Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No dia em que celebrou o 24.º aniversário, Félix Correia, extremo do Gil Vicente FC, destacou-se ao atingir um registo inédito na sua carreira. Com o golo marcado na vitória frente ao Porto, por 3-1, no passado domingo, o jogador somou o sexto tento da temporada 2024-25, o maior número de golos numa única época até ao momento.
Em declarações à Liga Portugal, Félix Correia expressou a sua satisfação pelos números alcançados, realçando o impacto positivo que estes têm tido no desempenho coletivo do Gil Vicente FC. “Estou muito satisfeito pelos seis golos que já marquei nesta temporada e por ter superado os números das épocas anteriores. Longe de ser uma obsessão, mas claro que tenho como objetivo melhorar as marcas pessoais e marcar mais golos, porque isso significa que também estou a contribuir para a equipa e a ajudar o Gil Vicente FC, clube onde me sinto muitíssimo bem. Agora, é trabalhar e continuar para nos mantermos em bom plano”, afirmou o antigo jogador do Sporting aos canais oficiais da Liga Portugal.
O momento positivo do jogador coincide com a melhor fase da época para a equipa de Barcelos, que atravessa uma série de sete jogos consecutivos sem derrotas. Na sua segunda temporada ao serviço dos gilistas, Félix Correia tem assumido um papel de destaque, marcando pelo terceiro jogo consecutivo e ultrapassando Fujimoto como melhor marcador do plantel nesta temporada.
Félix Correia iniciou a sua formação no Sporting, onde permaneceu entre 2009 e 2019, antes de se transferir para o Manchester City. A mudança para o clube inglês foi impulsionada pelo interesse de Pep Guardiola, impressionado com as exibições do jovem pelos escalões secundários dos leões.
Contudo, o jogador foi rapidamente emprestado ao AZ Alkmaar, dando início a um percurso internacional que o levaria à Juventus em 2020/21. Durante a sua passagem pelo clube italiano, chegou mesmo a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo
Treinador Leonino está agora numa lista restrita de técnicos que orientaram a equipa de Alvalade. Apesar do resultado negativo, dado merece atenção
|
0Rui Borges, está desde o dia 22 de janeiro de 2025, numa lista restrita do Clube de Alvalade. Após o jogo em Leipzig, frente à equipa local, em partida a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, o técnico Leonino é agora o décimo treinador a orientar a turma verde e branca na competição onde todas as equipas querem estar.
Este ano a equipa Leonina na prova Milionária já foi orientada por três treinadores. Nos quatro primeiros encontros, frente a Lille, PSV, Sturm Graz e Manchester City, foi Ruben Amorim que esteve ao leme da equipa Verde e Branca, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos. Nos dois jogos seguintes, frente a Arsenal e Club Brugge, duas derrotas averbadas pela equipa liderada, à época, por João Pereira.
Já Rui Borges estreou-se frente à equipa do Leipzig, também com uma derrota e terá oportunidade de mudar a sua sorte na principal competição de clubes, já na próxima quarta feira dia 29 de janeiro frente ao Bolonha, na última jornada da fase liga, jogo que será decisivo para a continuidade da sua equipa na Liga dos Campeões.
De recordar que o técnico Leonino já levava 12 encontros nas competições europeias, no caso na Liga Conferencia, aos serviço do Vitória de Guimarães, com 10 vitórias e dois empates, tendo saído derrotado ao 13º jogo europeu.
O atual treinador dos Leões entra para uma lista que foi iniciada por Ótavio Machado, e conta ainda com os nomes de: Francisco Vital, Catatore, Augusto Inácio, Paulo Bento, Marco Silva, Jorge Jesus, Ruben Amorim e João Pereira. Desta lista de nove nomes somente dois foram campeões nacionais pelo clube de Alvalade.
Clube de Alvalade partilhou com os seus sócios e adeptos uma mensagem em que abordam acontecimentos recentes e a próxima partida
|
0O Sporting confirmou esta quinta feira em Comunicado Oficial, através dos seus meios de comunicação oficiais, que a penalização aplicada pela UEFA, o organismo que gera a Liga dos Campeões, será efetivada e um setor do Estádio José de Alvalade, estará totalmente encerrado aos seus Adeptos, no próximo jogo da liga Milionária, já na próxima quarta feira, dia 29 de janeiro, frente à equipa do Bolonha, um jogo de carácter decisivo para a continuidade dos Leões na maior prova de clubes do continente europeu.
O clube de Alvalade começa por elucidar os seus sócios de adeptos "A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD foi notificada da decisão da UEFA que determinou a interdição do sector A14 do Estádio José Alvalade para a oitava jornada da UEFA Champions League como sanção pelo uso indevido de artefactos pirotécnicos, nesse sector, em jogos anteriores da competição", informando desta forma as causas da sanção.
Seguidamente informou que o setor A 14 irá estar totalmente encerrado, quer para detentores da Gasmebox Full, quer para quem tem bilhete para esta zona do estádio, sendo que estes ingressos não serão válido para esta partida frente ao Bolonha.
O Sporting explica no comunicado que "lamenta" o sucedido, e o impacto que esta sanção provoca junto dos seus Sócios e adeptos, mas não deixa de apelar ao controlo comportamental dos mesmos, para que esta sanção não seja agravada e o Clube de Alvalade seja ainda mais prejudicado com esta situação.
De relembrar que o Presidente do Sporting, Frederico Varandas, já tinha apelado ao bom comportamento dos seus Adeptos, de forma a não prejudicar o Clube Leonino, quer a nível financeiro, através de eventuais multas a serem aplicadas pela UEFA, quer por mais inibições em jogos futuros nas competições europeias.
Jogo da equipa verde e branca ficou marcado pela derrota, mas pode haver mais consequências negativas para os leões nos próximos dias
|
0Nem só de jogo jogado se fez a história do Leipzig - Sporting do passado dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões, que terminou com a derrota dos de Alvalade por 2-1, frente à equipa da Alemanha de Leste. Também os adeptos se fizeram notar, de forma bastante visível, e até polémica.
Nem a sanção imposta pela UEFA, ao proibir a venda de bilhetes para a zona visitante do Red Bull Arena, em Leipzig, impediu os adeptos Leoninos de demonstrar o seu apoio à equipa liderada por Rui Borges. Porém alguns elementos forma mesmo mais longe e provocaram o organismo máximo do futebol europeu, com uma mensagem muito forte dirigida à mesma "F*** off UEFA".
Esta atitude desafiadora, em nada ajuda à situação do Clube Leonino com a UEFA, que poderá tomar novas medidas ainda antes do próximo jogo, que será na próxima quarta feira, dia 29 de janeiro às 20h00, com a receção dos Leões à equipa do Bolonha para fechar a fase liga da prova Milionária, onde tudo ficará decidido no que toca à continuidade, ou não, da equipa Verde e Branca na maior prova de clubes do velho continente.
Recorde-se que a UEFA já tinha anunciado previamente que o setor A 14 iria estar encerrado e o setor A 17 sob pena suspensa - o que significa que, com estes novos incidentes, a efetivação desta pena poderá ser uma realidade e o Estádio José de Alvalade poderá ver assim encerrado mais um setor dos seus apoiantes.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tinha apelado ao bom comportamento dos seus Adeptos, principalmente nos jogos da UEFA, de forma a não prejudicarem ainda mais o Clube de Alvalade, quer em multas, que em inibição de assistência. Tal não ocorreu, e esperam-se novas medidas tomadas pela UEFA, que certamente não serão agradáveis para o Clube de Alvalade.