Futebol
Rescindiu com o Sporting e fez passe de morte na Liga Europa que deu em golo do Olympiacos
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Raphinha, jogador que passou pelo Sporting na época 18/19, tem estado em destaque no Barcelona neste início de época. No último jogo da Liga dos Campeões, duelo grande da terceira jornada, contra o Bayern Munique, o jogador brasileiro assinou um hat-trick, antes de ser substituído aos 75 minutos.
Hansi Flick, treinador do Barcelona desde o início da época, não esconde o contentamento com o desempenho de Raphinha: “Está à vista de todos. Nunca tive um jogador assim. É muito bom com e sem bola, e além disso é ele que inicia a pressão. E depois define muito bem. Está sempre feliz, sempre a sorrir e isso é algo muito bom”.
O extremo brasileiro aproveitou, também, para deixar algumas palavras aos canais oficiais do clube blaugrana, após atingir a marca dos 100 jogos com a camisola do Barcelona: “Fazê-lo num jogo destes é especial. Estou muito feliz, muito emocionado. Não há palavras que possa expressar para explicar o que estou a sentir hoje. Espero poder dar muito mais por este clube”.
O antigo jogador do Sporting tem, esta época, estatísticas de encher o olho: leva nove golos e oito assistências em 13 jogos realizados, com média superior a uma contribuição para golo por jogo. O jogador que assumiu a braçadeira de capitão do clube Catalão recentemente tem vindo a encher as medidas de Hansi Flick, treinador alemão de 59 anos que esteve no Bayern Munique e na seleção alemã antes de rumar ao Barcelona.
Raphinha veio para Portugal em 15/16, quando deixou o Avaí para se juntar à equipa B do Vitória de Guimarães. Deixou o Minho para rumar a Alvalade em 2018, e apenas um ano depois trocava o Sporting pelo Rennes – em Alvalade fez 41 jogos, com nove golos e cinco assistências. Depois de França seguiu-se o Leeds, em Inglaterra, e finalmente a transferência para Barcelona.