EX SPORTING MARCA GOLO DA VITÓRIA AO LAS PALMAS E OFERECE VITÓRIA NA LIGA ESPANHOLA
Avançado que já atuou pelos leões fez o único tento e assegurou, para já, o segundo lugar na prova
Redação Leonino
Texto
31 de Março 2024, 19:41
Sporting

O Barcelona conquistou, no sábado passado, a sua quarta vitória consecutiva na receção ao Las Palmas (1-0). Raphinha, avançado brasileiro que já atuou a serviço do Sporting, marcou o único golo da partida (59′), assistido pelo colega português João Félix, apenas três minutos depois de o internacional português entrar em campo, em substituição de Fermín López. O brasileiro tinha já, na primeira metade, aproveitado uma outra oportunidade para marcar, mas o lance acabou por ser anulado pelo VAR.

O golo do triunfo no Estádio Lluís Companys  valeu ao emblema treinado por Xavier Hernández – mais conhecido por Xavi -o  segundo lugar na liga espanhola, com um total de 67 pontos somados em 30 encontros disputados.

O pódio de La Liga é liderado pelo Real Madrid, com 72 pontos e um jogo a menos que o segundo classificado. Ao emblema catalão, segue-se na tabela classificativa o Girona, a fechar o pódio com 65 pontos somados à data. O Las Palmas, derrotado pelo Barcelona assume a 12ª posição, com 37 pontos.

Raphinha transferiu-se para a Catalunha proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o avançado leva já 29 jogos (1.471 minutos) a serviço do clube espanhol. O antigo jogador do Sporting conta ainda com um total de seis finalizações e nove assistências.

O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

  Comentários