Futebol
Penálti de Luis Suárez no Sporting - Benfica devia ter sido repetido? O que dizem os especialistas
20 Abr 2026 | 09:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Fev 2024 | 16:25 |
Paul Merson deixou duras críticas aos jogadores do Manchester United após nova derrota na Premier League. O ex-internacional inglês arrasou a exibição dos 'red devils' em Old Trafford perante o Fulham, de Marco Silva (2-1) e nem Bruno Fernandes escapou.
"O Manchester United foi chocante. Não estou a exagerar. Absolutamente chocante. Como é que podem pensar em chegar ao top4?", começou por afirmar o comentador desportivo, em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Qual é o objetivo de chegar ao top4, de qualquer maneira? Eles não vão conquistar a Liga dos Campeões, por isso, qual é o objetivo? Achei que o Fulham esteve muito bem. Não consigo explicar quão mau o Manchester United foi", referiu.
"Foi muito, muito mau. Ninguém jogou bem. Rashford, não. Garnacho, não. Bruno Fernandes, não. Até Mainoo foi substituído. Talvez Maguire, pelo esforço", completou Paul Merson, ex-atleta que fez mais de 400 jogos pelo Arsenal.
Já Erik Ten Hag, treinador dos red devils, mostrou-se crítico para com a arbitragem: “O canto de onde surge o primeiro golo deles era, na verdade, um lançamento lateral. Pressionámo-los e tínhamos um jogador na posição errada. A equipa mostrou grande carácter para reagir, merecemos o empate e procurámos a vitória – mostrámos grande personalidade e carácter. O erro foi esse”, apontou.
Feitas as contas, com este triunfo, o Fulham passa a somar 32 pontos, o que deixa os londrinos na 12.ª posição do principal escalão do futebol inglês. O Manchester United, por seu lado, é sexto classificado, com 44 pontos somados.
Os red devils chegavam a esta partida 'embalados' por uma sequência de quatro triunfos nas quatro últimas jornadas da Premier League. Desta forma, Marco Silva travou o momento positivo atravessado pelos pupilos de Erik ten Hag.
Avançado do Clube de Alvalade falhou uma grande penalidade e fez questão de deixar uma mensagem no final do dérbi eterno
20 Abr 2026 | 10:29 |
Luis Suárez foi uma das figuras do dérbi entre Sporting e Benfica, pela negativa, ao falhar uma grande penalidade aos 19 minutos, defendida por Anatoliy Trubin. O lance acabou por marcar o rumo do encontro, já que pouco depois Andreas Schjelderup inaugurou o marcador para os encarnados.
Luis Suárez: "Quis estar aqui para pedir desculpa aos adeptos"
No final da partida, o avançado colombiano assumiu responsabilidades e dirigiu-se diretamente aos adeptos. "Foi um jogo complicado. Quando jogamos este tipo de encontros, há pequenos detalhes que escapam. Não gosto de falar nas câmaras, nem quando sou o melhor jogador, nem quando ganhamos, mas hoje quis estar aqui para pedir desculpa aos adeptos. Não mereciam sair com esta tristeza e assumo a minha parte da culpa por ter falhado o penálti. Mas isto só me fará mais forte".
O jogador reconheceu ainda o impacto direto do lance no desfecho da partida. "Sim claro, este pequeno detalhe é tão importante que pode decidir uma partida. Hoje existiram dois penáltis, eu falhei um, o rival marcou e a partir de aí as coisas mudaram".
Apesar do resultado negativo, Luis Suárez garantiu que a equipa verde e branca não baixa os braços na luta pelo título, apesar da margem para o Porto. "É muito fácil dizer isso, mas vamos lutar até final, até termos possibilidades para tal".
Com novo desafio já no horizonte, o foco muda rapidamente para a deslocação ao terreno dos dragões, para a Taça de Portugal. "Há que passar a dor deste jogo. Amanhã vamos colocar o foco e a mente no jogo com o Porto, para tentar chegarmos à final".
Treinador das águias deixou várias palavras aos verdes e brancos na conferência de imprensa após o dérbi eterno da 30.ª jornada da Liga
20 Abr 2026 | 09:54 |
José Mourinho não desperdiçou a oportunidade para, depois da vitória do Benfica sobre o Sporting (2-1), mandar algumas indiretas aos verdes e brancos. Em conferência de imprensa no final do encontro, o treinador das águias deixou uma bicada sobre as arbitragens.
Mourinho: "Podiam perfeitamente ter perdido pontos. Não os perderam e não foi por mérito deles"
"Não tenho feeling. O Sporting joga muito, tem uma excelente equipa. Mesmo estando aqui e não querendo faltar ao respeito aos donos da casa, acho que tiveram vários jogos esta época que podiam perfeitamente ter perdido pontos. Não os perderam e não foi por mérito deles", atirou.
De resto, Mourinho mostrou ainda a sua postura: "Não fui fazer discurso nenhum. Sei que é um dérbi, que era a última bala que tínhamos, não sei como se chama a peça da pistola... como dizia ontem, mesmo que fosse num torneio no Algarve é sempre um dérbi, é diferente de todos os jogos, mas não ganhámos nada. Ganhámos um jogo ao Sporting e nada mais. Amanhã é livre, terça trabalho e jogo com o Moreirense no sábado".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos perderam o importante encontro diante do Benfica, por 2-1, e há quem enuncie os vários problemas demonstrados pela equipa
20 Abr 2026 | 09:34 |
O Sporting perdeu com o Benfica (2-1) no último domingo, dia 19 de abril, e pode ter dado de mão beijada o título de campeão nacional ao Porto. No final do encontro, que ficou apenas decidido nos descontos, os adeptos verdes e brancos mostraram-se desolados.
F. Rodrigues dos Santos: "O sonho do tricampeonato terminou aqui"
"A sorte virou costas ao Sporting e, no futebol, a ironia é cruel: falhámos um penálti e sofremos de penálti; vimos um golo anulado e logo a seguir o Benfica marcou. Quem quer ser campeão não pode perder em casa contra os adversários diretos. O sonho do tricampeonato terminou aqui", vincou Francisco Rodrigues dos Santos, ao jornal Record.
J. Paiva dos Santos: "Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador"
Por seu turno, João Paiva dos Santos, ex candidato à presidência dos leões, deixou críticas a João Pinheiro e a Rui Borges: "O Sporting foi superior e merecia os três pontos. Perdemos por três fatores: Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador. Há jogos assim, é o futebol. Lutaremos até ao fim".
Marco Chagas: "Acredito que vamos recuperar o 2.º lugar"
Também Marco Chagas deixou a sua análise, considerando que a equipa leonina ainda irá ultrapassar as águias na tabela: "Quem não marca, perde. Nota-se o desgaste do Sporting e a qualidade do plantel do Benfica, que neste momento é melhor do que o do Sporting. O título em princípio está entregue, ainda mais com a derrota, mas acredito que vamos recuperar o 2.º lugar".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
Penálti de Luis Suárez no Sporting - Benfica devia ter sido repetido? O que dizem os especialistas
20 Abr 2026 | 09:15
"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica
20 Abr 2026 | 08:57
Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27
18 Abr 2026 | 16:11