EXCLUSIVO LEONINO - BRUNO LAGE NA ‘POLE POSITION’ PARA SER NOVO TREINADOR DO SPORTING; TÉCNICO JÁ REUNIU COM HUGO VIANA E PODE SER SURPRESA PARA 2023/24
Clube de Alvalade pode estar a preparar-se para operar mudanças radicais na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2023, 06:39
bruno lage

A Direção do Sporting já está a preparar-se para uma eventual saída de Rúben Amorim no mercado de verão. Caso o atual o atual treinador abandone o comando técnico, Bruno Lage está na linha da frente para ser o novo treinador dos leões, sabe o nosso jornal.

O antigo campeão pelo Benfica esteve reunido com Hugo Viana, em Setúbal, onde discutiram os termos do acordo. A conversa foi ‘positiva’ e, conforme apurou o Leonino, o lugar de treinador principal ficou ‘reservado’ para o setubalense. Apesar de ter passado largos anos no Seixal, Lage é um Sportinguista ferrenho.

Leonardo Jardim é plano B

Outro dos nomes em equação é Leonardo Jardim. O antigo treinador do Sporting está prestes a vencer o título de campeão ao serviço do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e não vai ficar no emblema asiático.

O ex-leão termina contrato no verão e não tem intenções de renovar, sendo provável que regresse à Europa. Ciente desta situação, Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, acrescentou o nome do português à lista de potenciais candidatos.

Rúben Amorim tem a faca e o queijo na mão

O futuro do Clube de Alvalade está nas ‘mãos’ de Rúben Amorim. O atual comandante das tropas leoninas é altamente cobiçado, sendo que o mesmo terá uma reunião com a direção do Tottenham para conhecer o projeto desportivo de Daniel Levy (Saiba mais AQUI). Contudo, Frederico Varandas só irá deixar o técnico sair, caso a cláusula de 20 milhões de euros seja ‘batida’ ou perto disso.

A administração verde e branca espera que Rúben Amorim tome uma decisão prontamente, de modo a poderem avançar com o planeamento da próxima temporada o mais rapidamente possível.

Lage sem clube desde outubro de 2022

Bruno Lage está desempregado desde o seu último trabalho no Wolverhampton, emblema que comandou durante uma temporada e meia. Fez 51 jogos, conquistou 19 vitórias, 10 empates e 22 derrotas. Acabou por ser despedido pela direção do clube inglês em outubro de 2022.

Em Portugal, passou pelo Benfica, onde ficou durante temporada e meia na equipa principal. Enquanto comandante dos eternos rivais do Sporting, o treinador conquistou um Campeonato Nacional (2018/19) – o último da equipa encarnada.

Na antevisão a um jogo com o Sporting em 2019, Bruno Lage deu a sua opinião sobre o sistema de três centrais. Confira o vídeo:

  Comentários