Futebol
Sporting já prepara último jogo de Amorim em Alvalade; Técnico despede-se frente ao Man City
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Rúben Amorim vai acelerar o processo de renovação de Matheus Reis, sabe o Leonino. Prolongar o vínculo do defesa é um dos objetivos já antigos da Direção de Frederico Varandas e a mudança do treinador para o Manchester United dá um 'boost' ao dossiê do jogador do Sporting.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a experiência do canarinho está a ser tida em conta. A saída de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho, no último mercado de verão, deixou o 'camisola 2' como um dos mais velhos do plantel e que está há mais tempo em Alvalade.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, tornam o polivalente num dos futebolistas mais importantes do plantel. Frederico Varandas quer manter estabilidade para João Pereira assumir a equipa - já tem data marcada - e vai dar andamento ao processo.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 11 partidas, nas quais disputou 449 minutos. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 167 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Grande assistência de Matheus Reis frente ao Estoril: