
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vasco Lopes alinha pela turma do AVS, que é o adversário deste domingo, 23 de fevereiro, do Sporting. Apesar de estar do outro lado da barreira, o extremo não hesitou em destacar o nome de Viktor Gyokeres, elogiando o avançado sueco e colocando-o como a grande ameaça para a partida de hoje.
Ao ser questionado sobre a onda de lesões no plantel de Rui Borges, Vasco Lopes não quis dar muita importância ao tema. "Nos grandes clubes, entra um e sai outro sem grande diferença, sendo geralmente até uma oportunidade para quem joga. Além disso, o Sporting tem Gyökeres", salientou o extremo do AVS, em declarações à Agência Lusa.
Vasco Lopes: Maior perigo no Sporting? Gyökeres
De seguida, o jogador da turma de Vila das Aves apontou o avançado do Sporting como a grande ameaça, destacando a qualidade do camisola 9. "O maior perigo no Sporting? Gyökeres. Pelas soluções que dá, faz muita diferença. Não tenho dúvidas de que é dos melhores pontas de lança que passaram na I Liga", referiu Vasco Lopes, à Agência Lusa.
Apesar de deixar fortes elogios ao titular do ataque leonino, Vasco Lopes não esconde a ambição para o jogo frente ao Sporting, deixando a fórmula para o sucesso. "A melhor forma é entrar forte, com ousadia e determinação, e acreditar em nós próprios, sem olhar muito para a classificação. Todos os jogos valem três pontos e têm de ser encarados sempre para vencer", referiu o extremo do AVS.
Recorde-se que, o Sporting, de Rui Borges, irá entrar em campo para defrontar o AVS, este domingo, 23 de fevereiro. O jogo, que é válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para iniciar às 18h00, no reduto do adversário. É importante referir que, como o Benfica já jogou e venceu, os leões ocupam o segundo lugar da classificação, com menos um ponto que as águias.
Futebolista do plantel de Rui Borges concedeu uma entrevista, onde destacou uma das batalhas que teve de lutar quando iniciou a carreira
|
Morten Hjulmand foi eleito o jogador do ano na Dinamarca e acabou a conceder uma entrevista ao Sindicato de Jogadores do país-natal. O titular do Sporting 'abriu o coração' e revelou que uma das suas batalhas é o temperamento.
"Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem e isso foi um obstáculo. Aconteceu quando entrei para a formação do Copenhaga e do Lyngby e o meu pai era treinador", começou por recordar o capitão do Sporting, em declarações ao Sindicato de Jogadores da Dinamarca.
Morten Hjulmand: Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem
"Esses problemas que falei por vezes resultaram em discussões com treinadores, jogadores e até com pais", acrescentou, ainda, Hjulmand. O capitão do Sporting, no entanto, destaca o facto de ser mais calmo, nos tempos atuais. "Com o passar dos anos, comecei a ter mais calma, a controlar os sentimentos, e dessa forma fui mostrando coisas positivas em campo", reforçou o jogador de Rui Borges.
Atualmente, Morten Hjulmand é uma das baixas no plantel do Sporting. O capitão não irá a jogo, este domingo, 23 de fevereiro, frente ao AVS, sendo que será Gonçalo Inácio a envergar a braçadeira. Além do internacional dinamarquês, Rui Borges continua sem poder contar com João Simões, St. Juste, Geny Catamo, Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pote.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Defesa leonino está recuperado de lesão e, segundo anunciou Rui Borges, está apto para defrontar o AVS, este domingo, 23 de fevereiro
|
Gonçalo Inácio está recuperado de lesão, segundo anunciou Rui Borges, na antevisão ao duelo entre o AVS e o Sporting, e agora prepara-se para atingir feito histórico com a camisola verde e branca. O defesa dos leões irá fazer o jogo 200, caso alinhe pela formação leonina, este domingo, 23 de fevereiro.
Aos 23 anos, Gonçalo Inácio poderá fazer história ao serviço do Sporting, atingindo a marca dos 200 jogos, um feito que acaba por ser ainda maior face à idade do jovem defesa português. Depois de fazer a formação na Academia, o craque, rapidamente, se afirmou de leão ao peito, sendo, até ao momento, uma das peças indispensáveis do plantel de Rui Borges.
Pela equipa principal, Gonçalo Inácio, que assume o papel de titular, já celebrou a conquista de dois Campeonatos Nacionais (202/2021 e 2023/2024), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021). A evolução na equipa principal levou-o a marcar presença no leque de capitães do Sporting. O defesa português é um dos nomes, que carrega a braçadeira, juntamente com Morten Hjulmand e Daniel Bragança.
Aliás, Gonçalo Inácio terá a oportunidade de fazer história ao envergar a braçadeira de capitão. Isto porque, com Hjulmand e Daniel Bragança de fora do leque de opções de Rui Borges, só sobra o defesa-central, que irá ser o capitão do Sporting, esta noite, frente ao AVS, realizando, assim, o seu 200.º jogo de leão ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.053 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.
Futebolista, que foi quase despachado do plantel de Rui Borges, é uma das opções em análise pelo treinador leonino para o embate deste domingo, 23 de fevereiro
|
Rui Borges poderá estar perto de dar uma nova vida ao jovem talento do Sporting, Afonso Moreira. O jogador, que esteve perto da saída do Clube, é apontado ao onze inicial frente ao AVS, sendo uma das opções em análise pelo treinador dos leões para o embate deste domingo, 23 de fevereiro.
O camisola 90 figura nos convocados do Sporting e é visto como uma possível alternativa para a ala esquerda. O diário desportivo Record adianta que Afonso Moreira poderá ser aposta de Rui Borges, este domingo, em casa do AVS, empurrando Matheus Reis para o banco de suplentes. Afonso Moreira é um dos reforços surpresa que foram incluídos na convocatória verde e branca.
A mesma fonte recorda que o jovem craque dos leões já foi testado a extremo esquerdo, o que o coloca numa posição ainda mais favorável para ser titular já esta noite frente ao AVS. Além de Afonso Moreira, Rui Borges foi 'pescar' à formação e juntou Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça e Lucas Anjos nos convocados do Sporting.
Recorde-se, ainda, que, Afonso Moreira esteve mesmo com um pé e meio fora do Sporting. No último defeso de inverno, o extremo de 19 anos contou com algumas propostas, que ditariam a saída do craque, no entanto, a estrutura liderada por Frederico Varandas acabou por rejeitar uma despedida do jogador, que foi aposta de Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - leva 20 encontros: 11 na Liga 3, cinco na UEFA Youth League, dois na Premier League International Cup, uma na Liga dos Campeões e um na Liga Portugal Betclic. Ao todo, nos 1.213 minutos, o extremo marcou seis golos e fez duas assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa B leonina. O atleta de 19 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.