Futebol
Vasco Palmeirim já se despediu de Rúben Amorim e há dois mal amados do Sporting ao barulho (Vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a saída de Erik ten Hag, a mudança de Rúben Amorim para o Manchester United tem sido notícia nos últimos dias. Esta quinta-feira, dia 31 de outubro, Paul Merson, antigo internacional inglês, destacou o trabalho "incrível" do treinador português e disse que o técnico merece ser condecorado pelo rei, caso termine nos quatro primeiros da liga inglesa.
"Foi incrível no Sporting. Mas aqui vai ser diferente. Com todo o respeito, o Sporting joga contra o FC Porto, contra o Benfica e é isso. Vem para um dos maiores clubes do mundo. Vimos o que aconteceu com Ten Hag: brilhou no Ajax, chegou ao Manchester United, ganhava um jogo, empatava um jogo, e perdia outro. É muita pressão e há muito trabalho a fazer. Isto são cinco níveis acima", começou por dizer à 'Sky Sports'.
"Se Rúben Amorim vai ser diferente dos antigos treinadores do United? Não sei. Fez tudo bem em Portugal, o Sporting esteve muito bem contra o Arsenal no ano passado. Mas isto é diferente. É difícil explicar. Vimos o que aconteceu com outros treinadores, a pressão é enorme em todos os jogos. F
"Ficaria surpreendido se terminassem no top-4 da Premier League. Se Guardiola fosse para o Manchester United, não conseguiria dar a volta à situação com facilidade. É algo que vai demorar algum tempo. Se conseguirem o top-4, Amorim tem de ser condecorado pelo rei".
"Ten Hag esteve horrivelmente mal no mercado. Até estou a tentar pensar num jogador que tenha trazido e que tenha tido sucesso. Compraram o Antony por 95 milhões de euros... Isso, por si só, já merecia despedimento. Vão precisar de velocidade na defesa. Os alas vão subir para ajudar o meio-campo e, portanto, talvez seja por aí: velocidade lá atrás. E precisam de um 'matador'. Hojlund e Zirkzee não têm conseguido assumir esse papel", rematou.