Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer repetir fórmula que não correu bem com Rodrigo Ribeiro

Avançado de 20 anos era uma das grandes promessas enquanto representava os escalões de formação dos leões, mas ainda não se impôs como sénior

Exclusivo Leonino - Rodrigo Ribeiro não tem espaço no plantel principal do Sporting e vai voltar a ser emprestado pelos leões
Exclusivo Leonino - Rodrigo Ribeiro não tem espaço no plantel principal do Sporting e vai voltar a ser emprestado pelos leões

09 Ago 2025 | 16:15 |

Icon Comentário0

O Sporting quer voltar a emprestar Rodrigo Ribeiro. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o avançado não tem espaço no plantel de Rui Borges, mas disputar a Liga 2 não está nos planos dos leões para o crescimento do avançado, que já foi cedido no passado, mas sem grande sucesso.


Com a chegada de Luis Suárez neste mercado de transferências e a utilização regular de Conrad Harder, o avançado de 20 anos continua a ser visto como uma das grandes promessas dos verdes e brancos, mas, segundo contamos neste Exclusivo Leonino, esta ainda não será a época de afirmação do jogador em Alvalade.


Vale a pena recordar que, nos trabalhos desta pré-temporada, Rodrigo Ribeiro foi somando minutos nos encontros de preparação que, infelizmente para as suas aspirações, ficaram aquém das expectativas do técnico de Mirandela. Apesar disso, o jovem ainda foi integrado na equipa no jogo de apresentação aos Sócios e adeptos, com a 'camisola 19'.


Na época transata, o jogador também esteve cedido por empréstimo ao AVS. No entanto, as suas exibições não convenceram em Alvalade, apesar de lhe ter sido dada uma segunda oportunidade. Em 2024/25, o avançado, que no início da temporada ainda fez dois jogos ao serviço da equipa principal do Sporting, somou, para todas as competições, 23 encontros ao serviço da equipa de Vila das Aves, entre campeonato e Taça de Portugal. Nessas partidas, apontou apenas um golo.

Com um total de nove partidas oficiais ao serviço da equipa principal do Sporting, Rodrigo Ribeiro, jogador ligado aos leões desde 2017, quando ingressou nos sub 13 de Alvalade, deverá, então, somar novo empréstimo durante a temporada 25/26 - será mais uma oportunidade para mostrar a Frederico Varandas, e aos responsáveis do futebol verde e branco, que merece ser opção no plantel principal do Sporting no futuro. A cedência definitiva não está, de momento, em cima da mesa - a SAD de Alvalade ainda não estará interessada em abrir mão do jogador. 



Futebol

Geny Catamo arrasado por jornalista depois do Casa Pia - Sporting: "Segue sem..."

Internacional moçambicano foi novamente titular no segundo jogo oficial da temporada e há quem aponte falhas à sua exibição

Geny Catamo criticado na sequência do Casa Pia - Sporting. Jornalista apontou o dedo ao ala moçambicano
Geny Catamo criticado na sequência do Casa Pia - Sporting. Jornalista apontou o dedo ao ala moçambicano

09 Ago 2025 | 15:12 |

Icon Comentário0

Na sequência da vitória do Sporting frente ao Casa Pia, por 2-0, Geny Catamo foi criticado por Tomás da Cunha. O novo ‘camisola 10’ dos leões tem sido utilizado como opção inicial por Rui Borges neste início oficial de temporada, em detrimento de Geovany Quenda.


Através da sua conta oficial da rede social ‘X’, o jornalista e comentador da DAZN e rádio TSF deixou a sua rápida análise ao encontro disputado no passado dia 8 de agosto, em Rio Maior, e acredita que o internacional moçambicano deu pouco ao jogo: “Catamo segue sem justificar”.


Pela positiva, Tomás da Cunha destacou alguns pupilos de Rui Borges: “Hjulmand coroou exibição dominadora com golo, mas o destaque foi o impacto de Pote e Trincão entre linhas, com Suárez a contribuir. O Sporting tem centrais, mas nenhum que possa substituir Diomande no perfil”.


Vale a pena recordar que a opção de lançar Geny Catamo no 11 inicial tem levantado algumas críticas. Apesar de reconhecer as qualidades do ala, os adeptos não estão satisfeitos com a relegação de Geovany Quenda para o banco de suplentes, que pode estar a afetar o crescimento do ‘camisola 7’ enquanto jogador.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.


Confira a publicação de Tomás da Cunha:


Futebol

Rui Borges desespera! Dupla do Sporting falha treino e está entregue à Unidade de Performance

Leões arrancaram nova edição da Liga Portugal Betclic com uma vitória sobre o Casa Pia (2-0), mas técnico vede e branco pode ter más notícias

Sporting regressou aos treinos sob ordens de Rui Borges, com Maxi Araújo e Ousmane Diomande entregues à Unidade de Performance
Sporting regressou aos treinos sob ordens de Rui Borges, com Maxi Araújo e Ousmane Diomande entregues à Unidade de Performance

09 Ago 2025 | 14:04 |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting regressou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, depois de ter vencido o Casa Pia, por 2-0, no arranque oficial da Liga Portugal Betclic. Rui Borges orientou mais uma sessão de trabalhos, marcada pelas ausências de Ousmane Diomande e Maxi Araújo.


O central internacional pela Costa do Marfim e o ala uruguaio estão entregues à Unidade de Performance dos verdes e brancos, após terem sido substituídos de forma forçada diante dos gansos. Para já, é desconhecida a gravidade dos problemas físicos dos jogadores.


Diomande e Maxi serão reavaliados ao longo dos próximos dias, ficando a saber-se o que espera aos dois titulares do Sporting. Fora das contas de Rui Borges ficaram ainda Nuno Santos e Daniel Bragança, que continuam a recuperar de mazelas contraídas na época passada.


Os verdes e brancos têm agora um dia de folga e regressam ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. A sessão de treinos seguirá os moldes habituais e será realizada na Academia Cristiano Ronaldo, da parte da manhã, à porta fechada.

O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.



Futebol

Quem diria! Sofia Oliveira elogia Rui Borges e destaca jogador no Casa Pia - Sporting

Comentadora desportiva é ávida crítica do trabalho do técnico verde e branco, mas deu o 'braço a torcer' depois da primeira jornada do campeonato

Sofia Oliveira deixou elogios à forma como os leões de Rui Borges se apresentaram no Casa Pia - Sporting da primeira jornada da Liga
Sofia Oliveira deixou elogios à forma como os leões de Rui Borges se apresentaram no Casa Pia - Sporting da primeira jornada da Liga

09 Ago 2025 | 13:48 |

Icon Comentário0

O Sporting bateu o Casa Pia, por 2-0, na jornada inaugural do Campeonato Nacional. Sofia Oliveira, ávida crítica do trabalho de Rui Borges, deu o 'braço a torcer' e deixou rasgados elogios à forma como os leões se apresentaram no arranque da Liga Portugal Betclic.


Sofia Oliveira: "Surpreendida pela positiva com o belo jogo do Sporting"


"Surpreendida pela positiva com o belo jogo do Sporting, sobretudo na primeira parte. Suárez (exibição completa) ativou o corredor central da equipa, envolvendo Pote/Trincão com naturalidade/técnica assinaláveis", escreveu a especialista, nas suas redes sociais.


Sofia Oliveira acrescentou ainda que "a reação à perda asfixiou o Casa Pia" e que, no corredor direito do ataque do Sporting, "Quenda é o titular", mostrando-se pouco convencida com a exibição de Geny Catamo, que vem sendo utilizado na posição.

Vale recordar que Sofia Oliveira teve um episódio polémico com Rui Borges, apelidando o treinador do Sporting de "animal de taberna". Recentemente, a comentadora desportiva justificou as ações, garantindo que utilizou as palavras certas para com o técnico leonino.


O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.

Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting entra a ganhar, mas sofre três golos e é derrotado pelo Athletic Bilbau
Futebol

Sporting entra a ganhar, mas sofre três golos e é derrotado pelo Athletic Bilbau

09 Ago 2025 | 13:32

Icon Comentário0
Após Casa Pia - Sporting, Fernando Mendes sai em defesa de Luis Suárez: "Comparam-no ao..."
Futebol

Após Casa Pia - Sporting, Fernando Mendes sai em defesa de Luis Suárez: "Comparam-no ao..."

09 Ago 2025 | 12:16

Icon Comentário0
Peça-chave terminou jejum de golos no Casa Pia - Sporting, mas pode estar de saída
Futebol

Peça-chave terminou jejum de golos no Casa Pia - Sporting, mas pode estar de saída

09 Ago 2025 | 10:56

Icon Comentário0