Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cesc Fàbregas, antiga lenda da seleção espanhola, e hoje em dia treinador dos italianos do Como, é um dos maiores interessados na novela entre Alberto Costa e o Sporting. A saída de Iván Fresneda para Itália estará dependente da chegada do vimaranense, mas o técnico espanhol quer o lateral dos leões. Tudo foi confirmado pelo próprio.
O treinador espanhol abordou o assunto em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao AC Milan, marcado para a próxima terça feira, dia 14 de janeiro. Começou por dizer o seguinte: "No mercado fala-se sempre de muitos nomes e eu só penso no nosso jogo".
No entanto, pouco depois, acabou por falar da questão que liga o Como aos leões nesta janela de transferências: "O Fresneda era um jogador que estava muito próximo, mas a entrada da Juventus no processo da compra do jogador desejado pelo Sporting veio complicar as coisas", explicou o técnico catalão.
Através das palavras de Fàbregas, confirmam-se, então, duas informações que se vinham a intensificar nos últimos dias: Fresneda está, de facto, muito perto de abandonar o Sporting; mas a operação só se realiza caso Alberto fique resolvido, o que se complica com a entrada em cena da Juventus, histórico clube italiano.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.
Jogador que vem sendo perseguido pelos leões com muita intensidade, foi distinguido com um dos galardões mais desejados do campeonato onde atua
|
0Alberto Costa tem sido, discutivelmente, a maior novela do Sporting desde o início da janela de transferências de inverno, que abriu a 1 de janeiro. O defesa lateral que alinha pelo Vitória de Guimarães é o grande alvo do defeso, mas o negócio não se está a revelar nada fácil. No entretanto, o jovem vai colecionando prémios: foi eleito o melhor defesa da Liga Portugal Betclic em dezembro.
A votação, que aconteceu para eleger o melhor defesa da Liga Portugal Betclic durante o mês de dezembro, foi levada a cabo por vários treinadores da competição, que estão incumbidos com a responsabilidade de votar para que todos os meses seja entregue o galardão.
Em relação ao último mês de 2024, o vencedor foi, então, Alberto Costa. O jovem lateral recebeu 30,97 por cento dos votos. Com este resultado, quase um terço do total de votos, o defesa vimaranense superiorizou-se a João Goulart (14,07%), do Casa Pia, e Sidney Lima (10,37%), do Santa Clara.
No período em questão - os 31 dias que compuseram o mês de dezembro - Alberto foi opção em quatro dos cinco jogos disputados pelo Vitória de Guimarães. Além das duas assistências que fez durante o mês, assinalou ainda outros dados de destaque: como, por exemplo, 33 ataques e 17 recuperações de bola.
Relembrar que Alberto Costa é um dos grandes alvos do Sporting nesta janela de transferências - apesar do interesse de outros gigantes europeus, como a Juventus. O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Jovem jogador do Sporting entre os mais valorizados no último ano, de acordo com site conceituado, especializado em transferências.
|
0Conrad Harder, jogador dinamarquês, de 19 anos, está no onze de jogadores jovens a seguir, de acordo com o site Tranfermarkt, sendo mesmo um dos mais valorizados, ocupando o terceiro lugar dessa lista.
De acordo com estes dados divulgados pelo site especializado em transferências a cotação do jovem jogador leonino, está cifrado em 18 milhões de euros, valor esse que embora tenha aumentado significativamente, ainda está abaixo do valor que foi pago pelo Sporting, aquando a sua transferência.
Recorde-se que Conrad Harder, chegou ao Sporting, no fecho do último mercado de transferências de Verão, proveniente do Nordsjaelland, clube da Primeira Divisão da Dinamarca, a troco de 19 milhões de euros, valor ainda assim superior, ao valor que é associado ao jogador pelo site transfermarket.
O jovem chegou já no término desse defeso, após o fim da novela de Fotis Ioannidis, avançado grego do Panathinaikos que esteve associado durante praticamente todo o verão à equipa, à época liderada por Ruben Amorim. Já com a camisola verde e branca, Harder estreou-se com essa camisola, logo na competição milionária, frente à equipa francesa do Lille, em partida a contar para a primeira jornada da fase liga, desta edição da Liga dos Campeões, embora com escassos minutos de utilização.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
Nuno Mendes, lateral esquerdo formado nos leões, foi titular na vitória do clube francês, e esteve em bom plano, num bom momento da época
|
0Jogou-se, no passado domingo, dia 12 de janeiro, a partida entre o Paris Saint Germain, e o Saint-Étienne. O jogo, que teve lugar em Paris, no Parc des Princes, contou para a 17ª. jornada da Liga Francesa, e terminou com mais uma vitória por 2-1 para a equipa da casa - depois do triunfo frente ao Mónaco na última jornada. O antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes, foi titular pelo PSG no lado esquerdo da defesa.
Relembrar que o jogador português, que fez a formação nos leões, tem sido algo fustigado com lesões, mas esta época, principalmente nos últimos tempos, tem encontrado a melhor forma física, e feito jogos consecutivos com bons desempenhos e sem qualquer queixa muscular.
De resto, o jogo frente ao Saint-Étienne começou melhor para a equipa da casa - que entrou com tudo. Logo aos 13 minutos, Ousmane Dembele inaugurou o marcador, com assistência de Kang-in Lee, sul coreano. Apenas 10 minutos depois, o francês bisou e dobrou a vantagem do PSG, desta feita de através da conversão de uma grande penalidade. Antes do intervalo, os parisienses ainda introduziram a bola na baliza, mas o golo de Barcola foi invalidado pelo VAR.
Na segunda parte, o domínio estatístico manteve-se, mas foram os visitantes a conseguir reduzir, e assustar a equipa de Nuno Mendes, à passagem do minuto 64, através de golo de Davitashvili. O placard marcava 2-1 com 25 minutos para jogar, mas o Saint-Étienne não conseguiu voltar a criar perigo e o árbitro apitou para o fim do encontro com a vantagem mínima no marcador para o PSG.
Com esta vitória, a 13ª. em 17 jogos, os comandados de Luís Enrique seguem, confortavelmente, em primeiro lugar na Ligue 1, com 43 pontos somados - mais sete que o segundo classificado, o Marselha. Por outro lado, os visitantes estão na 16ª. posição do campeonato, em lugar de disputa de play-off de descida, fruto de 16 pontos conseguidos em 17 jogos - estão empatados pontualmente com o Nantes, primeira equipa acima da linha de água.