Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Leonel Pontes acredita que Cristiano Ronaldo "foi mal servido" durante a campanha da seleção nacional no Euro 2024. O antigo treinador do Sporting aponta o dedo a Roberto Martínez, mas não só, garantindo que houve "decisões duvidosas" durante o torenio.
O futebol é um jogo coletivo e a responsabilidade passa por muita gente. O selecionador é o principal responsável pela organização da equipa, mas todos têm responsabilidade e todos os pormenores contam. O rendimento do Ronaldo ficou aquém das expectativas, tal como o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes e vários jogadores. E aí a responsabilidade passa pela organização coletiva. Podemos pôr em causa decisões e criticá-las, mas estamos de fora", começou por dizer, ao Record.
"Houve, na minha perspetiva, algumas decisões que, para quem anda no futebol, são duvidosas, como o posicionamento de jogadores, a forma como a equipa evoluiu e alguma indecisão no sistema de jogo. Não foi tirado o melhor partido de alguns jogadores. O Ronaldo, por exemplo, é o melhor do Mundo na área e a equipa não jogou para ele. Jogou pouco para o melhor marcador de todos os tempos. Se ele tiver 3 ou 4 oportunidades para marcar, vai fazer, mas a equipa criou muito poucas", admitiu.
"Com a França, por exemplo, viu-se várias vezes o pedido de movimento na frente e a desmarcação no espaço,, mas a bola nunca entrou. Preferiu-se sempre o passe seguro, o não arriscar, não ser um bocadinho mais audaz e mais corajoso nas ações ofensivas. O reflexo disso foi ele não ter oportunidades para marcar. O Ronaldo foi muito mal servido nesta seleção. A equipa não rodou à volta do melhor jogador do Mundo", terminou.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Apesar disso, o atleta formado no Sporting pretende entrar nesta nova temporada ao mais alto nível, tanto individual como coletivamente.