EXCLUSIVO LEONINO - SITUAÇÃO DE RAFAEL NEL NO SPORTING VAI MUDAR; AVANÇADO JÁ CONHECE FUTURO
Jovem ponta de lança é muito apreciado pela estrutura dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 15:38
Rafael Nel, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rafael Nel tem contrato com o Sporting até 2025/26, contudo, a Direção verde e branca quer mudar a situação do avançado e assinar uma renovação prolongada, sabe o Leonino. Rúben Amorim tem ficado impressionado com o trabalho e qualidades do jogador e quer segurá-lo em Alvalade durante vários anos.

Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o treinador dos leões tem muito apreço pelas qualidades do jovem ponta de lança formado nos encarnados e acredita que o futuro do ataque do Clube de Alvalade possa passar pelo atleta nascido na Amadora.

Em 2022/23, Rafael Nel assinou o primeiro contrato profissional com os verdes e brancos, até 2026. No entanto, visto que Rodrigo Ribeiro foi emprestado, com opção de compra acessível – 13 milhões de euros – as opções na formação do Sporting vão diminuindo e os responsáveis leoninos não querem perder o jovem craque.

De acordo com informações recentes, o futebolista tem sido bastante trabalhado por Carlos Fernandes, adjunto de Rúben Amorim. O técnico dos leões tem dedicado algum tempo a Rafael Nel, acreditando que este oferece características semelhantes a Viktor Gyokeres, principalmente no jogo de costas perante os adversários.

Vale lembrar que o atacante de 18 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Esta época, fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, comandada por Filipe Çelikkaya, leva cinco golos apontados, em 20 partidas disputadas.

  Comentários