Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting alerta Viktor Gyokeres: "Se tiver algum azar e se lesionar..."

Jogador que brilhou ao serviço do Clube de Alvalade analisou a grande época que tem sido feita pelo internacional sueco de leão ao peito

 "Ele vai passar os 45 golos no campeonato. Só não acontecerá se tiver algum azar e se lesionar", fez notar Jardel
"Ele vai passar os 45 golos no campeonato. Só não acontecerá se tiver algum azar e se lesionar", fez notar Jardel

01 Mai 2025 | 14:55 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a colecionar elogios e, desta vez, foi Mário Jardel, um dos maiores goleadores da história do futebol europeu, quem se rendeu ao talento do internacional sueco. A partir de Fortaleza, no Brasil, o antigo avançado de Porto e Sporting tem acompanhado de perto o desempenho do novo goleador leonino e não hesita em compará-lo aos seus próprios tempos de glória, reconhecendo em Gyokeres traços que lhe recordam os seus melhores anos nos relvados.


"Está com uma média muito boa, uma média à Mário Jardel", fez notar o ex-internacional brasileiro, numa entrevista concedida ao jornal Record, referindo-se aos impressionantes 38 golos em 31 jogos de Gyökeres esta temporada, no campeonato. Para Jardel, que venceu a Bota de Ouro  em duas ocasiões (1998/99, com o Porto, e 2001/02, com o Sporting), os números falam por si.


"Tem tudo para ser o artilheiro da Europa", garantiu o ex-jogador, embora reconheça que Mohamed Salah possa beneficiar do coeficiente da Premier League no cálculo do troféu. Ainda assim, para Super Mário, tudo é possível quando se existe "superação".


Jardel, nesta mesma conversa, deixou ainda claro que gostaria de ter jogado ao lado de Gyokeres. "Tem força, tem técnica e, simultaneamente, sabe fazer golos", acrescentou, antes de prosseguir: "Ele vai passar os 45 golos no campeonato. Só não acontecerá se tiver algum azar e se lesionar".

O 'homem da máscara', no entanto, tem cada vez mais clubes interessados na sua contratação, algo que, para Jardel, até é surpreendente que ainda não se tenha verificado: "Não sei como o Sporting está a conseguir manter este jogador. Já era para estar num Real Madrid ou num Barcelona. Não fica atrás de qualquer outro avançado do mundo, é titular em qualquer seleção do mundo. É jogador para estar num Real Madrid, num Barcelona, num Milan ou num Bayern Munique".



Futebol

Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro

Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026

Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting
Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting

29 Ago 2025 | 19:23 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.


"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.


Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.


Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).



Futebol

Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M

Avançado, que chegou a ser aconselhado ao emblema verde e branco, assina contrato até 2030 com o quarto classificado da liga alemã na época passada

Avançado sugerido ao Sporting fez questão de agradecer por tudo o que viveu e parte para aventura na Bundesliga por 22M
Avançado sugerido ao Sporting fez questão de agradecer por tudo o que viveu e parte para aventura na Bundesliga por 22M

29 Ago 2025 | 19:08 |

Icon Comentário0

O Borussia Dortmund oficializou a contratação de Fábio Silva. O ponta de lança português - que foi aconselhado ao Sporting - assina contrato até 2030 com o clube alemão. Os valores do negócio não foram divulgados, mas devem rondar os 22 milhões de euros, mais objetivos.


O internacional A pela Seleção Nacional deixa assim de ter contrato com os ingleses do Wolverhampton, clube onde tinha chegado em 2020. Na época passada, cedido ao Las Palmas, marcou dez golos em 25 jogos, números insuficientes para evitar a despromoção da equipa espanhola.


Através das redes sociais, o jogador despediu-se, de forma emocionada. O avançado fez questão de agradecer por tudo o que viveu em Inglaterra e a aprendizagem que teve no Wolverhampton, sendo que agora se prepara para ser orientado por Niko Kovac na Alemanha.


Fábio Silva: "Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas"

"Quando cheguei ao Wolves, cheguei cheio de ambição, sonhos e vontade de causar um impacto real. Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas. Mas o futebol e a vida são mais do que apenas números ou momentos em campo. Durante o meu tempo aqui, cresci, aprendi e, acima de tudo, descobri o verdadeiro significado da família. Foi isso que o Wolves me deu", começou por escrever.


Fábio Silva: "Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho"

O atleta diz que não vai esquecer a passagem pela Premier League: "(...) A vida ensinou-me a nunca desistir, a lutar com o dobro de força quando as coisas não correm como planeado. Sempre tentei me manter fiel a isso, continuar buscando minha felicidade e bem-estar, mesmo quando o caminho ficou difícil. Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho, sabendo que dei tudo de mim e nunca parei de tentar. Agora é hora de um novo capítulo, mas não vou esquecer onde estive. Sempre serei mais um torcedor deste clube. Obrigado, Wolves. Do fundo do meu coração", poder ler-se.

Veja a publicação:


Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

Primeiro clássico da temporada vai ser realizado no próximo sábado às 20h30, quando leões e dragões subirem ao relvado Estádio de Alvalade

Em antevisão ao Sporting - Porto, antigos árbitros partilharam a sua opinião sobre o árbitro escolhido para o Clássico
Em antevisão ao Sporting - Porto, antigos árbitros partilharam a sua opinião sobre o árbitro escolhido para o Clássico

29 Ago 2025 | 17:42 |

Icon Comentário0

Vários ex-árbitros comentaram a nomeação de João Gonçalves para arbitrar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para o próximo sábado. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, mostraram-se agradados com a escolha feita pela Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF).


Jorge Coroado: "João Gonçalves? É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta"


João Gonçalves tem revelado alguma evolução e o Conselho de Arbitragem tem demonstrado algum apoio. A nomeação insere-se nesses factos, veremos como reage perante uma prova para a qual se espera que não haja problemas de maior” escreveu Jorge Coroado, para o jornal O Jogo.


Já José Leirós partilhou da opinião do seu antigo colega de profissão: “É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta. Vai na sexta época na I Liga e tem feito excelentes arbitragens. Não é surpresa, foi isto que o Conselho de Arbitragem prometeu. Já se contava que não fosse um árbitro histórico, mas da nova vaga”.

Fortunato Azevedo: "João Gonçalves? Tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos"


Fortunato Azevedo destacou as prestações de João Gonçalves, tendo em conta o que viu do árbitro neste início de temporada: “João Gonçalves, jovem árbitro da AF Porto que teve uma época razoavelmente positiva, tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos. Irá fazer tudo para enriquecer o espetáculo”.

O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
Futebol

Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"

29 Ago 2025 | 16:24

Icon Comentário0
Médio do Vitória de Guimarães escapa ao Sporting e está perto de reforçar CSKA
Futebol

Médio do Vitória de Guimarães escapa ao Sporting e está perto de reforçar CSKA

29 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
Futebol

Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting

29 Ago 2025 | 15:48

Icon Comentário0