EX SPORTING EM GRANDE! ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES AJUDOU NUMA REVIRAVOLTA IMPRESSIONANTE NA LIGA FRANCESA
Ex futebolista do Clube de Alvalade participou e assistiu no triunfo da sua equipa na 26.ª jornada
Redação Leonino
Texto
17 de Março 2024, 17:38
Sporting, Estádio José Alvalade

O Lyon foi até ao terreno do Toulouse vencer por 3-2 na passada sexta-feira, 15 de março, em encontro referente à 26.ª jornada da Ligue 1. Mama Baldé, que já jogou a serviço do Sporting, entrou na segunda parte do encontro e assistiu para o segundo golo.

Alexandre Lacazette abriu o marcador (33′), dando aos pupilos de Pierre Sage a vantagem para a segunda metade. Contudo, o jogo virou, e foram os comandos de Carles Martínez Novell que começaram a ganhar terreno, com Thijs Dallinga a empatar (53′) e Vincent Sierro a bater a grande penalidade com sucesso. (59′).

A reviravolta não durou muito. Já com Mama Baldé em campo, o Lyon deu início a outra reviravolta, numa partida bastante emotiva. O avançado guineense assistiu para novo empate no marcador, por Rayan Cherki (77′). Depois disso, os três minutos não iriam fugir: passados dois minutos, Jake O’Brien marcou de cabeça (79′) e fechou o resultado (3-2) favorável à equipa do antigo jogador do Clube de Alvalade.

Após a vitória em Toulouse, o Lyon soma agora 34 pontos, posicionando-se em décimo na Ligue 1, assim confirmando uma boa recuperação. Já os ‘Violets’, o mais recente rival de Baldé que deu casa ao encontro com a equipa do ex Sporting, segue-se logo abaixo na tabela classificativa. Com 29 pontos, assume o 11º lugar no campeonato francês.

Na presente temporada, Mama Baldé – avaliado em 6 milhões de euros – leva, pela equipa francesa, 16 jogos disputados, num total de 497 minutos, tendo marcado um único golo- aos 64′ do 2-0 frente a Lorient, no jogo da 25.ª jornada da Ligue 1.

  Comentários