Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Edo Bosch está cada vez mais próximo de ser o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting em 2024/25, sabe o Leonino. O técnico da Oliveirense era opção apenas para 2025/26, mas a saída de Alejandro Domínguez no final da presente época leva os verdes e brancos a antecipar a chegada do ex-guarda-redes do Porto.
A ideia dos leões seria assinar contrato com o técnico no final da próxima temporada, no entanto a rescisão de contrato "por motivos pessoais" com o atual treinador do Sporting, como anunciado recentemente pelo Clube de Alvalade em comunicado, coloca Frederico Varandas no mercado em busca de um novo técnico.
Além de Edo Bosch, o Sporting também querem trazer Nuno Santos e Diogo Abreu da Oliveirense, tal como adiantado em Exclusivo pelo Leonino (Recorde AQUI), sendo que Xano Edo vai ser o dono das balizas verdes e brancas (Saiba mais AQUI).
Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Tríssino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.
Neste momento, o Sporting está no segundo lugar do Campeonato Paclard, com 57 pontos. No segundo primeiro, encontra-se o Porto, com 58. O pódio é fechado pelo Oliveirense, que tem 55 pontos. O rival da Segunda Circular, Benfica, encontra-se na quarta posição, com 53 pontos.
O próximo encontro dos leões acontece no próximo dia 20 de abril, sábado, frente ao Tomar, a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional. O Sporting desloca-se ao reduto da turma liderada por Nuno Lopes. O duelo está marcado para as 18h00.