EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM E VARANDAS JÁ DECIDIRAM! FUTEBOLISTA CAMPEÃO PELO SPORTING VAI TER ÚLTIMA OPORTUNIDADE.... FORA DE ALVALADE
Jogador tarda em afirmar-se ao serviço dos verdes e brancos e será emprestado em janeiro
Redação Leonino
Texto
9 de Dezembro 2023, 07:12

Eduardo Quaresma vai mesmo ser emprestado pelo Sporting na próxima janela de mercado, sabe o Leonino. Depois de ter prometido muito aquando da sua estreia, em 2020, o defesa central tarda em afirmar-se e terá uma última oportunidade para mostrar que merece ser opção regular em 2024/25.

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande estão na mira de grandes tubarões europeus e ainda podem abandonar Alvalade, mas, ao que o nosso Jornal apurou, Rúben Amorim está à procura de jogadores com outro tipo de características, nas quais o central internacional sub-21 português não se enquadra.

Na presente temporada, o defesa de 21 anos foi apenas utilizado em três jogos oficiais e não foi titular em nenhuma partida. Apesar dos também recorrentes problemas físicos de Jeremiah St. Juste, a possível chegada de Ousmane Diao ‘empurra’ Eduardo Quaresma para fora do plantel.

Esta época, depois de ter sido aposta na pré-temporada, o defesa conta apenas 66 minutos em jogos oficiais. Entrou em campo diante do Gil Vicente, na passada segunda-feira, para o lugar de Jeremiah St Juste, que irá desfalcar os próximos embates do Sporting,

Com contrato até junho de 2025, Eduardo Quaresma tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e fez parte do último plantel do Sporting que venceu o Campeonato Nacional, em 2020/21. No total, o central já participou em 15 jogos na equipa A.

  Comentários