
Futebol
Futebol na TV (14 de abril): Atlético - Valladolid e Bournemouth - Fulham para ver (e não só)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United perdeu, no passado sábado, 24 de fevereiro, frente ao Fulham, por 2-1, numa partida relativa à 26.ª jornada da Premier League. Paul Merson deixou duras críticas a Bruno Fernandes e companhia, mas deixa elogios à turma de Marco Silva (ex Sporting).
"O Manchester United foi chocante. Não estou a exagerar. Absolutamente chocante. Como é que podem pensar em chegar ao top4?", começou por afirmar o comentador desportivo, em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Qual é o objetivo de chegar ao top4, de qualquer maneira? Eles não vão conquistar a Liga dos Campeões, por isso, qual é o objetivo? Achei que o Fulham esteve muito bem. Não consigo explicar quão mau o Manchester United foi", referiu.
"Foi muito, muito mau. Ninguém jogou bem. Rashford, não. Garnacho, não. Bruno Fernandes, não. Até Mainoo foi substituído. Talvez Maguire, pelo esforço", completou Paul Merson, ex-atleta que fez mais de 400 jogos pelo Arsenal.
Já Erik Ten Hag, treinador dos red devils, mostrou-se crítico para com a arbitragem: “O canto de onde surge o primeiro golo deles era, na verdade, um lançamento lateral. Pressionámo-los e tínhamos um jogador na posição errada. A equipa mostrou grande carácter para reagir, merecemos o empate e procurámos a vitória – mostrámos grande personalidade e carácter. O erro foi esse”, apontou.
Feitas as contas, com este triunfo, o Fulham passa a somar 32 pontos, o que deixa os londrinos na 12.ª posição do principal escalão do futebol inglês. A turma do ex Sporting, por seu lado, é sexto classificado, com 44 pontos somados.
Os red devils chegavam a esta partida 'embalados' por uma sequência de quatro triunfos nas quatro últimas jornadas da Premier League. Desta forma, Marco Silva travou o momento positivo atravessado pelos pupilos de Erik ten Hag.
Treinador verde e branco tem enfrentando várias ausências no miolo do terreno, situação que se deve manter nas próximas jornadas
|
Apesar de viver um grande momento a nível pessoal, Hidemasa Morita continua a dar muitas dores de cabeça a Rui Borges. O médio nipónico tinha tudo para se assumir como um dos mais importantes da equipa, mas as constantes dificuldades físicas têm dificultado a tarefa ao médio verde e branco.
O médio dos leões tinha voltado da seleção do Japão com um traumatismo no pé esquerdo que o impedia de treinar e jogar com máxima intensidade. Esteve de fora e recuperou do problema... Mas ainda não está apto. Isto porque, para além dessa lesão, Morita também estará a lidar com alguns problemas musculares.
Este também foi um problema que trouxe do Japão. quando esteve ao serviço da seleção, de onde regressou com mialgias. O departamento médico fez testes, na altura, mas preferiu centrar-se no traumatismo, uma vez que não viam nada nos exames que justificasse o incómodo para Hidemasa Morita.
No entanto, mesmo recuperado do traumatismo, a situação das mialgias ainda não melhorou totalmente, pelo que Morita ficará a fazer trabalho condicionado até estar recuperado por completo. Só aí vai ser considerado como opção válida para ajudar a equipa do Sporting.
Neste momento, é ainda impossível dizer se Hidemasa Morita vai estar disponível para ajudar o Sporting na próxima partida, frente ao Moreirense, na próxima sexta feira, dia 19 de abril. Ao todo, esta temporada, o importante médio centro já falhou um total de 17 jogos, número que pode continuar a subir.
Equipa verde e branca foi surpreendida com pedido invulgar depois da partida com o Santa Clara, e fica agora a aguardar por notícias
|
É uma das notícias que está a marcar o período após o fim de semana da jornada 29 da Liga Portugal Betclic. O Sporting venceu o Santa Clara em partida complicada, nos Açores, mas na quinta feira antes do encontro, foi surpreendido com um pedido invulgar por parte das autoridades competentes, que se prendia com o doping.
O plantel do Sporting foi obrigado a realizar testes anti-doping. Como já referimos, a situação ter-se-á precipitado na quinta feira anterior ao jogo contra o Santa Clara, ou seja, no dia 10 de abril. Presumivelmente, terá acontecido na Academia Cristiano Ronaldo, centro de trabalhos do plantel principal dos leões.
A informação foi avançada por Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV. Foi o comentador desportivo que reportou a ação da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) em relação ao Sporting, informando ainda que o plantel do Benfica também teria sido visitado, no dia seguinte à deslocação a Alcochete.
De resto, os jogadores deverão ter sido obrigados a testes à urina, e possivelmente também ao sangue. De cada equipa, os especialistas testaram cerca de sete jogadores, que deverão ter sido escolhidos de forma aleatória pela Autoridade de Antidopagem.
As análises retiradas aos jogadores vão, agora, ser testadas, e os resultados serão, depois, comunicados aos clubes. Caso não exista qualquer irregularidade, o mais provável é que os adeptos não voltem a ouvir falar desta situação de novo.
Partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por um suposto escândalo de arbitragem, que afinal é injustificado
|
Está a ser um dos maiores casos da jornada 29 da Liga Portugal Betclic. O Benfica - Arouca jogou-se no passado domingo, dia 13 de abril, e terminou com empate a duas bolas que colocou o Sporting de volta ao 1º lugar do campeonato nacional. No entanto, um lance com Otamendi está a dar que falar.
Corria o minuto 70 no Estádio da Luz quando António Nobre viu infração de Otamendi dentro da área do Benfica. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade, mas o VAR chamou-o para revisão. O juiz da partida acabou por manter a sua opinião e manter a decisão de penálti, que o Arouca concretizou pouco depois.
Os encarnados não ficaram nada convencidos com a decisão de António Nobre, que gerou uma onde de protestos devido ao penálti, supostamente, mal assinalado. Surgiram, entretanto, imagens que parecem desmentir os adeptos do Benfica, e dar razão aos do Arouca, uma vez que o contacto entre os jogadores parece inegável.
Nas imagens que o Leonino disponibiliza, acima, o contacto entre Otamendi e o avançado do Arouca parece inegável, sendo que António Nobre terá considerado que esse impacto seria suficiente para apontar para a marca dos 11 metros.
O jogo, de resto, contou com vários lances de protestos para jogadores e equipa técnica do Benfica. Alguns especialistas de arbitragem já vieram, entretanto, esclarecer todos os lances polémicos da partida.
Reveja, em baixo, o lance do penálti de Otamendi no Benfica - Arouca: