Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enquanto o Sporting continua a tentar garantir a contratação de Fotis Ioannidis, o Panathinaikos - que, ao que parece, começa a ceder aos leões -, está no mercado a tentar garantir um novo avançado, o que podem ser bons indicadores para os verdes e brancos. No caso, os gregos abriram negociações com o Manchester United por Facundo Pellistri.
A informação está a ser divulgada por Fabrizio Romano, jornalista especialista em assuntos do mercado de transferências, que refere que o emblema de Atenas está em "conversas avançadas" pelo jogador, com o objetivo de garantiu uma transferência em definitivo.
De resto, vale lembrar que o Panathinaikos surge com um novo problema para os leões: quer contar com Ioannidis, pelo menos, até 29 de agosto. Giannis Alafouzos, presidente do Panathinaikos, não tem facilitado nas negociações pelo atacante que conta também com o interesse dos ingleses do Leicester e Southampton. No entanto, o grego tem preferência pelos leões.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Não perca este golaço de Fotis Ioannidis:
Frederico Varandas terá de pagar milhares de euros devido ao comportamento dos adeptos verdes e brancos e leões não terão apoio na Liga dos Campeões
|
0A UEFA multou o Sporting em 20 mil euros, além de ter aplicado uma proibição da venda de bilhetes para a deslocação ao terreno do Leipzig, em duelo da Liga dos Campeões. Em causa está o arremesso de material pirotécnico para o relvado, após a derrota diante do Club Brugge.
Os adeptos presentes na Bélgica lançaram uma flashlight para o relvado, bem como "petardos de alta potência". Aquando dos acontecimentos, Conrad Harder e Viktor Gyokeres manifestaram desagrado perante a atitude da dos associados ao Clube de Alvalade.
Vale recordar que, antes de nova sanção, a UEFA já tinha fechado o setor A14 do Estádio José Alvalade, na partida com o Bolonha, devido ao uso de material pirotécnico na receção ao Arsenal, que terminou com uma derrota dos leões, por 5-1.
A sanção de proibição de venda de bilhetes para partidas fora de casa já vinha da temporada 2022/23, altura em que os verdes e brancos enfrentaram o Midtjylland, na Liga Europa. A UEFA aplicou uma pena suspensa de dois anos, mas os adeptos do Sporting voltaram não respeitar a ordem do órgão que tutela o futebol europeu.
A partida diante do Leipzig está agendada para dia 22 de janeiro, com pontapé de saída agendado para as 17h45, na Red Bull Arena. Já o duelo diante do Bolonha joga-se às 20h00 de dia 29 de janeiro, no Estádio José Alvalade.
Antigo lateral-direito comentou decisão do técnico que foi campeão em Alvalade, e que fez correr muita tinta na imprensa britânica
|
0O Manchester United venceu o City por 2-1, num duelo relativo à 16.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim decidiu deixar Marcus Rashford e Alejandro Garnacho fora da convocatória. Gary Neville apoiou a decisão do antigo treinador do Sporting.
"Não sei como será o futuro deles, mas o que é óbvio é que o Amorim falou em relacionamento com os companheiros, falou em padrões. Ele deu-nos pistas, na verdade, pistas claras sobre o que aconteceu nos últimos dias, que eles não estariam a fazer aquilo que deviam nos treinos", disse, após o dérbi.
"Há mínimos no treino e ele [Amorim] pensou 'não, não aceito isto'. Ainda bem para ele. Até agora temos visto jogadores a passear à volta do campo e que mesmo assim continuam a jogar ou a ir para o banco. Não. Isto não é negociável. Se não deres tudo no teu trabalho, então estás fora. Acabou", acrescentou o antigo lateral direito.
A dupla tem sido acusada, nas redes sociais, de divulgar os onzes iniciais dos red devils antes dos encontros. O comportamento do internacional inglês e a falta de comprometimento com os treinos vem sendo visada há várias temporadas e a saída em janeiro está já a ser equacionada.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
Internacional francês, que dividiu balneário com o avançado formado no Sporting, não esquece a postura do antigo colega de equipa
|
0Blaise Matuidi, antigo internacional francês, deu uma entrevista recentemente ao jornal Courrier Cadres. Ao longo da conversa, partilhou alguns momentos vividos com Cristiano Ronaldo na Juventus e abordou a importância do bem-estar psicológico no desporto, sendo que, desde que pendurou as chuteiras, tornou-se embaixador da saúde mental.
"No desporto, além da técnica, é preciso ter força mental. Isso representa 70% da jornada. O mesmo vale para o ambiente de trabalho. A resiliência é fundamental, e devemos lembrar-nos de que é apenas um jogo", começou por dizer o ex-médio.
Por reconhecer a importância de aumentar a consciencialização da saúde mental no desporto e na sociedade, Matuidi começou a investir na Moka - empresa especializada no campo psicológico - e conta igualmente com o envolvimento financeiro do internacional português.
Ao recordar o convívio com o português, não escondeu que "Cristiano é exatamente assim. Ele sempre teve talento, mas é principalmente a sua ética de trabalho que o diferencia. Tem inúmeras Bolas de Ouro; Tu pensarias, 'Já fez a sua carreira, por que é que ainda se está a esforçar?' (risos). Mas ele é excecional". Além disso, admite que dividir o campo com o capitão nacional foi um privilégio a vários níveis.
"Tive a sorte de compartilhar momentos especiais com ele, como passar uma hora e meia a discutir coisas no avião. Existem indivíduos que admiras, e ele é um deles. O que ele faz em campo é extraordinário, mas ele também é muito impressionante na preparação para a sua vida pós-carreira. Essas discussões inspiraram-me muito", disse, por fim.