
Futebol
Tonel aponta titular à saída do Sporting: "Acredito que queira experimentar outra coisa"
11 Out 2025 | 13:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 03:00 |
O Sporting está disposto a vender Geny Catamo no mercado de janeiro. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, Frederico Varandas aceita negociar o passe do internacional moçambicano por valores entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 10' não é imprescindível para a estrutura verde e branca, que comprou ao Amora grande parte do passe do jogador, que estava na posse do emblema do Seixal.
A SAD liderada por Frederico Varandas negociou também com o Black Bulls e detém agora a totalidade dos direitos económicos de Geny Catamo. Assim sendo, os leões estão abertos a uma venda pelos valores acima mencionados, já em janeiro.
No mercado de verão, Geny Catamo foi muito apontado ao Fenerbahçe, numa altura em que José Mourinho ainda orientava a formação turca. No entanto, o interesse do clube de Istambul não chegou a materializar-se em propostas concretas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já oito partidas. Nos 404 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Técnico do Clube de Alvalade deu ritmo competitivo a alguns dos jogadores menos utilizados e que aproveitaram a ocasião para mostrarem serviço
11 Out 2025 | 17:10 |
O Sporting venceu o Oriental por 5-1, este sábado, dia 11 de outubro, em jogo de preparação realizado à porta fechada em Alcochete. Um ensaio no qual Rui Borges deu ritmo competitivo a alguns dos jogadores menos utilizados e que aproveitaram a ocasião para mostrarem serviço.
Numa partida com mão cheia de golos, o destaque foi para Hidemasa Morita (que tem um pacto com o Clube) e Alisson Santos. Ambos os futebolistas estiveram em grande plano e bisaram no dérbi de preparação. O outro tento leonino, que fechou as contas, surgiu num autogolo da equipa lisboeta.
Os leões têm atualmente os seguintes atletas integrados nos compromissos internacionais: Rui Silva, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão (Portugal); Geovany Quenda e João Simões (Portugal sub-21); Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20); Luis Suárez (Colômbia); Giorgi Kochorashvili (Geórgia); Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Zeno Debast (Bélgica); Morten Hjulmand (Dinamarca) e Iván Fresneda (Espanha sub-21).
O Oriental já tinha defrontado o Casa Pia esta sexta-feira, num particular no Estádio Pina Manique. Os gansos venceram por 3-0 com golos de Miguel Sousa, Kelian Nsona e Jeremy Livolant. A turma orientada por Bruno Clara, que milita no Campeonato de Portugal, voltou a ser derrotada por uma equipa da primeira divisão.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Paulo Fonseca fascinado com o Sporting:
Emblema verde e branco deu espetáculo na Madeira; Clube de Alvalade teve segunda parte de luxo e somou três pontos na quarta jornada
11 Out 2025 | 15:33 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Marítimo (4-0), este sábado, dia 11 de outubro. Em partida relativa à quarta jornada da Liga BPI, a turma verde e branca deu espetáculo na Madeira, com Brittany Raphino em destaque e a apontar um hat-trick.
No Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, as leoas abriram o marcador aos 16 minutos através de Madison Haugen. O golo surgiu de uma jogada individual pela esquerda, onde Haugen, numa tentativa de cruzamento, acabou por surpreender a guarda-redes Nicole Panis com um remate que se alojou no fundo das redes insulares.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade elevou o ritmo e dominou completamente as operações. Brittany Raphino entrou ao intervalo e deixou a defesa contrária aos papéis. A jogadora iniciou a sua conta pessoal aos 67 minutos com um remate forte dentro da área. Volvidos apenas seis minutos, Raphino bisou de cabeça após um canto curto de Haugen. Já perto do final, aos 88 minutos, Raphino fez o terceiro, aproveitando um erro defensivo da turma madeirense.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam, à condição, a liderança isolada do campeonato nacional com 10 pontos. O Benfica está no segundo posto com sete, mas tem menos uma partida disputada.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a vitória na primeira mão frente às suecas do Rosengard (3-0). O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 15 de outubro, às 18h00, em Malmo, terreno das nórdicas.
Estrutura tem tudo acordado com futebolista de Rui Borges para prolongar o vínculo por mais três épocas, com direito a aumento salarial
11 Out 2025 | 13:43 |
O Sporting tem tudo acordado com Ousmane Diomande para a renovação contratual do defesa. Afastado dos relvados desde a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, devido a lesão, o 'camisola 26' vai regressar diante do Paços de Ferreira, na Taça de Portugal.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o costa-marfinense vai estender a ligação ao Clube de Alvalade por mais três anos. Diomande tem vínculo até 2027 e vai prolongar o contrato até 2030, recebendo também uma revisão salarial.
A cláusula de rescisão irá continuar nos 80 milhões de euros, mas o central passará a auferir um ordenado mais condizente com a expressão que tem tido no plantel do Sporting, desde que foi contratado ao Midtjylland no mercado de inverno de 2022/23.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Tonel aponta titular à saída do Sporting: "Acredito que queira experimentar outra coisa"
11 Out 2025 | 13:29
Bernardo Palmeiro vai negociar craque espanhol: Diretor do Sporting analisa mercado
11 Out 2025 | 13:11
Rui Borges troca voltas a jogador do Sporting: Saída pode ser em janeiro
11 Out 2025 | 12:45