Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX SPORTING MARCARAM, MAS MESMO ASSIM NÃO SE LIVRARAM A GOLEADA MONUMENTAL (COM VÍDEO)

Adversários foram superiores durante toda a partida e, logo aos primeiros 15', já venciam por duas bolas a zero

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A seleção da Guiné-Bissau enfrentou uma derrota expressiva neste sábado em Bamako, onde foi goleada por 6-2 pela seleção do Mali, num jogo de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN). Carlos Mané e Mama Baldé, ambos ex-Sporting, jogaram e até marcaram, mas não se livraram da goleada.


Logo nos primeiros 15 minutos da partida, a seleção lusófona já se encontrava em desvantagem de 2-0, devido aos golos do avançado Youssoufou Niakité e do médio Lassana Coulibaly, aos 6 minutos e aos 15', respetivamente.


A Guiné-Bissau conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1 aos 37 minutos, com o avançado Mama Baldé a marcar. Contudo, o Mali restabeleceu a vantagem de dois golos três minutos depois, aos 40', através do médio Kamony Doumbia, que atua nos franceses do Brest.


Antes do intervalo, a Guiné-Bissau ainda marcou mais um golo, desta vez com Carlos Mané, ex-internacional sub-21 por Portugal e ex-Sporting, que teve só de ter a habilidade de encostar a bola para o fundo das redes, reduzindo para 3-2 aos 42'.

Na segunda parte, o Mali consolidou a sua supremacia ao marcar mais três golos, dois deles pelo médio Dorgeles Nene, ao minuto 68' e ao minuto 85', e o outro da autoria de Falaye Sacko, defesa do Montpellier. O resultado ficou assim selado.


A Guiné-Bissau está inserida no Grupo A da CAN, ao lado da anfitriã Costa do Marfim, Nigéria e Guiné Equatorial. A competição, que decorre na Costa do Marfim, terá lugar entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro, data da grande final. Além da Guiné-Bissau, mais três seleções lusófonas participam na competição: Cabo Verde e Moçambique no Grupo B, e Angola no Grupo D.

Reveja aqui o golo de Carlos Mané:


Futebol

SPORTING VENCE SEVILHA COM GOLOS DE RODRIGO RIBEIRO E FRANCISCO TRINCÃO (COM VÍDEO)

Leões venceram espanhóis, por 2-1, no último jogo da pré-época realizado em solo algarvio

Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão apontaram os golos da vitória dos leões diante do Sevilha, por 2-1. Fotografia de Sporting
Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão apontaram os golos da vitória dos leões diante do Sevilha, por 2-1. Fotografia de Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, esta terça-feira, o Sevilha, por 2-1, com golos de Rodrigo Ribeiro (15’) e Francisco Trincão (46’). No último jogo de preparação realizado no Estádio do Algarve, os leões deixaram boas indicações e mostraram estar a afinar os motores para a nova temporada.


O Sporting começou a partida com Kovacevic; St. Juste (53’), Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma (90’); Geny Catamo (85’), Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos (30’); Francisco Trincão, Pote e Rodrigo Ribeiro. No decorrer da partida, Ricardo Esgaio (30’), Diogo Travassos (53’), Miguel Alves (85’) e Samuel Justo (90’) foram chamados a jogo.


Pela negativa, nota para as lesões de Nuno Santos e St. Juste, que saíram tocados do embate diante do Sevilha. A situação do ala esquerdo é preocupante, até tendo em conta o jogo da Supertaça diante do Porto. De destacar negativamente também a expulsão de Diomande, aos 85 minutos.


Em sentido contrário, Rodrigo Ribeiro deixou excelentes indicações, sobretudo na primeira parte. Para lá do golo, o jovem avançado do Sporting fez, ainda, uma assistência para a fantástica finalização de Francisco Trincão.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbao, relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).


Confira os golos do Sporting:

• Rodrigo Ribeiro (1-0)


• Francisco Trincão (2-0)



Futebol

LESÃO DE NUNO SANTOS NO SPORTING – SEVILHA FAZ SOAR OS ALARMES (COM VÍDEO)

Ala dos leões teve de ser substituído e pode estar em risco de falhar a Supertaça diante do Porto

Nuno Santos saiu lesionado da partida amigável entre o Sporting e o Sevilha
Nuno Santos saiu lesionado da partida amigável entre o Sporting e o Sevilha

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos teve de ser substituído no decorrer da primeira parte do Sporting – Sevilha. Depois de um lance dividido com um jogador do emblema espanhol, o ala verde e branco apresentou algumas queixas e acabaria mesmo por abandonar as quatro linhas.


Aos 30 minutos, Rúben Amorim não quis correr riscos e fez entrar Ricardo Esgaio para o lugar de Nuno Santos. Aquando da chegada ao banco de suplentes, o atleta de 29 anos fez de imediato gelo no joelho esquerdo, mas era notória a preocupação entre os responsáveis leoninos.


Nos minutos em que esteve em campo, Nuno Santos deixou excelentes indicações. Aos 15 minutos, o ala fez um passe fantástico para Rodrigo Ribeiro, que, na cara do guardião do Sevilha, atirou para o fundo das redes.


Importa lembrar que o primeiro jogo oficial da nova temporada está agendado para dia 3 de agosto, diante do Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira. Contas feitas, faltam pouco mais de 10 dias e a ausência de Nuno Santos seria uma baixa de peso na turma de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.


Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.

Confira a assistência de Nuno Santos para o golo de Rodrigo Ribeiro:



Futebol

SURPRESA! ANTIGO TREINADOR DO SPORTING VAI ORIENTAR CARLOS MANÉ NA SELEÇÃO

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade junta-se ao ex-avançado verde e branco na nação africana

  |

Icon Comentário0

Carlos Mané vai ser orientado por Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau. O Fulham anunciou recentemente que o ex-jogador e treinador dos escalões de formação do Clube de Alvalade vai deixar de ser treinador adjunto do emblema inglês no final da temporada.


O ex-internacional português estava na equipa técnica de Marco Silva desde 2019/2020, ainda no Everton e prepara-se agora para uma experiência a solo ao serviço dos djurtus. Esta será a terceira ocasião em que Boa Morte vai comandar uma equipa. O antigo extremo dos cottagers já tinha treinado os sub-19 do Sporting, o Sintrense e ainda os Sub-23 do Portimonense.


O anterior selecionador, Baciro Candé, terminou contrato no passado dia 15, depois de ter estado oito anos no cargo, conseguindo quatro vezes o apuramento para a fase final da CAN. Luís Boa Morte tem 46 anos e esta é a primeira vez que assume uma seleção nacional.


Apesar de nunca se ter estreado na equipa A do Sporting, Luís Boa Morte alinhou nos escalões de formação do Clube de Alvalade em duas ocasiões: entre 1989 e 1991 e entre 1994 e 1996, tendo partilhado balneário com nomes como Nuno Assis ou Marco Caneira. Foi emprestado ao Lourinhanense em 1996/97 antes de sair em definitivo rumo ao Arsenal.

O internacional português viria a destacar-se, mais tarde, no Fulham, onde esteve seis anos e meio, entre 2000 e 2007, durante os quais realizou 250 jogos e apontou 54 golos. Regressou ao emblema londrino em 2021, quando Marco Silva assumiu o cargo de treinador principal. Além disso, como jogador, Luís Boa Morte somou 28 internacionalizações, com um golo marcado, num particular diante de Angola, em 2001.


Regressou aos verdes e brancos em 2014/15 numa primeira fase como treinador adjunto da equipa B, tendo assumido o comando técnico da equipa de juniores na mesma temporada. Somou 10 triunfos em 19 partidas realizadas.

Já Carlos Mané venceu uma Taça de Portugal, em 2014/15 com Marco Silva, uma outra prova rainha em 2018/19, com Marcel Keizer, e uma Supertaça (JJ, em 2015) ao serviço do Sporting. No total, o extremo alinhou em 94 jogos com a Listada verde e branca, com 14 golos marcados e 11 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM
Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

 

Icon Comentário0
EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO
Futebol

EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO

 

Icon Comentário0
SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0