Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta poderá ser a última temporada de Jeremiah St. Juste ao serviço do Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, os responsáveis verdes e brancos vão avaliar várias condicionantes relativas à permanência do central de Rúben Amorim, mas para já, a situação não é favorável e pode levar Frederico Varandas a despachar o futebolista.
O neerlandês é um dos mais bem remunerados do plantel dos leões, no que parece ser uma relação unilateral, visto que o rendimento do defesa não corresponde ao valor pago pela Direção do Clube de Alvalade. Não pondo em causa as qualidades do veloz atleta, as constantes lesões impedem-no de brilhar regularmente com a Listada verde e branca.
O 'camisola 3' não joga desde dia 4 de dezembro, diante do Gil Vicente, altura em que se magoou no tornozelo. Desde então, a recuperação parece ter sido a um nível aceitável, tendo sido convocado para o embate da Taça da Liga, diante do Braga, apesar de não ter saído do banco de suplentes (23 de janeiro). No entanto, uma recaída voltou a afastá-lo das convocatórias, não sendo chamado desde então - cerca de um mês.
Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central dos verdes e brancos tem estado afastado bastante parte do tempo.
Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,87% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24, números que deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting nada satisfeitos.