EX LEÃO NO MUNDIAL DO QATAR QUER O SPORTING CAMPEÃO E EXIGE MAIS AOS ANTIGOS COLEGAS LEONINOS
Declarações do antigo atleta do Clube de Alvalade em solo qatari
Redação Leonino
Texto
21 de Novembro 2022, 10:22

Depois da estreia, a titular, no jogo inaugural do Mundial do Qatar, Gonzalo Plata prestou declarações aos jornalistas portugueses sobre a sua passagem pelo Sporting. O extremo de 22 anos, atualmente a representar o Real Valladolid, diz continuar a estar atento ao trajeto dos leões, e espera que os leões consigam sagrar-se campeões nacionais.

O jogador falou, também, sobre a estreia na competição, e sobre o feito histórico alcançado pelo Equador – pela primeira vez, uma seleção anfitriã, neste caso o Qatar, perdeu o jogo inaugural de um Mundial.

“Espero que possam ser campeões”

  • “O Sporting é um clube muito bom e quero desejar-lhes o melhor para o resto da temporada. Espero que possam ser campeões. Eu quero que eles continuem a lutar, pois têm uma boa equipa. É esta a mensagem que pretendo deixar-lhes.”
  • “Saí do Sporting para somar mais minutos, e creio que o Valladolid foi a opção correta. Tenho de agradecer por me terem aberto as portas. sinto-me bem pois tenho jogado com regularidade e somado minutos.”

 

“Estou muito feliz”

  • “Estou muito feliz, e já me disseram que fizemos história ao vencer o anfitrião no jogo inaugural do Mundial.”
  • “Vencemos este jogo, mas agora precisamos de virar rapidamente a página. Nestas competições curtas temos de começar a pensar logo na próxima partida.”

Gonzalo Plata foi jogador do Sporting entre 2018/19 e 2020/21. Com a camisola verde e branca vestida, fez 38 jogos pela equipa principal, com quatro golos apontados e duas assistências.

De recordar que o atleta saiu por três milhões de euros para o Campeonato espanhol, mas o encaixe dos leões pode não ficar por aqui. Por cada 20 jogos que Plata faça, o Sporting recebe mais dois milhões, até caso o atleta chegue às 100 partidas pelo emblema que representa.

No total, o negócio pode mesmo chegar ao 13M€, valor este que terá de ser dividido pelo Independiente del Valle, que detém 50% do passe do jogador. O investimento da SAD verde e branca na restante metade dos direitos do extremo, em 2019, havia sido de cerca de um milhão de euros.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários