Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Neto, antigo alvo do Sporting, vai falhar esta terça-feira, dia 15 de outubro, o duelo entre Portugal e Escócia, em Glasgow, para a Liga das Nações de futebol, assim como Samuel Costa e Tomás Araújo, todos por opção do selecionador nacional, Roberto Martínez.
De acordo com o sítio oficial da UEFA, o atual jogador do Chelsea, bem como os restantes, ficaram excluídos da lista final da seleção lusa para o encontro da quarta jornada do grupo A1, já que o técnico espanhol convocou 26 e só pode apresentar 23 na ficha de jogo.
Frente à Polónia, em Varsóvia, foi titular, acabando substituído aos 82 minutos. O Escócia - Portugal está agendado as 19h45, no Hampden Park, em Glasgow, e vai ser arbitrado pelo belga Lawrence Visser. Portugal procura garantir o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações, caso vença os britânicos e a Polónia tenha um deslize na receção à Croácia.
Lembrar que em passadas janelas de transferências, o internacional português de 24 anos foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. Todavia, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o futebolista continuar em Inglaterra e a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável.
Pedro Neto – atualmente avaliado em 55 milhões de euros - leva dois golos e uma assistência em 10 jogos pelo Chelsea (441 minutos). No último Campeonato da Europa de 2024 - disputado na Alemanha - o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela equipa das quinas.