Extra Sporting
Extra Sporting: Greve do pessoal não-docente fecha escolas de norte a sul de Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Extra Sporting - Centenas de Bombeiros Sapadores ocupam esta quarta-feira, dia 2 de outubro, as escadarias da Assembleia da República, como forma de protesto. Os profissionais de todo país já utilizaram petardos e potes de fumo, demonstrando bastante desagrado.
O protesto foi convocado pelo Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores, que reivindica, já há anos, os devidos acertos salariais para tentar fazer face à escalada da inflação que se sente em Portugal. A classe em questão exige ainda o aumento do subsídio de risco e critica a falta de ação dos vários governos.
Os manifestantes lutam ainda, pela regulamentação do horário de trabalho, por uma reforma aos 50 anos e um regime de avaliação específico. O sindicato já veio a público responsabilizar a inação do Governo pelo extravaso que o protesto já leva: “O que motivou isto foi o senhor secretário de Estado ter marcado uma reunião e, no fim, voltou a dizer que não tinha nada para apresentar”.
“Qualquer pessoa normal devia perceber que não podemos faltar à verdade aos bombeiros. Se já andam revoltados, a probabilidade de isto acontecer era muito elevada. O culpado disto tudo acaba por ser o Governo”, acrescentou Ricardo Cunha, presidente do Sindicato, que confessou ter consciência de que a ação já 2foi além do que estava legalizado”.
Os profissionais no protesto já incendiaram pneus, queimaram um fato de trabalho, e por perto da 13h00, transportaram simbolicamente um caixão branco até às portas do Parlamento, enquanto se ouvia como ruído de fundo gritos de "vergonha".
Antigo futebolista inglês surgiu nas bancadas de Old Trafford com um ar indisposto o que gerou a preocupação nas redes sociais
|
0Wayne Rooney, lenda do Manchester United e da seleção inglesa, causou preocupação entre os fãs após marcar presença no jogo do passado domingo, dia 29 de setembro, entre os red devils e o Tottenham. O atual treinador do Plymouth Argyle, do Championship, surgiu com um ar indisposto ao assistir à derrota da sua antiga equipa, o que motivou algumas interações nas redes sociais.
“Ele está com mau aspeto”, escreveu um utilizador; “Rooney parece mais velho do que a sua idade”, acrescentou outro, “precisa de cuidar de si”, são alguns dos exemplos dos comentários que surgem na imagem partilhada pela Sky Sports no X.
Na foto publicada pela estação televisiva nas redes sociais, Wayne Rooney surge nas bancadas de Old Trafford com um casaco preto e com uma expressão facial que demonstra um ar cansado, sendo que muita gente aponta para uma idade superior a 38 anos.
Recorde-se que o antigo companheiro de Cristiano Ronaldo, ex Sporting, no Manchester United sofre de problemas de peso. Em 2022, o ex internacional inglês em conversa com a Sky Sports revelou que estava a usar o mesmo fato que tinha usado na cerimónia de indução ao Hall da Fama da Premier League, pois era o único que ainda lhe servia. “Ganhei um pouco de peso… É o único que me serve no momento”, admitiu na altura.
Lembre-se que já enquanto profissional, e segundo revelou na sua autobiografia lançada em 2012, Wayne Rooney chegou a confessar que vivia uma luta constante com a balança, uma vez que ganhava peso muito facilmente se ficasse uma semana sem treinar.
Cantora destacou-se no Coliseu dos Recreios através da ousadia, atraindo os olhares do público para um vestido transparente que deixou pouco à imaginação
|
0No passado domingo, dia 29 de setembro, realizou-se a gala dos Globos de Ouro 2024 e de todos os ‘looks’ que desfilaram pela passadeira vermelha houve um que não deixou ninguém sem nada a dizer. A culpada foi Ana Moura, que apareceu com um revelador vestido, produzido nas transparências dos tons de preto.
Em declarações aos jornalistas que estavam presentes no evento, a cantora disse tratar-se dum vestido que integra o arquivo de 2002, acompanhando ‘a narrativa’ do seu mais recente single ‘Desliza'.
Um tema que segundo a própria foi “inspirado no ensaio de uma escritora norte-americana, onde esta reclama os direitos das mulheres e de quem tem esse lado feminino e erótico que a sociedade patriarcal tenta confundir com o pornográfico”.
Ana Moura aproveitou a conversas para fazer o balanço da carreira, revelando estar a viver a sua ‘melhor fase’. A cantora afirmou ainda, estar a preparar-se para iniciar uma nova digressão internacional.
No que toca as indumentárias não foi só a fadista que deu que falar, pois se por um lado, esta deixou com que se transparecessem os seus mamilos, Sara Matos, bem ‘tapadinha’, apresentou um look da dupla ‘Marques’Almeida’, apresentou um ‘outfit’ arrojado. Os internautas não perdoaram e apelidaram-na como a ‘Miley Cyrus portuguesa’.
Ciclista esloveno impôs favoritismo e superou toda a concorrência na corrida de fundo do Campeonato do Mundo em Zurique, na Suíça
|
0Tadej Pogacar conquistou o título de campeonato mundial, em Zurique. O esloveno avançou um pouco mais de 100 km da linha de chegada e percorreu os últimos 52 km sozinho. Ben O’Connor (Austrália) garantiu a medalha de prata, enquanto o sprint pelo terceiro lugar foi vencido por Mathieu van der Poel (Holanda), que ficou com o bronze.
Após a conquista, o esloveno reconheceu que o arranque, a 100 quilómetros da meta, “talvez tenha sido um ataque estúpido”: "Foi uma fuga perigosa e, sim, talvez tenha sido um ataque estúpido, mas afortunadamente o Jan Tratnik esteve comigo uns quilómetros", referiu no final da prova à Eurosport.
O atleta da Emirates não escondeu a emoção: "Não posso acreditar no que acaba de se passar. Claro que não estava planeado atacar a 100 quilómetros da meta Queria este título depois de vários anos a lutar pelo Tour e outras corridas, mas nunca tinha tido como objetivo um campeonato do Mundo. E este ano tudo saiu bem", acrescentou.
Depois de ter feito história, ao tornar-se no primeiro ciclista, depois de Marco Pantani em 1998, a vencer no mesmo ano Giro e Tour, Pogacar junta o título mundial a estas duas conquistas, num 2024 que dificilmente conseguirá esquecer.
Quanto aos portugueses, João Almeida desistiu da prova devido a queda ainda na primeira parte dos 270 quilómetros do percurso. Na meta, o melhor foi Rui Costa (EF), em 42.º (a 6.38), seguido de Nelson Oliveira (Movistar), em 55.º, também com o mesmo tempo.
Extra Sporting: Greve do pessoal não-docente fecha escolas de norte a sul de Portugal
0