APÓS VITÓRIA DO SPORTING EM BARCELOS, RÚBEN AMORIM DEIXA ‘RECADO’ INTERNO: "PERDEMOS FOCO"
Leões conquistaram três pontos na deslocação ao Minho e seguem no primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 22:45
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta

O Sporting venceu o Gil Vicente, por 4-0, e no final da partida Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito. Todavia, o técnico lembrou os maus momentos que a equipa ultrapassou na época passada e referiu que os verdes e brancos ainda não ganharam nada.

“[Pontuação do ano passado igualada] Começámos o campeonato com menos mudanças. Teve de existir no ano passado, perdemos foco aí, perdemos jogos no início. No ano passado, fomos eliminados neste estádio pelo Varzim. Isso foi dito na palestra antes do jogo. Nada está feito, mas é um treinador com sentimento diferente o que está aqui. Estou focado nas mesmas coisas. O futebol é muito rápido: da mesma forma que mudou, pode mudar outra vez”, atirou o técnico.

Rúben Amorim fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting: “É inacreditável. O barulho, a alegria das pessoas, o jogo ajudou muito. Toda a gente a festejar durante uns 60 minutos. Ficamos contentes, diz muito do nosso Clube. Depois de um ano tão difícil, ter as pessoas ao nosso lado mostra que estamos a fazer bem as coisas. Mas agora é pegar nos carros, voltar a casa e depois tudo para Famalicão, para repetir a mesma coisa”.

A finalizar, Rúben Amorim deixou um alerta aos seus jogadores e aos adeptos: “Nós acreditamos ainda que podemos não ganhar. Isso é o mais importante. Não interessa o que os outros pensam. O bom é que acreditamos muito mais que podemos ganhá-lo. Temos sempre de ter isso na cabeça, porque vamos ter mais dias difíceis. Que estamos mais perto, estamos mais perto”.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um passo muito importante rumo à conquista do título.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários