Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim tem sido o principal obreiro do sucesso do Sporting desde 2020/21. O técnico vem implementando os seus ideais no Clube de Alvalade, ajudando a reerguer os leões depois de um período conturbado. Frederico Varandas não fica indiferente e, segundo apurou, em Exclusivo o Leonino, quer prolongar o vínculo do treinador, mesmo sem a conquista do campeonato nacional.
Rúben Amorim renovou contrato em novembro de 2022, assinando um vínculo até 2026 e ficando com uma cláusula de rescisão de 20 milhões para clubes estrangeiros e 30 para emblemas nacionais, dificultando e muito uma eventual ida do técnico para Benfica e Porto.
Contudo, apesar da vontade dos responsáveis do Sporting, a grande dificuldade para a renovação de Rúben Amorim é a vontade do treinador português de 39 anos, que, tal como já referiu por várias vezes em público, não quer continuar em Alvalade caso não conquiste qualquer título em 2023/24.
No entender de Frederico Varandas e dos mais altos responsáveis do Sporting, as declarações de Rúben Amorim servem apenas para colocar um alto grau de exigência aos seus comandados, evitando que o Clube de Alvalade volte a cair numa longa seca de títulos, como aconteceu num passado recente.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.