Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim não acredita na continuidade de Gonçalo Inácio no Sporting na próxima temporada. Neste Exclusivo Leonino, damos conta que o técnico dos verdes e brancos já prepara a sucessão do internacional português e há um nome à frente de todos os outros nesse aspeto: João Muniz.
Tal como o nosso jornal revelou, a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio é bastante apetecível para os muitos gigantes europeus interessados na contratação do defesa-central do Sporting. Os leões tentaram de tudo para, na última renovação de contrato, aumentar ainda mais a cláusula – passou de 45 para 60 –, mas os representantes do jogador não permitiram.
Nesse sentido, nos bastidores, Rúben Amorim vai preparando João Muniz para que, a seu tempo e de forma gradual, o jovem verde e branco possa assumir um 'lugar ao sol'. Apesar de não se ter ainda estreado na equipa principal, o central de 18 anos tem vindo a trabalhar com a turma de Rúben Amorim, enquanto ganha experiência no conjunto orientado por Filipe Çelikkaya.
Importa recordar que, no mercado de janeiro, o Sporting chegou mesmo a recusar uma proposta de 10 milhões de euros de um emblema da Bundesliga por João Muniz. A razão? Rúben Amorim vetou a saída do defesa-central formado em Alvalade, depositando muitas esperanças no seu futuro.
Esta temporada, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – leva 11 encontros pela equipa B do Sporting, contabilizando um total de 816 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Por sua vez, esta época, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 32 jogos pelo Sporting: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.454 minutos em que esteve em campo, o central do Sporting apontou quatro golos.
Confira os melhores momentos do jovem sucessor de Gonçalo Inácio: