Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TÉCNICO DE VIKTOR GYOKERES RECORDA DIA EM QUE AVANÇADO DO SPORTING FICOU FURIOSO POR SER COLOCADO A LATERAL: "ESTAVA MUITO ZANGADO"

Ponta de lança sueco não escondeu indignação por ter jogado na ala e manifestou desagrado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido um dos destaques da atual temporada do Sporting. A grande reportagem da Rádio Renascença "Gyokeres antes da máscara", que conta com relatos de ex-treinadores e companheiros de equipa do sueco, recorda o dia em que o ponta de lança se indignou por ter sido colocado a lateral direito


Goran Thel, que orientou o atleta verde e branco no IFK Aspudden-Tellus, clube sueco onde deu os primeiros passos na formação, recordou um jovem "pequeno e que chorava muito": “Era um vencedor e, se não ganhasse, chorava”.


Descrito também como "teimoso" e uma "máquina" que não parava de correr, um pouco à semelhança de Cristiano Ronaldo, Gyokeres já tinha uma certeza desde a sua infância - o seu lugar no campo era perto da baliza adversária.


“Num dia, ele ficou furioso no intervalo de um jogo: ‘Eu não sou o c**** de um lateral, sou um avançado! O que estou a fazer aqui?’. Estava muito zangado”, recordou Gustav Magnusson, antigo companheiro de equipa do avançado no Brommapojkarna, clube onde se tornou profissional.

Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.


Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 36 encontros realizados (2.922 minutos): 22 na Liga Portugal Betclic (1.880), oito na Liga Europa (531), quatro na Taça de Portugal (26) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 32 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.


Futebol

Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão

Clube de Alvalade tinha sido autuado depois de declarações menos felizes do antigo jogador verde e branco, que se retratou rapidamente

Sporting tinha sido autuado pela FPF depois de declarações menos felizes de Carlos Xavier acerca de Taremi
Sporting tinha sido autuado pela FPF depois de declarações menos felizes de Carlos Xavier acerca de Taremi

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Sporting! O Supremo Tribunal Administrativo decidiu anular a multa aplicada à Sporting SAD, no seguimento das declarações de Carlos Xavier acerca de Mehdi Taremi, antigo avançado do Porto. O caso remonta a outubro de 2023, quando os leões tinham sido condenados a pagar um valor superior a 15 mil euros.


Na origem da multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estiveram as duras críticas de Carlos Xavier a Taremi, feitas num programa da Sporting TV. “O muçulmano, quando veio para Portugal, nem sabia nadar, e agora só sabe mergulhar”, referiu o antigo jogador que conquistou um Campeonato, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do Clube de Alvalade.


Poucos dias depois, o ex-internacional português – que elogiou a prestação da equipa leonina no recente dérbi frente ao Benfica - retratou-se em público e pediu desculpa pelos seus comentários. Ainda assim, o Conselho de Disciplina da FPF acabou mesmo por sancionar a SAD verde e branca, com uma multa de 15.300 euros.


A sociedade leonina decidiu, de imediato, recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto. No entanto, o TAD deu razão ao órgão federativo e indeferiu o recurso dos verdes e brancos, em maio de 2024. A SAD do Sporting avançou com novo recurso e, cerca de um ano depois, o Supremo Tribunal Administrativo apresentou um entendimento diferente da situação e decidiu anular a multa, numa decisão conhecida esta quinta-feira.

A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.



Futebol

Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)

Jovem jogador espanhol assinou um momento magnífico no dérbi da Catalunha e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais

Lamine Yamal assinou um momento magnífico no Espanyol - Barcelona e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais, ganhando a La Liga
Lamine Yamal assinou um momento magnífico no Espanyol - Barcelona e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais, ganhando a La Liga

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, esta quinta feira, dia 15 de maio, o dérbi da Catalunha, o Espanyol - Barcelona, a contar para a 36ª. jornada da La Liga. Os blaugrana venceram os rivais da região por 2-0, com um grande golo de Lamine Yamal, e confirmaram o triunfo do campeonato espanhol, depois de terem vencido o Real Madrid na última ronda.


Destacar, em primeira instância, a presença de Raphinha no 11 titular de Hansi Flick. O extremo brasileiro, antigo jogador do Sporting, ficou em branco no Espanyol - Barcelona, mas assinou uma época tremenda e foi uma das peças mais importantes no percurso dos blaugrana rumo ao título nacional.


Em relação à partida, foi um jogo de nervos. O Barcelona ganhava o campeonato caso vencesse o jogo, logo contra o grande rival da Catalunha. O Espanyol dificultou a tarefa ao máximo, e a primeira parte chegou ao fim com o nulo no marcador, sem que nenhuma das equipas conseguisse inaugurar o placar.


Na etapa complementar, o Barcelona mostrou o porquê de ocupar o primeiro lugar da La Liga. Os blaugrana viram Lamine Yamal assinar um momento incrível, e marcar um golo fabuloso aos 53 minutos do encontro. O Espanyol nunca conseguiu reagir ao poderio da equipa de Raphinha, e chegou mesmo a ficar reduzido a 10 unidades à passagem do minuto 80', devido a agressão de Cabrera sobre o marcador do primeiro tento da partida. Fermín fez o segundo, com assistência de Yamal, e fechou o resultado final com 2-0.

Com esta vitória, o Barcelona soma 85 pontos, e consegue uma vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid, quando faltam apenas dois jogos para o fim da La Liga. O Espanyol, por outro lado, ocupa a 16ª posição da tabela classificativa. Somam 39 pontos, mais cinco que a primeira equipa abaixo da linha de água.


Reveja, aqui, o golo de Lamine Yamal no Espanyol - Barcelona:


Futebol

Estatística de Luís Freire assusta adeptos do Sporting antes do jogo com o Guimarães

Treinador do conjunto vimaranense vem vivendo um bom momento na carreira, e há um dado que deixa os Sportinguistas em sobressalto

Luís Freire, técnico do Guimarães vem vivendo um bom momento na carreira, e há um dado que deixa os adeptos do Sporting em sobressalto
Luís Freire, técnico do Guimarães vem vivendo um bom momento na carreira, e há um dado que deixa os adeptos do Sporting em sobressalto

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para defrontar o conjunto do Guimarães, em encontro da 34º. jornada da Liga Portugal Betclic, que pode dar o bicampeonato aos leões. Apesar do bom momento, há um dado que assusta: Luís Freire, técnico dos vimaranenses, já sabe o que é vencer em Alvalade.


Analisando os registos, verifica-se que o técnico de 39 anos já defrontou o Sporting em oito ocasiões, enquanto treinador principal. O saldo é de uma vitória, um empate e seis derrotas, sendo que o único triunfo aconteceu logo no primeiro jogo frente aos verdes e brancos. Em outubro de 2018, ao serviço do Estoril, Luís Freire comandou a equipa da Linha a uma vitória por 2-1, em Alvalade, num desafio referente à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.


Nos cinco duelos seguintes, o Sporting levou a melhor. No comando técnico do Nacional, Luís Freire foi derrotado na receção aos verdes e brancos por 2-0, em janeiro de 2021. Já ao serviço do Rio Ave, em 2022/23 e 2023/24, seguiram-se outros quatro desaires para o jovem técnico e sempre sem golos marcados pelos vilacondenses – 3-0 e 2-0, em Alvalade, 2-0 e 1-0, no Estádio dos Arcos.


Ainda na época passada, Luís Freire voltou a conseguir travar o Sporting. Na 23ª jornada do campeonato, a equipa comandada por Ruben Amorim deslocou-se ao terreno dos vilacondenses e não foi além de um empate 3-3. Na presente temporada, Luís Freire já defrontou o Sporting, também ao serviço do Rio Ave. Na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, a formação de Vila do Conde deslocou-se a Alvalade e foi derrotada por 3-1.

A partir das 18h00 do próximo sábado, Luís Freire - que soma duas vitórias e duas derrotas, no confronto direto com Rui Borges - vai defrontar o Sporting, pela primeira vez, no comando técnico do Vitória de Guimarães. Vale lembrar que no jogo da primeira volta, no Estádio D. Afonso Henriques, leões e vimaranenses empataram 4-4, com Daniel Sousa ao leme dos minhotos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Beto Acosta elogia estrela de Rui Borges e lembra: "Perto de fazer história no Sporting"
Futebol

Beto Acosta elogia estrela de Rui Borges e lembra: "Perto de fazer história no Sporting"

 

Icon Comentário0
Ousmane Diomande abre o livro e conta com quem aprendeu mais no Sporting
Futebol

Ousmane Diomande abre o livro e conta com quem aprendeu mais no Sporting

 

Icon Comentário0
João Muniz e Eduardo Felicíssimo recebem ótimas notícias antes do Sporting - Guimarães
Futebol

João Muniz e Eduardo Felicíssimo recebem ótimas notícias antes do Sporting - Guimarães

 

Icon Comentário0