Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FALTA DE ALTERNATIVAS DIFICULTA MISSÃO DE SILAS

Sporting CP tenta marcar presença pelo terceiro ano consecutivo na final da Allianz Cup

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É já hoje, pelas 19h45, que o Sporting CP defronta o SC Braga em jogo relativo às meias-finais da Allianz Cup. Após a derrota no dérbi lisboeta, por 2-0, os leões vão tentar regressar às vitórias e estar, assim, pelo terceiro ano consecutivo na final da Taça da Liga.


Este será o 20.º jogo de Silas ao comando da equipa técnica verde e branca. Até ao momento, em 19 encontros realizados, o Clube de Alvalade somou 13 vitórias e seis derrotas. Relativamente ao saldo de golos, os leões marcaram 33 golos e sofreram 19.


Em declarações exclusivas ao Leonino, Tomás da Cunha, analista de futebol, acredita que, desde que Silas é o treinador do Sporting CP, a equipa melhorou ligeiramente: “Em termos de processo coletivo, creio que, dentro das possibilidades, Silas trouxe melhorias à equipa. No entanto, há que contar que o plantel tem, de facto, muitas lacunas”.


No entanto, o comentador ElevenSports/TSF não tem dúvidas em afirmar que a equipa ainda apresenta bastantes lacunas: “É uma equipa muito frágil nas duas áreas, ou seja, não consegue materializar em golo aquilo que vai criando e depois, sobretudo por erros individuais, tem permitido que os adversários se adiantem”.

Na opinião de Tomás da Cunha, a falta de qualidade do plantel leonino é evidente: “O plantel tem carências desde o início da temporada e, com uma ou outra lesão, como aconteceu com Luciano Vietto, que era um dos jogadores mais talentosos da equipa, isso nota-se ainda mais (…) sobretudo do meio campo para a frente, para lá de Bruno Fernandes, o plantel do Sporting CP tem pouco figuras indiscutíveis”.


O comentador ElevenSports/TSF pega no jogo diante do SL Benfica para exemplificar a diferença de qualidade do plantel verde e branco comparativamente com os demais: “Bruno Lage lançou Rafa para decidir o jogo. Por sua vez, Silas lançou Gonzalo Plata, um jogador muito jovem e que tem jogado pouco na primeira equipa, e Pedro Mendes, que foi inscrito há poucos dias. Também por aqui se nota a dificuldade em termos de opções a partir do banco. Por isso o Sporting CP não tem sido tão forte, mesmo que às vezes a tendência do jogo até pudesse indicar outro resultado”.

Contudo, ainda sobre o dérbi, Tomás da Cunha confessou ter gostado particularmente do desempenho de um jogador: “A nota positiva foi a exibição de Rafael Camacho, que era um jogador que já vinha fazendo exibições positivas anteriormente, mas estamos a falar de um jovem de 19 anos, isto é, vai fazer exibições melhores do que outras e não vai estar sempre no pico porque é um jogador muito jovem e que tem de crescer.”

Questionado sobre se o fator casa pode fazer a diferença no jogo desta terça-feira, o analista de futebol afirma que “tem sempre algum impacto. É certo que o Sporting CP terá de estar ao melhor nível para vencer o SC Braga. Para lá dos novos processos, os arsenalistas estão numa maré de confiança e sentem-se também capazes de chegar a um título perante os seus adeptos e isso representa, naturalmente, uma dificuldade acrescida para o Sporting CP”.

Por último, o comentador ElevenSports/TSF não tem grandes dúvidas em afirmar que “os leões entram muito mais pressionados do que o SC Braga porque esta é, porventura, a última competição a que o Sporting CP se pode agarrar para acabar a temporada com um título porque a Liga Europa tem outro grau de exigência”.

Quando a bola começar a rolar, hoje (terça-feira), pelas 19h45, leões e arsenalistas vão tentar garantir um lugar na final da Allianz Cup. Caso o Clube de Alvalade triunfe, será a terceira vez consecutiva que o Sporting CP marca presença na final da Taça da Liga.


Futebol

"Una mi****!" - Mister de Alvalade reage sem filtros à derrota no Real Madrid - Sporting

Turma verde e branca não conseguiu reverter o resultado e seguir em frente na competição, com a peça-chave leonina a demonstrar insatisfação

Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid, por 3-1
Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid, por 3-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu por 3-1, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Real Madrid. Em jogo relativo à segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, as leoas não conseguiram reverter a desvantagem de 2-1 da primeira mão e não vão marcar presença na prova europeia. No final da partida, Mariana Cabral reagiu com bastante desilusão.


"'Una mierda'. Para mim não me chega e para as nossas jogadoras também não chega. Temos de crescer ainda", começou por dizer, em conferência de imprensa, aos jornalistas presentes em Madrid para acompanharem a partida, que acabou mal para a turma verde e branca.


"Começámos bem, mas depois nem tivemos tempo de acreditar, porque sofremos logo o golo. Era um lance controlado e houve um erro, mas faz parte. Depois sofremos um pouco e ficámos um bocadinho em baixo psicologicamente. Acho que as nossas jogadoras tiveram muito bem. O Real Madrid tentou ao máximo fechar o espaço entre linhas, ficou muito compacto e nós tivemos alguma dificuldade até perceber que tínhamos de atrair as avançadas e só depois entrar atrás da segunda linha. As nossas jogadoras estão de parabéns", atirou ainda.


Por fim, Mariana Cabral deixou elogios à turma espanhola e vincou as diferenças da Liga do país vizinho em comparação com Portugal: "O Real Madrid tem jogadoras com mais qualidade e que estão prontas para competir na Champions. Acho que as centrais são muito boas. Gosto muito da Leupolz, que é uma excelente média. Ainda precisamos de crescer e de ter mais experiência. Mostrámos que o futebol em Portugal tem qualidade. Ainda precisamos de ter mais competitividade e investimento para estar neste nível", terminou.

Depois do desaire diante das espanholas, as leoas viram atenções para o Campeonato Nacional. A quarta jornada da Liga BPI, frente ao Benfica, está agendada para a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, e jogar-se-á pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Europa rende-se ao impacto Gyokeres no Sporting e novas provas chegam da Taça de Itália (com imagem)

Internacional sueco continua a estar em destaque depois de um tremendo arranque de temporada ao serviço da turma de Rúben Amorim

Festejo de Gyokeres, craque do Sporting, é destaque na Taça de Itália
Festejo de Gyokeres, craque do Sporting, é destaque na Taça de Itália

  |

Icon Comentário0

Ninguém esperava, mas é verdade: o Génova - Sampdoria, da última quarta-feira, dia 25 de setembro, ficou marcado pela celebração de... Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. Depois de eliminarem o principal rival, nas grandes penalidades da Taça de Itália, a equipa forasteira não perdoou.


A influência do internacional sueco tem viralizado nas redes sociais no decorrer dos últimos tempos, graças a vários festejos a 'imitar' o goleador da turma de Rúben Amorim. Agora, em Itália, esta é apenas mais uma prova do impacto do jogador no futebol europeu e não só.


Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira o festejo:



Futebol

Osimhen ainda pode ter uma palavra a dizer no mercado do Sporting e situação agrada

Futuro do internacional nigeriano interessa ao Clube de Alvalade e responsáveis leoninos seguem atentamente a situação do jogador

Osimhen poderá manter-se no Galatasaray até ao final do empréstimo, o que complica eventual compra do Nápoles ao Sporting
Osimhen poderá manter-se no Galatasaray até ao final do empréstimo, o que complica eventual compra do Nápoles ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Victor Osimhen foi emprestado, no último mercado de transferências, ao Galatasaray, pelo Nápoles, apesar de ter sido anunciado de que o jogador pretendia ter saído de forma definitiva de Itália para um grande clube europeu neste verão. Ainda assim, o internacional nigeriano deverá manter-se na Turquia até ao final desta cedência, o que são boas notícias para o Sporting graças a... Viktor Gyokeres.


O Nápoles era um dos grandes interessados na contratação do internacional sueco, no entanto, os valores pedidos pelos leões eram um demasiado para o emblema italiano, que pensava realizar um encaixe com a venda do jogador, para quem arranjaram a solução de um empréstimo.


É que, segundo a imprensa do país, o clube da Serie A pode cancelar esta cedência caso chegue uma grande proposta no mercado de inverno por Osimhen. No entanto, Ibrahim Hatipoglu, um dos executivos dos turcos, garantiu que o avançado irá permanecer no clube até junho de 2025: "Osimhen não sairá em janeiro, isso está fora de questão. Estamos a planear que ele jogue connosco também na próxima época. É certo que será nosso jogador até junho", atirou.


Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dúvida das grandes: tem poucos minutos pelo Sporting, mas pode intrometer-se nas opções de Amorim
Futebol

Dúvida das grandes: tem poucos minutos pelo Sporting, mas pode intrometer-se nas opções de Amorim

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting que é alvo de várias críticas pretende ser 'preso' em Alvalade por...
Futebol

Craque do Sporting que é alvo de várias críticas pretende ser 'preso' em Alvalade por...

 

Icon Comentário0
Mudanças à vista! Amorim prepara surpresas de última hora para o Estoril - Sporting
Futebol

Mudanças à vista! Amorim prepara surpresas de última hora para o Estoril - Sporting

 

Icon Comentário0