![Titular do Sporting irritadíssimo com exibição em Vila do Conde](/storage/media-items/images/2025/01/sporting-sporting-rio-ave_20250119081030.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno de Carvalho manifestou desagrado para com a arbitragem do último jogo do Sporting frente ao Santa Clara (derrota por 1-0). O antigo presidente do Clube de Alvalade utilizou a rede social 'X' para se mostrar indignado com a atuação dos juízes e referiu que os adeptos leoninos "não merecem isto".
O ex líder máximo começou por escrever: "Com o VAR continuar a dar como desculpa o erro humano já fica mais difícil, pois têm de ser muitos humanos (com tempo!) a errar para o mesmo lado", deixando óbvia a crítica ao conjunto que policiou a partida em Alvalade.
"E desta vez o prejudicado foi o Sporting, mas ninguém tem de ser prejudicado. O futebol não merece! Os adeptos não merecem! Resolvam!", atirou o antigo presidente do Sporting, destacando que os erros que aponta não devem acontecer, independentemente do clube a que acontecem.
Relembrar que a partida frente ao Santa Clara ficou envolta em polémica, com os adeptos Sportinguistas, e vários especialistas em arbitragem, a queixarem-se de dois lances de penálti para o Sporting que não foram assinalados pelo árbitro Cláudio Pereira, nem destacados pela equipa do vídeo-árbitro.
Os verdes e brancos perderam, no sábado, dia 30 de novembro, pela primeira vez no campeonato nacional, ao décimo segundo jogo. A receção ao Santa Clara terminou com 1-0 no marcador para os visitantes, que impediram os leões de atingir o melhor arranque da sua história no campeonato, que se mantém, então, nas 11 vitórias consecutivas. No próximo jogo, marcado para dia 5 de dezembro, desloca-se ao terreno do Moreirense.
Clube de Alvalade vê nome do avançado sueco voltar a ser muito badalado e mudança ainda no mercado de inverno vem sendo noticiada no estrangeiro
|
O Arsenal poderá voltar à carga por Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é desejo dos gunners, que têm sido muito contidos no ataque ao mercado. No entanto, Gabriel Jesus, ponta de lança dos londrinos, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e é baixa até ao final da temporada.
A ausência do internacional brasileiro leva Mikel Arteta a dar luz verde para a contratação do 'camisola 9' dos verdes e brancos, segundo o Daily Star. O jornal britânico revela que o técnico espanhol está decidido em garantir o goleador verde e branco.
Certo é que Frederico Varandas não vai negociar o passe do jogador. Para levar o craque do Sporting é necessário bater os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão e aguardar a vontade do atleta, que já referiu várias vezes querer ficar em Alvalade até ao final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Jornalista português não ficou convencido com desempenho de atleta dos verdes e brancos, na deslocação dos leões ao terreno do Rio Ave
|
Rui Dias não ficou convencido com a exibição de Conrad Harder na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. O redator principal do jornal Record aponta o dedo ao jovem, que também se mostrou muito irritado por não ter conseguido marcar.
"A equipa foi tão dominadora que a imagem final é a de que jogou sozinha. O problema não foi abdicar do sueco: a dificuldade maior foi Harder dar um verdadeiro festival de desperdício, ao longo de quase 80 minutos. Gyokeres só esteve em campo 9 minutos e deu uma elucidativa lição de eficácia", disse, ao diário desportivo.
Quanto à estreia de Rui Silva, o jornalista crê que a titularidade representa "nada em função do jogo (não fez uma defesa)", mas "tudo se quisermos interpretar a decisão: é ele o guarda-redes até ao fim da época", assegura, descartando Franco Israel e Vladan Kovacevic - que está na porta de saída.
Rui Dias admite ainda que Zeno Debast portou-se "muito bem" a jogar a meio-campo, fazendo dupla com Morten Hjulmand, uma vez que "não foi uma surpresa para ele (jogou ali na formação) e revelou-se muito hábil e assertivo no desempenho da tarefa".
Para terminar, o redator garantiu que Iván Fresneda "fez um jogo competente, aproximando-se da convicção de que, afinal, pode ser uma alternativa viável para a direita da defesa", deixando ainda elogios a Gonçalo Inácio: "é o melhor central do Sporting, esteve lesionado e está recuperado. Logo, está a jogar".
Guardião internacional português foi titular, na vitória por 3-0 diante do Rio Ave, e trancou baliza dos verdes e brancos apesar do pouco trabalho
|
O Sporting bateu o Rio Ave, por 3-0. Rui Silva estreou-se a titular e manteve a baliza leonina trancada, embora o adversário não tenha criado situações de perigo. Após o encontro da jornada 18 do campeonato, o guardião reagiu ao triunfo e ao primeiro encontro com camisola do Clube de Alvalade.
"Muito feliz por estrear-me de Leão ao peito e pela conquista de mais três pontos 🦁💪🏻 Vamos por mais, Sporting 💚", escreveu, nas suas redes sociais. A publicação teve vários comentários de companheiros, como Nuno Santos e Geovany Quenda, e de adeptos dos leões, como César Mourão e Paulo Battista.
No final da partida, Rui Borges explicou que o guardião "não teve muito (trabalho), mas quando teve conseguiu estar calmo", começou por dizer o timoneiro dos leões. "Boas tomadas de decisão com bola, tranquilidade. Feliz pela estreia dele, mas acima de tudo hoje jogou o Rui, nos últimos jogos foi o Franco" a quem também deixou elogios: "Fez grandes jogos. Acima de tudo, quero sentir que o grupo está focado".
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 90 minutos, não tendo sofrido qualquer golo na única partida que disputou. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - tem impressionado os responsáveis leoninos nos treinos.
O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.
Confira a publicação: