
Futebol
Fabrizio Romano arrasado por comentador do Sporting: "Escreve qualquer coisa para aparecer"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres será o novo reforço do Arsenal em breve por cerca de 63,5M + 10 em objetivos. Neste Exclusivo Leonino, Bruno Ferreira fala da saída do avançado de 27 anos de Alvalade, afirmando que, apesar de compreender o desejo do jogador em sair, não concorda com a atitude que o mesmo foi demonstrando nas últimas semanas.
"Se nós formos descontar não só o que se tem que pagar ao Coventry, bem como o que não se teve que pagar ao empresário… no fundo há transferências milionárias no futebol português de 120 milhões que depois de descontados todos os pagamentos que se tinham que fazer, acabam por ter resultados líquidos muito próximos deste que o Gyokeres teve para o Sporting”, começa por dizer o humorista, mostrando-se conformado em relação ao valor pelo qual o internacional sueco sai dos leões.
Bruno Ferreira: "Não foi justificável a recusa de Gyokeres em voltar ao Sporting"
De seguida, o comediante reprova a atitude de Viktor Gyokeres, que forçou a sua saída ao faltar aos treinos de pré-época do Sporting: “O mais importante neste momento é que ele se vá embora e que o Clube e a Direção se concentrem na equipa desta época. Não foi justificável a recusa de Gyokeres em voltar ao Sporting. Evidentemente que ele tinha o direito em ter a ambição para ir para onde quisesse, mas em primeiro lugar tinha que respeitar a entidade patronal. Isto do ponto de vista legal, mas também do ponto vista afetivo, a uma claque de milhões de adeptos que o aplaudiram e correram para ir ao estrangeiro apoiar a equipa, os seus golos, as suas jogadas. Depois de tanto amor que ele demonstrou nestes dois anos, sobretudo na fase final, que tinha aos sócios e ao clube, infelizmente mancha essa pintura”.
Bruno Ferreira: "Era importante ter um ponta-de-lança com mais experiência"
Sobre Luis Suaréz, Bruno Ferreira mostra-se entusiasmado pela chegada do colombiano: “Os indicadores no Almería são ótimos. Agora é preciso ver como se vai adaptar, como é que a equipa se vai adaptar a ele e, sobretudo, como é que o Rui Borges o vai pôr a jogar. Até porque ainda não está clarificado o modelo de jogo que será o principal nesta época. Estou contente, era importante ter um ponta-de-lança com mais experiência, uma vez que o Harder é mais jovem”, continuou Bruno Ferreira, que se mostrou assim entusiasmado com a possibilidade de Luis Suárez rumar até ao Sporting.
Por fim, Bruno Ferreira abordou a final da Supertaça frente ao Benfica, bem como os jogos da pré-época: “Nos dérbis nunca há favoritos. Normalmente a equipa que não está tão bem até acaba por ser vencedora. Relativamente aos jogos que disputámos, é impossível descolar estes dois jogos ao contexto de pré-época. São experiências que o treinador tem estado a fazer, para tentar perceber o que a equipa consegue dar, com que modelo de jogo. Gostava de ter visto, contra o Sunderland, mais gente a entrar, houve duas ou três substituições depois dos 80’... gostava de ter visto mais”, termina.
Philippe Bormans mostrou abertura para a saída do jogador de 21 anos, que foi colocado na órbita de águias e leões nesta janela de mercado
|
O CEO do Union Saint-Gilloise confirmou esta sexta-feira que o avançado croata Franjo Ivanovic tem muitos interessados mas que, até ao momento, o interesse do Benfica é o mais concreto. Philippe Bormans mostrou abertura para a saída do jogador de 21 anos.
O atacante não fez parte das escolhas para a partida de abertura da Liga Belga desta sexta-feira, adensando os rumores de que está perto de rumar ao clube da Luz. Bormans confirmou em declarações ao canal Sporza, meio de comunicação social belga, que existem interessados no jogador.
"Não temos problemas com isso, sabíamos que a possibilidade existia. Estamos dispostos a ouvir propostas interessantes, se será o Benfica ou outro clube, ainda não se sabe. Há muito interesse, temos de ver o que será bom para deixarmos Franjo dar o próximo passo na carreira", afirmou.
A SAD verde e branca chegou a abordar o Saint-Gilloise, ainda que de forma informal. Numa primeira instância, os leões terão oferecido 20 milhões de euros, mas os belgas rejeitaram a oferta do Sporting, que entretanto já fechou a contratação de Luis Suárez.
Ivanovic é campeão pelo Union Saint-Gilloise. Na temporada transata, o avançado foi a figura de proa dos belgas. Marcou 20 golos e fez cinco assistências em 46 partidas, tendo participado na partida da Supertaça da Bélgica, já esta época, fazendo parte da lista de marcadores, apesar da derrota (2-1).
Comentador diz que pupilo de Rui Borges não tinha “nenhuma” necessidade de fazer o que tem feito ao Clube de Alvalade nas últimas semanas
|
Fernando Mendes diz que Viktor Gyokeres não tinha “nenhuma” necessidade de fazer o que fez ao Sporting no caso da transferência para o Arsenal. O avançado internacional sueco não se apresentou ao serviço para a época 2025/2026, o que deixou o comentador leonino desiludido.
Fernando Mendes sobre Gyokeres: “Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”
“Não tinha necessidade nenhuma, nenhuma, nenhuma de fazer o que fez ao Sporting”, assumiu o antigo jogador e assumido Sportinguista. Por outro lado, Fernando Mendes reconheceu que os adeptos verdes e brancos já esperavam uma saída do pupilo de Rui Borges.
“Acho que era inevitável a saída de Gyokeres. Não havia muito a fazer porque era um jogador extremamente cobiçado por vários clubes da Europa. Entendo a posição do Gyokeres em querer ir jogar para o Arsenal e para um campeonato mais competitivo do mundo”.
Fernando Mendes sobre comportamento de Gyokeres: "Poderia tê-lo feito de outra maneira"
No entanto, não alinha na lógica do comportamento que o futebolista adotou. “Entendo tudo isso, mas poderia tê-lo feito de outra maneira. Entendo a posição do Sporting e claramente que estou do lado do Sporting". O ex-lateral diz que as coisas deviam ser feitas de outra forma.
“Acho que isto já podia estar resolvido, porquê tanto tempo?. Isto tem andado aqui tanto tempo para, segundo se diz, o Arsenal chegar às pretensões que o Sporting exigia. Gyokeres tinha mais três anos de contrato com o Sporting, ia sair de qualquer maneira, acho que não havia necessidade nenhuma disto”, vincou. De recordar que Frederico Varandas cortou o mês de julho ao atacante.
Futebolista aterrou esta sexta-feira em outra capital europeia para finalizar a mudança e realizar os procedimentos habituais antes de ser apresentado
|
Viktor Gyokeres já está em Londres. O avançado sueco aterrou esta sexta-feira na capital de Inglaterra para finalizar a mudança e realizar os procedimentos habituais antes de ser oficializado jogador do Arsenal. O jogador prepara-se para fazer os exames médicos e vestir a camisola dos 'gunners'.
Aproxima-se assim do fim uma das novelas mais faladas deste mercado de transferências, protagonizada entre o avançado e o Sporting. Quem avançou com a informação foi o jornal Record, que teve acesso a uma foto exclusiva em que são visíveis o internacional sueco e o seu empresário, Hasan Çetinkaya, num jato privado que terá como destino a capital de Inglaterra.
Assim, tanto o Sporting como o futebolista de 27 anos podem respirar de alívio, com o negócio a estar cada vez mais perto de estar fechado. O Arsenal também retirará um peso de cima, tendo em conta que Viktor Gyokeres era um dos alvos prioritários de Mikel Arteta para este mercado de verão.
Em relação aos moldes do negócio, já se sabe que o Sporting irá receber 63,5 milhões de euros fixos por parte do Arsenal, sendo ainda oferecidos mais 10 milhões de euros consoante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos distribuídos pelos seus cinco anos de contrato com os gunners.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação de Fabrizio Romano: