EXCLUSIVO LEONINO – NEGÓCIO DE GENY CATAMO ESTÁ PARADO E TÃO CEDO NÃO DEVE AVANÇAR: SPORTING DEIXA AMORA AZEDA
Leões ainda não desistiram de comprar a totalidade dos direitos económicos do moçambicano, mas negociações estão em pausa
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 15:33
Geny Catamo, Sporting

O negócio de Geny Catamo está num impasse. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o Sporting e o Amora ainda não se entenderam quanto ao valor pelos 75% dos direitos económicos na posse do clube da Liga 33, sendo que as negociações devem ser retomadas no verão.

Depois de um impasse entre as direções de ambos os emblemas sobre o ala moçambicano, as partes concordaram – ao que o nosso Jornal apurou – em reatar o acordo apenas para o próximo mercado de verão, após várias tentativas sem sucesso.

De resto, em finais do mês de dezembro de 2023, o Clube de Alvalade anunciou a renovação de vínculo com o futebolista até 2028. A cláusula de rescisão do jogador manteve-se fixada nos 60 milhões de euros (Saiba mais AQUI).

Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. O atleta fez ainda um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

Esta temporada, Geny Catamoavaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 21 encontros (1.010 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências, tendo sido aposta regular de Rúben Amorim.

Imagem de destaque
  Comentários