Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paul Merson, antigo internacional inglês recorreu, esta semana, ao seu espaço de opinião no portal britânico ‘Sportskeeda’ para se debruçar sobre Rúben Amorim, treinador do Sporting, que tem sido fortemente apontado a abraçar o comando técnico do Liverpool para a temporada que se aproxima.
"Quanto a Roberto de Zerbi, penso que as equipas já perceberam a forma como o Brighton joga. Teria ficado surpreendido se ficasse com o trabalho do Liverpool, eles precisam de alguém que esteja a vencer jogos semanalmente ao mais alto nível. Se o Liverpool perde pontos, há manchetes nos jornais", começou por dizer.
"Rúben Amorim, por outro lado, consigo ver a acontecer. Aquilo que está a fazer com o Sporting é extraordinário, está a trabalhar sob intensa pressão e a conseguir resultados. Não me parece que seja o caso com De Zerbi”, disse o ex-futebolista à margem do atual treinador do Clube de Alvalade.
Face ao potencial negócio entre Liverpool e Sporting por Rúben Amorim, têm sido múltiplas as opiniões sobre o atual técnico dos verdes e brancos. Jason McAteer, antigo futebolista dos reds, foi uma das personalidades que se mostrou inquieta quanto a uma possível mudança.
“Rúben Amorim fez um grande trabalho, está no Sporting desde 2020. Ganhou o campeonato, é respeitado, é um treinador jovem e teve uma carreira decente. Mas está pronto para a Premier League? Não tenho a certeza. Penso que seria uma aposta mais arriscada do que De Zerbi ou Postecoglou. Mas ele está na lista. Pessoalmente, não creio que seja o homem certo”, considerou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).
Seleção portuguesa empatou frente à Croácia (1-1), esta segunda-feira, dia 18 de novembro, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga das Nações
|
0A seleção portuguesa empatou frente à Croácia (1-1), esta segunda-feira, dia 18 de novembro, numa partida a contar para a sexta jornada do grupo A1 da Liga das Nações. Roberto Martínez optou por não utilizar Francisco Trincão e Geovany Quenda, dupla do Sporting.
O encontro começou num ritmo baixo mas Portugal chegou ao 1-0 aos 33 minutos. Vitinha fez um passe em profundidade para uma grande receção de João Félix que surgiu isolado na cara de Dominik Livakovic e rematou para o primeiro golo do encontro, em Split.
No segundo tempo, depois de várias insistências, a formação liderada por Zlatko Dalic chegou ao golo do empate. Aos 66 minutos, Josko Gvardiol apareceu no coração da área, após cruzamento exímio de Jakic e restabeleceu a igualdade no marcador.
Caso fosse utilizado pelo selecionador nacional, Quenda, novo pupilo de João Pereira tornar-se-ia no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se tivesse entrado em campo no Estádio Poljud, Quenda iria estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando o ex-leão, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Atacante que rumou ao Clube de Alvalade, em 2023, depois de quatro temporadas no clube da Luz, rubrica novo vínculo com emblema leonino
|
0É oficial. Sara Cartaxo renovou contrato com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta segunda-feira, dia 18 de novembro. Depois de quatro anos na formação do Benfica, a jogadora, que chegou a Alcochete no verão de 2023, está a cumprir a sua segunda temporada de verde e branco.
Em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino, a avançada de 19 anos, que soma seis jogos e dois golos marcados pela equipa B, até ao momento, em 2024/2025, mostrou-se feliz pelo novo passo na carreira e sublinhou que “é sempre um orgulho poder continuar a desenvolver-se de Leão ao peito".
A jovem futebolista internacional sub-19 por Portugal passou por vários desportos, entre eles o “futsal, natação e ginástica”, mas diz ser no futebol e no Sporting que procura trilhar o seu caminho. E, até ao momento, a evolução “tem sido boa”, realçou a futebolista.
“No ano passado não fazia coisas que agora já faço, tenho melhorado alguns pormenores técnicos e passo a passo vou evoluindo. Sou uma jogadora muito rápida, agressiva e que quer sempre mais”. A avançada traçou como objectivos “ganhar o campeonato” com a equipa B e, depois, “chegar à equipa A”.
Neste momento, a equipa A do futebol feminino, agora comandada por Micael Sequeira, está na terceira posição da Liga BPI com 21 pontos (menos um jogo) e continua na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. O Braga (25) é segundo, já o Benfica (27) está no primeiro lugar.
Veja a publicação do Sporting:
Portugal voltou a empatar na fase de grupos da UEFA Liga de Elite, com ponta de lança do emblema verde e branco a ser determinante para evitar derrota
|
0A Seleção Nacional de Sub-20, liderada por Oceano Cruz - glória do Sporting com mais de 400 jogos pelos leões - empatou (1-1) esta segunda-feira, dia 18 de novembro, diante da congénere da Chéquia, em jogo de preparação relativo à Liga de Elite Sub-20, com Rodrigo Ribeiro a fazer o passe para golo já nos descontos
Num encontro, regra geral equilibrado, a seleção checa chegou-se à frente no marcador, mesmo em cima do intervalo. Filip Spatenka abriu o ativo no duelo pessoal com Diogo Fernandes e forçou a equipa das quinas a trabalhos redobrados para não sair surpreendida do desafio.
Aos 90+9’, pouco depois de Manuel Mendonça ter tipo uma grande oportunidade para marcar, na sequência de uma bola parada, o golo do empate surgiu num canto, com Rodrigo Ribeiro a assistir de trivela para o cabeceamento certeiro de Gustavo Varela que fechou as contas em 1-1.
Com este resultado, a equipa de Oceano Cruz passa então a somar nove pontos e está no terceiro posto, atrás de Inglaterra e Alemanha. Já a Chéquia encontra-se com dois pontos. O próximo jogo é na em solo germânico, em encontro que se irá realizar apenas em março de 2025.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva seis encontros realizados pelo AVS e um pelo Clube de Alvalade, nos quais disputou um total de 456 minutos. No entanto, o atacante ainda não marcou nenhum golo, nem fez assistências.