Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Silas, antigo treinador do Sporting, fez um balanço à pré temporada dos três grandes e garante não ter dúvidas que ainda há muito por acertar nos plantéis dos candidatos ao título. Em entrevista ao jornal Record, o ex-leão analisou ainda a derrota dos verdes e brancos na Supertaça e diz que "há jogadores que ainda acham que Portugal é uma liga secundária".
"Ainda há muita coisa a melhorar nesta altura da época. Acho inclusive que é muito provável que qualquer um dos três grandes, ou mesmo o Braga e outras equipas, ainda possam fazer alterações no plantel. Não sei se, por exemplo, o Porto iniciará a época sem nenhum reforço". Daqui até o final do mercado ainda há muito a correr. É natural que precisem de mais um ou outro ajuste, começou por dizer.
"Acho que é muito cedo ainda para estarmos a fazer um balanço, pegando no jogo da Supertaça e dizer que vai ser o reflexo da temporada. Não acredito. O Porto teve algumas dificuldades na primeira parte, mas a partir daí conseguiu controlar o jogo. E não jogou contra uma equipa qualquer. No Sporting, os jogadores que chegaram precisam do seu tempo de adaptação".
"Há jogadores que muitas vezes chegam a Portugal e acham que é uma liga secundária, mas depois percebem que não é. Aqui o futebol é muito intenso e os jogadores têm muita qualidade, pelo que os novos demoram o seu tempo para se integrar. Volto a dizer: qualquer uma das equipas vai estar forte esta época e talvez não haja uma diferença muito grande no final da temporada", concluiu.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Passagem por Alvalade não foi nos melhores termos, apesar da confiança depositada por Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos
|
0É oficial! Silas é o novo treinador do Marítimo. O técnico, que passou no Sporting na temporada 2019/20, abraça um novo projeto na carreira e terá a missão de catapultar o emblema insular - que representou enquanto futebolista - para os grandes palcos nacionais.
"O treinador, de 48 anos, que enquanto jogador vestiu a camisola verde-rubra na temporada 2004-05, foi o nome escolhido para orientar os maritimistas, um técnico que conta no seu currículo com passagens pelo Belenenses, B SAD, Sporting CP, FC Famalicão, AEL Limassol e, mais recentemente, pelo CD Mafra. A equipa técnica será, ainda, composta por Henrique Esteves, Rui Nunes e Pedro Alves", lê-se, no site oficial dos madeirenses.
Apesar de a duração do contrato do ex Sporting não ter sido anunciada pelo Marítimo, o jornal Record revelou, ainda antes da oficialização, que o vínculo do técnico deverá ser válido até ao final da presente temporada. No entanto, existe uma opção de continuidade, caso o antigo treinador dos leões consiga levar a formação maritimista de volta à Liga Portugal Betclic.
O técnico deixou o Mafra, no final da última temporada, uma vez que procurava um projeto mais estável. "Entendemos [equipa técnica] que precisamos de um outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens, somos a terceira equipa mais jovem da Segunda Liga", começou por dizer. "Mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós, queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos", garantiu, à data.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.