Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Moura dos Santos e arbitragens de rival do Sporting: "Golo do Porto é absurdo"

Conhecido adepto do emblema verde e branco mostra-se muito desagradado com os mais recentes acontecimentos nos jogos dos adversários e não só

Exclusivo Leonino - Moura dos Santos mostra-se muito desagradado  com os mais recentes acontecimentos nos jogos do Sporting, Benfica e Porto
Exclusivo Leonino - Moura dos Santos mostra-se muito desagradado com os mais recentes acontecimentos nos jogos do Sporting, Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos não tem dúvidas que as más arbitragens da Liga Portugal Betclic têm prejudicado a equipa do Sporting.  Em entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal, o conhecido adepto do Clube de Alvalade critica o golo validado ao Porto frente ao Farense e diz que Morten Hjulmand não deveria ter sido expulso no último encontro.


"Arbitragens más. A lance do Hjulmand aquilo é normal. Não vejo razão nenhuma para ele levar segundo cartão amarelo". No entanto, em relação ao penálti que foi assinalado no final da primeira parte do Sporting - Arouca, originou o segundo golo da turma orientada por Vasco Seabra, reconhece a infração: "De facto existe não há nada a dizer, mas o lance do Hjulmand não se compreende", deixando nota do seu desagrado.


Manuel Moura dos Santos continuou o seu ataque às arbitragens da última jornada do principal campeonato do futebol português: "A validação do golo do Porto é absurda porque há uma falta e portanto os critérios dos árbitros mudam conforme pelos vistos, é os interesses instalados e aquilo que está a ser feito para tirar o Sporting do primeiro lugar". Deixando claro a sua opinião sobre os erros de arbitragem que acredita que ocorreram na última jornada.


O crítico musical abordou ainda polémica em torno da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do Porto e a não reação da Direção do Sporting. " Institucionalmente acho que a Direção do Sporting deveria ter falado com a direção do Porto, porque é um ex presidente do Porto", disse.

Por último referiu ainda o seu ponto de vista em relação à ausência de qualquer elemento associado ao Sporting nas cerimónias de Pinto da Costa ."Pessoalmente não havia relação e portanto não vejo razão nenhuma para os dirigentes do Sporting estarem presente no funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa. Institucionalmente não teria ficado mal uma mensagem, estamos a falar de um ex presidente", completou.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...

Médio do Clube de Alvalade está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no mercado de verão

Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas
Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está a cumprir os últimos meses no Sporting, uma vez que o médio não está disposto a renovar contrato com os leões. O fim da ligação entre as duas partes vai acontecer no final da temporada. O Sporting pede cerca de 10 milhões de euros para vender o médio de 29 anos, sabe o Leonino. 


O valor pedido pela Direção, liderada por Frederico Varandas, aos interessados permitiria quase triplicar o investimento feito, quando contratou o futebolista ao Santa Clara, no mercado de verão de 2022, a troco de valores a rondar os cerca de 3,45 milhões de euros.


A decisão de sair do Clube de Alvalade foi tomada pelo próprio jogador, que procura um novo desafio na sua carreira. Os responsáveis leoninos não querem correr o risco de perder o jogador a custo zero, daí quererem negociar o passe do internacional japonês, que tem contrato com os leões até junho de 2026.


O internacional nipónico quer dar novo rumo à carreira. O futebolista gostava de experimentar outras ligas, com a inglesa Premier League à cabeça e já informou os leões de que não pretende prolongar o vínculo, como era intenção da SAD do Sporting desde há mais de um ano. Apesar de estar ausente das últimas convocatórias por lesão, o médio vive dias felizes fora dos relvados. 

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu jogador da equipa encarnada; Lance não mereceu admoestação por parte do árbitro

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz
Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María voltou a ser protagonista pelos piores motivos. No jogo entre Benfica e Arouca, da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o jogador argentino mostrou novamente que tem queda para a coisa e simulou uma grande penalidade, à passagem dos 75 minutos.


Com o marcador em 1-1, o pupilo de Bruno Lage tentou 'cavar' um penálti depois de um lance com Amadou Danté. No entanto, o defesa maliano da turma orientada por Vasco Seabra nem sequer toca no adversário, pelo que o próprio extremo encarnado deveria ter visto o quinto cartão amarelo e falharia o próximo encontro na casa do Vitória de Guimarães.


Certo é que o Benfica viria a marcar o 2-1 minutos depois por Vangelis Pavlidis (80'). No entanto, aos 90+5, numa transição rápida muito bem conseguida, onde claramente faltaram pernas à defesa benfiquista, Weverson Costa gelou por completo a Luz e fez o 2-2 final.


O duelo ficou ainda marcado por um momento lamentável dos adeptos do Benfica em memória de Aurélio Pereira. O minuto de silêncio não foi respeitado no reduto dos encarnados (Recorde AQUI). Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting, que morreu esta semana.

Neste momento, os comandados de Rui Borges estão novamente na primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos do Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 60 pontos. O Porto é quarto classificado com 59 pontos somados.


Veja a simulação de Ángel Di María:


Futebol

Pedro Russiano diz que talismã do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto

Atual treinador do Lusitano de Évora recorda que pupilo de Rui Borges chegou a fazer testes no emblema azul e branco, mas acabou por não ficar

Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos
Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

Pedro Russiano trabalhou com Geny Catamo no Amora e tece rasgados elogios ao ala do Sporting. O atual treinador do Lusitano de Évora recordou a forma inesperada como descobriu o agora pupilo de Rui Borges e lembra que o jogador chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos dragões.


"No Amora tínhamos investimento moçambicano"


"No Amora tínhamos investimento moçambicano. O Geny tinha acabado de fazer testes no Porto e estava só de passagem, porque tinha amigos no clube. Conversei com o investidor e disse para o miúdo treinar connosco antes de voltar para Moçambique. Quando ele fez o primeiro treino, disse logo que queria que assinasse contrato", começou por contar ao jornal 'A Bola'.


"Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje"

O elevado custo da inscrição de um jogador estrangeiro obrigou a que Pedro Russiano negociasse e garantisse à direção do emblema do Seixal que Geny seria utilizado: "Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje, muito forte no 1x1. Estreou-se connosco apenas com 17 anos sem vergonha nenhuma e já era o jogador mais desequilibrador da nossa equipa".


Pedro Russiano refere que não é surpreendente que o jogador de 24 anos de idade tenha chegado ao nível de um Clube como o emblema verde e branco: "Não era jogador para os patamares do Campeonato de Portugal. Facilmente ia chegar onde está agora".

O técnico não tem dúvidas de que o jogador ainda vai evoluir: "Está a crescer. É um jogador inteligente e quando se é inteligente joga-se bem em todo o lado. Adapta-se bem a qualquer tipo de posição" acrescentou sobre Geny Catamo, que marcou o golo decisivo na vitória dos leões frente ao Santa Clara (1-0).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting
Futebol

Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"
Futebol

Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"

 

Icon Comentário0
Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"
Futebol

Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"

 

Icon Comentário0