
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após faltar ao estágio de pré-temporada, ao serviço de Rui Borges, Viktor Gyokeres já poderia ter visto o seu despedimento do Sporting. De acordo com o regulamento interno do Clube de Alvalade, são toleradas apenas cinco faltas injustificadas seguidas para cada jogador, numa altura que o sueco já soma um total de 11. Mesmo estando perto de rumar ao Arsenal, Frederico Varandas pode punir o avançado de forma severa.
Ao que o nosso Jornal apurou, caso o Arsenal não feche a contratação do goleador sueco, a SAD verde e branca admite aplicar uma multa pesada ao jogador de 27 anos. Além do mais, a intransigência do jogador em rumar ao Manchester United pode agravar ainda mais a sua situação.
O jogador mantém-se firme na intenção de rumar ao Arsenal e recusa jogar em Old Trafford. O sueco só pensa nos 'gunners' e encara, tal como os seus agentes, entre eles Hasan Cetinkaya, as notícias sobre os red devils como pressão imposta pelos leões. No entanto, o entendimento entre os leões e o clube de Ruben Amorim está alinhavado, o que faz prever novos capítulos desta novela.
O Manchester United tem reservados entre 70 a 80 milhões de euros para tentar contratar o ainda pupilo de Rui Borges, sendo que as negociações com o Sporting estão próximos, já que o desenho da operação vai ao encontro do desejado pelos verdes e brancos.
O internacional sueco tem contrato com o Sporting até 2028, blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo registado um total de 97 golos e 27 assistências em 102 encontros disputados de leão ao peito nas últimas duas temporadas. Comparecer nos trabalhos do Sporting poderá resolver o problema, no entanto, a contínua ausência dos trabalhos tenderá em alimentar uma polémica sem fim à vista.
Confira os melhores golos de Gyokeres:
Novo esquema tático implementado por Rui Borges abre espaço para um novo lateral no plantel dos leões e o grego é uma das possibilidades
|
Zeca Rodrigues vê com bons olhos a possibilidade de Georgios Vagiannidis rumar ao Sporting. Numa altura em que a direção de Frederico Varandas apresentou uma nova proposta para tirar o grego da formação do Panathinaikos, o ex-jogador revelou ser amigo do lateral-direito e acredita que este seria o encaixe perfeito para a formação de Rui Borges.
Zeca Rodrigues: "Vagiannidis no Sporting? Poderia acrescentar muito"
“Nós costumamos ir beber café, de vez em quando, por isso, estou à espera para ver se vou tirar um café com ele para ver o que se passa. Vendo a forma de o Sporting jogar, com três centrais, também poderia acrescentar muito. Vamos ver o que é que acontece”, afirmou o antigo médio-centro formado no Casa Pia.
Vale a pena recordar que Rui Borges está a tentar implementar um sistema de quatro jogadores na sua linha defensiva, o que abre espaço para mais um lateral-direito na equipa do Sporting. Atualmente, o técnico de Mirandela tem disponíveis para a posição Ricardo Esgaio, Diogo Travassos e Iván Fresneda.
Esta formação tem vindo a ser aplicada no já concluído estágio da pré-época leonina no Algarve. Com um sistema de 4-2-3-1, o conjunto verde e branco realizou quatro jogos, nos quais empatou dois frente ao Portimonense (0-0) e Farense (1-1); uma derrota frente ao Celtic (2-0); e uma vitória frente ao Sunderland (1-0).
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Antigo internacional português de 21 anos interessa a Diego Simeone, que vê no atleta um jogador com características ideais para reforçar a sua defesa
|
O Atlético de Madrid é o mais recente clube a demonstrar interesse na contratação de Renato Veiga. As negociações entre os clubes decorrem, já que o Chelsea está a pedir cerca de 40 milhões de euros (com bónus incluídos) pelo antigo jogador do Sporting, valor que os colchoneros querem baixar. Os leões também estão atentos ao negócio.
Segundo avança o jornal espanhol Marca, Diego Simeone vê no atleta um jogador com características ideais para reforçar a sua defesa. O técnico gosta do seu poder físico, da capacidade nos duelos e da polivalência — pode atuar como central ou médio-defensivo.
O plano de 'El Cholo' seria utilizá-lo sobretudo no eixo defensivo, uma zona carente de opções, com apenas José María Giménez, Robin Le Normand e Clément Lenglet como soluções imediatas. Renato Veiga, de 21 anos, atuou na segunda metade da última temporada na Juventus, por empréstimo do Chelsea, tendo somado 15 jogos e uma assistência.
Apesar de não fazer parte dos planos do treinador Enzo Maresca, como ficou evidente na sua ausência da convocatória para o Mundial de Clubes (prova que os londrinos acabariam por vencer), os ingleses mantêm uma fasquia alta para a sua venda nesta janela de mercado.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.
Impasse na transferência foi finalmente desbloqueado; Ponta de lança vai ser orientado por Mikel Arteta no emblema inglês em 2025/26
|
É negócio fechado. Sporting e Arsenal já chegaram a acordo para a transferência de Viktor Gyokeres. O Clube de Alvalade vão realizar um encaixe financeiro na ordem dos 63,5 milhões de euros, podendo este ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, dia 22 de julho, por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, as bases deste entendimento estavam, há largos dias, lançadas por ambos os clubes.
"ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Viktor Gyokeres para o Arsenal. Here we go! Acordo verbal em vigor entre todas as partes envolvidas. O Sporting aceitou a última proposta do Arsenal por 63,5 milhões mais 10 milhões. O agente reduzirá sua comissão. Gyokeres assinará contrato de cinco anos com Arsenal. Jogador queria somente rumar aos 'gunners'", pode ler-se na sua conta oficial.
As negociações atingiram um impasse quando a direção liderada por Frederico Varandas insistiu que a vertente variável de dez milhões de euros ficasse dependente de objetivos de simples concretização. Nas últimas horas, portugueses e ingleses terão conseguido desbloquear as conversações. O empresário do internacional sueco, Hasan Çetinkaya, cedeu e aceitou reduzir a comissão de 10% a que teria direito.
O internacional sueco tinha contrato com o Sporting até 2028, blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo registado um total de 97 golos e 27 assistências em 102 encontros disputados de Leão ao peito nas últimas duas temporadas.
Veja a publicação: