
Futebol
Homem do jogo no Sporting - Moreirense analisa vitória dos leões: "Não interessa muito"
22 Set 2025 | 22:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 03:00 |
A recuperação de Nuno Santos está a correr da melhor forma e o lateral já tem data apontada para o seu regresso aos campos pelo Sporting, sabe o Leonino. O jogador de 30 anos tem dado bons indicadores a Rui Borges, que ainda não pode contar com o canhoto uma vez que se encontra lesionado desde outubro de 2024, ainda com Ruben Amorim no comando técnico.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o ‘camisola 11’ do Clube de Alvalade tem vindo a dar uma resposta positiva no seu processo de recuperação, realizado na Unidade de Performance, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e aponta já para uma data de regresso, como avançamos neste Exclusivo Leonino.
Apesar de não existir nenhuma data fixa para o seu regresso aos relvados, Nuno Santos aponta como data de retorno à competição oficial no período após a próxima paragem para compromissos internacionais, a tempo de integrar a comitiva do Sporting que irá defrontar o Marselha no dia 22 de outubro, em partida a contar para a Liga dos Campeões.
Vale a pena recordar que o canhoto sofreu uma lesão grave na visita a Famalicão da temporada passada, e desde então que está afastado dos relvados. No dia 26 de outubro de 2024, o ‘camisola 11’ dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do seu joelho direito. O jogador tentou regressar a tempo da final da Taça de Portugal da última época e da Supertaça Cândido de Oliveira, mas os seus esforços não foram recompensados.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Treinador verde e branco esteve presente na conferência de imprensa, onde fez a análise à vitória dos leões na partida frente ao Moreirense
22 Set 2025 | 23:35 |
Rui Borges mostrou-se muito descontente com algumas notícias que surgiram, onde o técnico leonino se queixaria da frescura física do plantel do Sporting. O treinador verde e branco esteve presente em conferência de imprensa, depois da vitória por 3-0 frente ao Moreirense, e fez questão de deixar algumas palavras aos presentes acerca do assunto.
Foi questionado sobre o encontro, e começou por dizer: "Falta de objetividade? Com 4,66 de golos esperados? Não sei se foram os nossos adeptos ou não, mas eu estou feliz por tudo, e mesmo os penáltis são resultado da pressão que pomos nas outras equipas. Por tudo o que fomos capazes...".
De seguida, interrompeu o seu discurso, e abordou os jornalistas presentes: "Já agora, queria falar de uma coisa: eu tenho sempre muito respeito por vocês, respondo a tudo com clareza. E hoje num jornal vinha a dizer que o Rui Borges se queixou da frescura física do plantel. E eu nunca disse isso. Só peço a mesma sinceridade que tenho para com vocês, tenham para comigo. As vezes as coisas aparecem fora de contexto, e isso não aconteceu. E deixa-me triste, porque venho para aqui, com respeito e honestidade, e gostava que acontecesse o mesmo de volta".
O treinador do Sporting falou, ainda, das alterações que operou durante a partida: "É opção dentro do que é a gestão, individual, no caso desses dois jogadores, que vêm de lesão. O Maxi fez 70 minutos... Em relação ao jogo, nos primeiros 10, 15 minutos da segunda parte, ficamos um pouco frustrados".
"Depois o Maxi e o Morita dão essa calma ao jogo, por causa da ligação que também já têm com a equipa. Mas mesmo com o Kochorashvili e com o Mangas, estávamos muito bem. Acho que nem perdemos o equilíbrio, foi frustração de alguns, mas depois entramos naquilo que estávamos a fazer", rematou Rui Borges, no rescaldo do Sporting - Moreirense.
Treinador verde e branco falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, após vitória sobre o conjunto de Moreira de Cónegos, por 3-0
22 Set 2025 | 23:19 |
Rui Borges lamentou os golos perdidos pela sua equipa no Sporting - Moreirense, apesar de considerar normal que os leões não consigam ter, sempre, altos níveis de eficácia. O treinador verde e branco esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após vitória por 3-0 frente ao conjunto de Moreira de Cónegos.
"Tento estar ao máximo tranquilo para passar isso para dentro de campo. Até aos 70 minutos criamos muito, na primeira parte fomos dominantes, estivemos muito no meio campo ofensivo. Os golos esperados eram muito altos. Demonstra o que fomos capazes de fazer ao longo do jogo, contra uma equipa muito bem organizada", começou por explicar Rui Borges.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Primeira parte fortíssima, na segunda parte tivemos uma intranquilidade momentânea de 10, 15 minutos. As alterações ajudaram. E fomos criando de novo, ate que surgiram os golos. Não podia estar mais feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer".
"Sim, o Sporting fica a dever golos, acho que merecíamos estar a ganhar ao intervalo, a equipa teve uma capacidade fantástica", respondeu, de seguida, Rui Borges, deixando também um elogio à capacidade ofensiva do Sporting durante a primeira parte do jogo frente ao Moreirense.
Terminou, com nova resposta sobre os golos perdidos "Não jogamos playstation, eles não acertam sempre. Estava preocupado se não criássemos, mas criamos, ao longo desta época, temos uma expetativa de golo muito boa e acima do normal. A finalização, eles vão falhar, é normal. É incentivar, trabalhar, eles fazem muito isso, nós trabalhamos bastante. Mas nem sempre vamos conseguir fazer muitos golos. Aos 70 minutos se me dissessem ‘vais ganhar 1-0', eu assinava, porque não deixava de ser um grande jogo da equipa".
Treinador verde e branco viu a sua equipa ganhar por 3-0, frente ao conjunto minhoto, e na flash interview explicou que não havia dúvidas sobre a vitória
22 Set 2025 | 22:49 |
Rui Borges não teve qualquer dúvida de que a sua equipa mereceu vencer o Sporting - Moreirense. O treinador verde e branco viu a sua equipa ganhar, por 3-0, o encontro a contar para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, contra a equipa sensação do campeonato.
"Um jogo onde a equipa esteve muito bem. Não posso apontar nada, falhamos golos, o guarda redes contrário esteve muito bem. Uma equipa que em bloco médio baixo se sente confortável, pronta para sair em transição. Sempre em espaços curtos, eles a tentar fechar as linhas. Mas fomos sempre dominantes, tivemos sempre bola, muitos golos esperados, muitas oportunidades de finalização. Tenho de enaltecer o grupo, que nunca perdeu o equilíbrio, fomos tentando ate que aconteceu. E a equipa mereceu, vencer, marcar três golos, não sofrer golos. Estivemos muito bem na reação à perda e o resultado é justo", começou por dizer Rui Borges, em análise à partida.
Depois, falou do Homem do Jogo: "É por isso que estão num grande Clube. O Trincão, o Pote, o Alisson, que é um desequilibrador nato. A qualquer momento podem desequilibrar. O Trincão até perdeu uma ou outra bola no início do segundo tempo e voltou a encontrar-se. Mas não é só ele, a equipa, que está bem, feliz, dinâmica, e com muita fome de ganhar".
"A decisão é da equipa e do grupo. Está bem explícita a hierarquia. O líder esta lá dentro, sabe o que sente, e eu estou sempre 100% com a decisão do grupo", explicou de seguida, em relação ao facto de terem sido Pote e Luis Suárez a marcar as grandes penalidades, ao contrário de Hjulmand, como aconteceu na última partida.
Terminou, com uma palavra para as mudanças que fez, e para os dois pontas-de-lança do plantel: "É uma demonstração de que confio em toda a gente. Mudamos para a Liga dos Campeões, Hoje outra vez. Para se sentir a equipa, para que eles se sintam confiantes, e para ter todos frescos fisicamente. Feliz por ter à minha disposição um grande plantel (...) Muito feliz. os avançados podem ficar mais ansiosos pelos golos, é sempre bom fazerem. Fez, com todo o mérito, esta bem inserido, o caráter dele encaixa perfeitamente na equipa. estou muito feliz por poder contar com dois grandes avançados".
Homem do jogo no Sporting - Moreirense analisa vitória dos leões: "Não interessa muito"
22 Set 2025 | 22:38
Sporting - Moreirense: Leões sofrem para vencer a equipa sensação da Liga Portugal Betclic (Vídeo)
22 Set 2025 | 22:16
Liga Portugal Betclic 2025/26: Sporting - Moreirense (Jornada 6) ao minuto
22 Set 2025 | 19:26