Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paul Merson, antigo internacional inglês recorreu, esta semana, ao seu espaço de opinião no portal britânico ‘Sportskeeda’ para se debruçar sobre Rúben Amorim, treinador do Sporting, que tem sido fortemente apontado a abraçar o comando técnico do Liverpool para a temporada que se aproxima.
"Quanto a Roberto de Zerbi, penso que as equipas já perceberam a forma como o Brighton joga. Teria ficado surpreendido se ficasse com o trabalho do Liverpool, eles precisam de alguém que esteja a vencer jogos semanalmente ao mais alto nível. Se o Liverpool perde pontos, há manchetes nos jornais", começou por dizer.
"Rúben Amorim, por outro lado, consigo ver a acontecer. Aquilo que está a fazer com o Sporting é extraordinário, está a trabalhar sob intensa pressão e a conseguir resultados. Não me parece que seja o caso com De Zerbi”, disse o ex-futebolista à margem do atual treinador do Clube de Alvalade.
Face ao potencial negócio entre Liverpool e Sporting por Rúben Amorim, têm sido múltiplas as opiniões sobre o atual técnico dos verdes e brancos. Jason McAteer, antigo futebolista dos reds, foi uma das personalidades que se mostrou inquieta quanto a uma possível mudança.
“Rúben Amorim fez um grande trabalho, está no Sporting desde 2020. Ganhou o campeonato, é respeitado, é um treinador jovem e teve uma carreira decente. Mas está pronto para a Premier League? Não tenho a certeza. Penso que seria uma aposta mais arriscada do que De Zerbi ou Postecoglou. Mas ele está na lista. Pessoalmente, não creio que seja o homem certo”, considerou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).