Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Passou a ser conhecida, dia 8 de novembro, a convocatória do selecionador nacional para o duplo compromisso da equipa das quinas nos jogos contra Polónia e Croácia, a contar para a quinta e sexta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Nuno Tavares foi chamado, como previu Jorge Jesus.
Além os dois jogadores do Sporting que foram convocados – Pedro Gonçalves e Francisco Trincão - surgem dois destaques, por serem duas estreias em convocatórias para a seleção de Portugal: Tiago Djaló, que se mudou do Lille para o Porto no verão, e Nuno Tavares, que deixou o Arsenal e agora alinha na Lazio.
Em 2020, o antigo treinador do Sporting orientava o lateral esquerdo ao serviço do Benfica e deixou algumas palavras que soam a premonição: “Já tinha expressado a minha opinião que o Nuno, mais ano menos, ano, vai ser o futuro lateral da seleção portuguesa”, atirou Jorge Jesus.
“Não falo só tecnicamente, mas fisicamente esta num patamar superior. E portanto falta-lhe conhecer o jogo, tomada de decisão, mas isso vai com o tempo. Tem 1,84m de altura, não muitos laterais no mundo com este perfil”, afirmou o treinador, à data.
Nuno Tavares sairia do Benfica no fim dessa época de 20/21, rumo ao Arsenal, que pagou cerca de oito milhões de euros pelo português. Não teve espaço nos londrinos, e somou empréstimos ao Marselha e ao Nottingham Forest. Este ano voltou a ser emprestado à Lazio, mas desta vez com opção de compra obrigatória. Até ver, pela formação de Roma, soma, esta época, nove jogos – em que realizou oito assistências. Tem sido um dos destaques da equipa, o que lhe mereceu agora a primeira chamada à seleção nacional.