Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Lesões no Sporting? Varandas deixa 'farpa' a Augusto Inácio: "Educar os meus..."

Presidente do Clube de Alvalade deu, na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, uma entrevista aos meios do emblema verde e branco

Frederico Varandas deu, na passada sexta-feira, uma entrevista aos meios do Sporting, onde analisou as declarações de Augusto Inácio
Frederico Varandas deu, na passada sexta-feira, uma entrevista aos meios do Sporting, onde analisou as declarações de Augusto Inácio

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas falou sobre, na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, em entrevista à Sporting TV, a contratação da sua empresa ComCorpus, a atual onda de lesões e as polémicas declarações de Augusto Inácio. Num programa televisivo transmitido pela CNN, o antigo jogador e treinador dos leões, que levou a equipa ao título na época 1999/00, referiu que uma empresa do Presidente presta assistência clínica no Clube. O Líder de Alvalade acabou por responder ao atual comentador desportivo, deixando uma 'bicada'. 


Frederico Varandas - Em 10 anos não há um cêntimo pago às minhas clínicas


"O Sporting sempre teve um diretor clínico, que é João pedro Araújo, que faz o que entender no seu departamento. Tenho duas clínicas e em virtude de o Sporting não ter determinados aparelhos, o Sporting, pontualmente, usava a minha clínica e até o ex-presidente, Bruno de Carvalho, queria que eu cobrasse, mas nunca foi cobrado um cêntimo de trabalho desde 2015. Em 10 anos não há um cêntimo pago às minhas clínicas, não há uma fatura, nada" começou por mencionar o Líder máximo do Sporting.


"Com Bruno de Carvalho preso por dias ele aceitou voltar ao Sporting com um contrato considerável. Para perceberem o que é ele, um dos processos que herdámos e o do Sinisa Mihajlovic. Ele testemunhou por ele em tribunal. O CAS retirou o testemunho de Augusto Inácio por não ser credível. Foi decisivo para o Sporting pagar 3 milhões de euros a Mihajlovic. No dia em que ouvir Augusto Inácio dizer bem de mim, tenho de pensar se sou a pessoa certa para educar os meus filhos", atirou Frederico Varandas. 


Frederico Varandas - No dia em que ouvir Augusto Inácio dizer bem de mim, tenho de pensar se sou a pessoa certa para educar os meus filhos

Vale recordar que, Frederico Varandas abordou várias questões na entrevista, justificando o motivo que levou o Sporting a não enviar as condolências pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa


Clube

Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês

Clucomeça a 21 de abril e prolonga-se até 31 de maio, numa atualização regular que permite reorganizar a base associativa

Sporting vai avançar com a remuneração de sócios já a partir do dia 21 de abril, processo que se estende até 31 de maio
Sporting vai avançar com a remuneração de sócios já a partir do dia 21 de abril, processo que se estende até 31 de maio

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai avançar com o processo de remuneração de sócios, um procedimento que acontece de cinco em cinco anos. A iniciativa terá início no próximo dia 21 de abril e vai se prolongar até 31 de maio, sendo enviada uma versão digital do novo cartão de associado até ao final do processo. O cartão físico será entregue no início da época 2026/27. 


A última renumeração aconteceu em 2020, no âmbito da campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, e permitiu ao Clube recuperar 8.141 sócios, ao mesmo tempo que angariou cerca de dois milhões de euros em quotizações. Um sinal claro da importância deste processo para a vitalidade financeira e institucional do clube.


Em março de 2024, o Sporting contava com 146.292 associados, dos quais 109.110 eram efetivamente pagantes, números que representam um recorde absoluto para o universo leonino. Estes dados mostram o crescimento sustentado da massa adepta sportinguista, num momento em que o clube atravessa uma fase desportiva positiva. A renumeração tem como objetivo atualizar a base de dados dos sócios e refletir a realidade atual do clube, tendo impacto direto, por exemplo na ordem numérica atribuída a cada associado. Este processo também contribui para a organização de futuras eleições e assembleias gerais. 


O Sporting apela à participação de todos os sócios no processo, reforçando o papel de cada um na vida do clube. Com mais de 146 mil associados registados, os leões reforçam a sua posição como uma das maiores instituições desportivas de Portugal. 

A equipa liderada por Rui Borges vê-se no segundo lugar da tabela classificativa, apenas a dois pontos do seu eterno rival. Com o apoio crescente e sentido dos adeptos nas últimas temporadas, o Sporting prepara-se para os próximos encontros e acredita na conquista do bicampeonato. É de recordar que o apoio dos adeptos tem sido cada vez mais notório nas últimas temporadas. O avançado sueco de 26 anos, Viktor Gyokeres, é a peça-chave da equipa liderada por Rui Borges, e tem vários clubes europeus interessados. O mais certo é que saia este verão de Alvalade. 



Clube

Já há data para funeral de Aurélio Pereira; Lenda do Sporting faleceu aos 77 anos

Figura história do Clube de Alvalade foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos

Aurélio Pereira, figura icónica do Sporting, foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos
Aurélio Pereira, figura icónica do Sporting, foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos

  |

Icon Comentário0

Aurélio Pereira morreu esta terça-feira, dia 8 de abril, aos 77 anos. O funeral da figura histórica do Clube de Alvalade realiza-se esta quinta-feira, dia 10 de abril, com missa marcada para as 13h15 na Igreja de São João Baptista, no Lumiar. A cremação decorre pelas 15h00 no Cemitério dos Olivais.


O velório está marcado para a véspera, quarta-feira, com abertura às 17h00 e fecho às 22h00, também na Igreja de São João Baptista. De todos os quadrantes e cores clubísticas chegam mensagens de despedida: Desde Cristiano Ronaldo Quaresma, Paulo Futre, João Palhinha, Ricardo, entre outros.


Irmão mais velho de Carlos Pereira, antigo jogador e treinador do Sporting, Aurélio também foi atleta leonino, mas nos escalões de formação. Seguiu depois a carreira de coordenador, e foi nesse papel que voltou ao clube verde e branco, para trabalhar nas camadas jovens, onde conquistou vários títulos.


Aurélio Pereira tornou-se assim uma figura incontornável e consensual da história do Clube de Alvalade, mas também do futebol português, tendo em conta o contributo que inúmeros jogadores - e muitos outros - deram à Seleção Nacional ao longo dos últimos anos.

"O 'Senhor Formação' será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", sublinha o Sporting num comunicado lançado ao início da tarde desta terça-feira, dia 8 de abril.



Clube

Sporting manifesta nota de pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro

Sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento

Pedro Batalha Ribeiro, sócio n.º 1208-0 do Sporting, integrou direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento
Pedro Batalha Ribeiro, sócio n.º 1208-0 do Sporting, integrou direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento

  |

Icon Comentário0

O Sporting emitiu uma nota informativa no site oficial, esta terça-feira, dia 8 de abril, para manifestar o seu pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro. O sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões na condição de diretor geral e de diretor de projetos imobiliários.


De recordar que Pedro Batalha Ribeiro foi “Diretor Geral e Diretor de Projetos Imobiliários do Sporting entre 1999 e 2009”, um período que compreendeu as direções de José Roquette, Dias da Cunha e de Filipe Soares Franco e faleceu assim aos 63 anos de idade.


"Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube", pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema verde e branco, num dia marcado também pelo desaparecimento de Aurélio Pereira.


O antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting, que 'descobriu', entre outros Cristiano Ronaldo, morreu esta terça-feira, aos 77 anos. O Sporting emitiu um comunicado, onde lembrou alguns dos talentos do futebol português descobertos por Aurélio Pereira.

"De Paulo Futre, a Luís Figo ou a Cristiano Ronaldo, mas também a talentos mais recentes, Aurélio Pereira é o grande responsável pela carreira de várias das figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos", recordaram os verdes brancos (Recorde AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting despede-se de Aurélio Pereira e fala no enorme legado deixado pelo 'Senhor Formação'
Clube

Sporting despede-se de Aurélio Pereira e fala no enorme legado deixado pelo 'Senhor Formação'

 

Icon Comentário0
Há mais uma modalidade do Sporting que vai sofrer com fecho do fosso
Clube

Há mais uma modalidade do Sporting que vai sofrer com fecho do fosso

 

Icon Comentário0
Modalidade do Sporting prejudicada devido ao fecho do fosso: "Um dia triste..."
Clube

Modalidade do Sporting prejudicada devido ao fecho do fosso: "Um dia triste..."

 

Icon Comentário0