EXCLUSIVO LEONINO - DIAS FERREIRA APONTA CULPADOS NO ADIAMENTO DO FAMALICÃO - SPORTING: "É FRUTO DA INCOMPETÊNCIA DE..."
Ex-dirigente do Clube de Alvalade deixou ainda um voto de confiança a Rúben Amorim, treinador dos leões
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 06:33
Sporting, Benfica, Adeptos

José Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting em 2011 e 2018, concedeu uma entrevista Exclusiva ao Leonino, na qual, entre muitos temas, aborda a atualidade verde e branca e os acontecimentos do passado sábado, 3 de janeiro, em que o Clube de Alvalade viu o seu jogo, diante do Famalicão, ser adiado por falta de policiamento.

Questionado sobre os incidentes vividos no reduto dos famalicenses, bem como o cancelamento da partida relativa à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o ex-candidato mostra-se desagradado: “É fruto da incompetência de entidades superiores e cujos prejuízos são sempre para o mesmo lado”.

Ainda no mesmo momento, José Dias Ferreira mostra-se confiante quanto à moral da equipa, numa altura em que os leões ‘perderam’ a liderança isolada e estão às portas de um ciclo intenso de embates, afastando possíveis pontos negativos quanto à remarcação da partida. “Consequências? Espero que nenhumas porque acredito na mentalidade da equipa”, atira.

Quanto ao duelo frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, o antigo concorrente a Frederico Varandas, demonstra total crença nas escolhas de Rúben Amorim para o 11 inicial, num momento em que a equipa necessita de ritmo: “Confio totalmente no treinador”, conclui Dias Ferreira.

Sporting vira, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

Confira aqui mais um momento de conflitos em Famalicão:

  Comentários