Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo não vai fazer parte da equipa principal do Sporting na próxima temporada. Ao que apurou em o Leonino, em exclusivo, Rúben Amorim acredita que o melhor cenário para o jovem médio passa por uma cedência a um emblema onde possa somar muitos minutos e, dessa forma, continue o seu processo de evolução.
Com apenas 19 anos, Essugo é um dos maiores talentos formados na Academia Cristiano Ronaldo nos últimos anos. Todavia, a forte concorrência que encontra na turma de Rúben Amorim – Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Mateus Fernandes – deve ditar um afastamento temporário dos leões.
Resta agora perceber os moldes em que a cedência de Dário Essugo se dará. O objetivo do Sporting passa por um empréstimo sem opção de compra, isto para que o médio possa voltar a Alvalade na próxima época e afirmar-se na equipa principal. Contudo, os eventuais interessados no jovem verde e branco podem não pensar da mesma forma. Nesse sentido, o Sporting só aceitará uma cláusula de opção de compra na ordem dos 20 milhões de euros ou muito perto isso, salvaguardando um eventual encaixe financeiro com Dário Essugo.
Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.
Confira alguns dos melhores momentos de Dário Essugo na temporada 2023/24: