Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Esteves está cada vez mais longe de singrar no Sporting. Depois de os responsáveis leoninos não terem conseguido colocação para o ala direito de 19 anos no último mercado de verão, o jogador tem mesmo os dias contados em Alvalade, sabe o Leonino.
O que o nosso Jornal apurou, Rúben Amorim está desapontado com o desenvolvimento do jogador que tarda em afirmar-se de Leão ao peito. O atleta contratado ao Porto chegou ao Sporting rotulado de grande promessa, mas mais de dois anos volvidos, ainda não mostrou todo o potencial que cativou os verdes e brancos.
O jovem leão foi emprestado ao Estoril no verão de 2022, de forma a evoluir e ganhar bagagem competitiva, mas a cedência não correu de feição, ‘obrigando’ o Sporting a chamar o jogador de volta, em janeiro, depois de apenas quatro jogos em meia temporada. Desde então, pouco ou nada se viu do jogador.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. Assim sendo, Rúben Amorim não está satisfeito com a evolução do atleta que já termina contrato no final da temporada.
O atleta tem apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas. Caso nada mude nos próximos tempos, Gonçalo Esteves vai mesmo abandonar o Sporting.