
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim ainda pode sair do Sporting no final desta época, sabe o Leonino. O Tottenham e o Chelsea têm-se apresentado como grandes interessados no timoneiro dos leões, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, há mais um emblema da Premier League que aprecia o perfil do técnico e segue atentamente os passos do técnico.
O treinador verde e branco já esteve, inclusive, reunido com um empresário da Premier League, de forma a conhecer melhor o mercado britânico e o futebol inglês, pelo que a sua saída de Alvalade não está totalmente descartada.
Rúben Amorim continua a colecionar seguidores em terras de Sua Majestade e pode mesmo rumar a Inglaterra na próxima temporada.
A época pouco conseguida levou a um desgaste de relações entre Presidente e técnico do Sporting. As vendas de Matheus Nunes e Pedro Porro antes de dois duelos importantes com o Porto e a saída de Bruno Tabata desagradaram Amorim, que foi deixando 'recados' aos responsáveis máximos do Clube de Alvalade ao longo da época nas conferências de imprensa.
Com contrato renovado em novembro de 2022, até 2026, Amorim teve mexidas na cláusula de rescisão. Anteriormente fixada em 30 milhões para todos os clubes, a quantia baixou para os 20, caso sejam estrangeiros. No entanto, a imprensa britânica noticiou recentemente que a cláusula do técnico iria cair para os 15 milhões de euros.
Desde que chegou a Alvalade, Rúben Amorim já conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Em caso de saída de Amorim, os leões já têm um nome escolhido para ocupar o comando técnico do Sporting (Saiba mais AQUI).
A saída de Alvalade é tema recorrente nas conferências do técnico que, ainda no último jogo, diante do Benfica, voltou a referir que coloca o seu lugar à disposição. Recorde o momento:
Blues estão atentos aos desejos e avanços do mercado e prometem atacar Alvalade durante a abertura do próximo defeso de verão
|
Viktor Gyokeres vai deixar o Sporting no verão. A saída do sueco é praticamente certa e o Chelsea não está disposto a perder o avançado para qualquer outro clube, muito menos caso se trate de um rival direto. Desta fora, os blues vão avançar pelo 'camisola 9', indo ao encontro das exigências de Frederico Varandas.
A informação está a ser avançada pelo portal teamTALK, com os britânicos a garantirem que o clube detido por Todd Boehly chega a um valor entre os 70 e os 75 milhões de euros pelo avançado, que vem sendo muito cobiçado pelo Arsenal, com Newcastle e outros gigantes muito atentos.
A possível saída de Alexander Isak deixa os magpies sem uma referência clara na frente de ataque e, caso o compatriota de Gyokeres deixe o St. James Park, o goleador do Sporting é o principal alvo. O Arsenal apresenta-se, para já, na frente da corrida pelo matador leonino, visto que sofre com a falta de um avançado de créditos firmados há várias épocas.
Recentemente foi revelado que Hasan Çetinkaya, agente de Viktor Gyokeres, teria viajado até Londres para conhecer as condições dos gunners. O representante do internacional sueco assistiu 'in loco' à receção dos comandados de Mikel Arteta ao Real Madrid, que acabou com goleada inglesa (3-0).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.612 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.
Internacional português formado em Alcochete fez o 2-0 para os parisienses em Birmingham e continua o grande momento de forma
|
O PSG está a vencer o Aston Villa, por 2-1, em Birmingham. Nuno Mendes, lateral formado no Sporting, foi autor do segundo tento dos franceses, que se adiantaram no marcador por intermédio de Achraf Hakimi, aos 11 minutos. O internacional português dobrou a vantagem aos 27', com Youri Tielemans a reduzir aos 34'.
Vale recordar que, na primeira mão, o gigante gaulês bateu os ingleses no Parque dos Príncipes, por 3-1, com Nuno Mendes a apontar, já em tempo de compensação (90 +2'), o último golo do encontro. Morgan Rogers (35'), colocou os comandados de Unai Emery na frente do marcador, mas Désiré Doué (39'), Khvicha Kvaratskhelia (49') e o ex Sporting consumaram a reviravolta.
Confira o golo de Nuno Mendes no Aston Villa - PSG:
Árbitro que tem histórico prejudicial aos verdes e brancos voltou a fazer das suas e adeptos aguardam tomada de posição do Clube de Alvalade
|
O Sporting venceu o Santa Clara, por 1-0, na última jornada do campeonato. No final da partida, Conrad Harder acabou expulso, depois de uma enorme confusão que se instalou no relvado do Estádio de São Miguel. Cláudio Pereira, árbitro do encontro, terá mostrado cartão vermelho ao jovem por... celebrar o triunfo.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting, "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.
Conrad Harder e Luís Rocha pegaram-se numa troca de palavras que "não foi percetível" para Cláudio Pereira, que, no entanto, acredita ter sido uma "ação ofensiva" que acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Vale recordar que o central do Santa Clara apertou o pescoço ao avançado leonino, o que também valeu cartão vermelho.
Como já noticiado, o Sporting estaria a aguardar o relatório de Cláudio Pereira para poder recorrer da suspensão do canhoto. O Clube de Alvalade acredita que o juiz não tinha qualquer motivo para expulsar o atacante. Agora, com o relatório conhecido, resta aguardar posição de Frederico Varandas.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.