Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim ainda pode sair do Sporting no final desta época, sabe o Leonino. O Tottenham e o Chelsea têm-se apresentado como grandes interessados no timoneiro dos leões, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, há mais um emblema da Premier League que aprecia o perfil do técnico e segue atentamente os passos do técnico.
O treinador verde e branco já esteve, inclusive, reunido com um empresário da Premier League, de forma a conhecer melhor o mercado britânico e o futebol inglês, pelo que a sua saída de Alvalade não está totalmente descartada.
Rúben Amorim continua a colecionar seguidores em terras de Sua Majestade e pode mesmo rumar a Inglaterra na próxima temporada.
A época pouco conseguida levou a um desgaste de relações entre Presidente e técnico do Sporting. As vendas de Matheus Nunes e Pedro Porro antes de dois duelos importantes com o Porto e a saída de Bruno Tabata desagradaram Amorim, que foi deixando 'recados' aos responsáveis máximos do Clube de Alvalade ao longo da época nas conferências de imprensa.
Com contrato renovado em novembro de 2022, até 2026, Amorim teve mexidas na cláusula de rescisão. Anteriormente fixada em 30 milhões para todos os clubes, a quantia baixou para os 20, caso sejam estrangeiros. No entanto, a imprensa britânica noticiou recentemente que a cláusula do técnico iria cair para os 15 milhões de euros.
Desde que chegou a Alvalade, Rúben Amorim já conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Em caso de saída de Amorim, os leões já têm um nome escolhido para ocupar o comando técnico do Sporting (Saiba mais AQUI).
A saída de Alvalade é tema recorrente nas conferências do técnico que, ainda no último jogo, diante do Benfica, voltou a referir que coloca o seu lugar à disposição. Recorde o momento: