Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2020 | 13:18 |
É já hoje, pelas 19h45, que o Sporting CP defronta o SC Braga em jogo relativo às meias-finais da Allianz Cup. Após a derrota no dérbi lisboeta, por 2-0, os leões vão tentar regressar às vitórias e estar, assim, pelo terceiro ano consecutivo na final da Taça da Liga.
Este será o 20.º jogo de Silas ao comando da equipa técnica verde e branca. Até ao momento, em 19 encontros realizados, o Clube de Alvalade somou 13 vitórias e seis derrotas. Relativamente ao saldo de golos, os leões marcaram 33 golos e sofreram 19.
Em declarações exclusivas ao Leonino, Tomás da Cunha, analista de futebol, acredita que, desde que Silas é o treinador do Sporting CP, a equipa melhorou ligeiramente: “Em termos de processo coletivo, creio que, dentro das possibilidades, Silas trouxe melhorias à equipa. No entanto, há que contar que o plantel tem, de facto, muitas lacunas”.
No entanto, o comentador ElevenSports/TSF não tem dúvidas em afirmar que a equipa ainda apresenta bastantes lacunas: “É uma equipa muito frágil nas duas áreas, ou seja, não consegue materializar em golo aquilo que vai criando e depois, sobretudo por erros individuais, tem permitido que os adversários se adiantem”.
Na opinião de Tomás da Cunha, a falta de qualidade do plantel leonino é evidente: “O plantel tem carências desde o início da temporada e, com uma ou outra lesão, como aconteceu com Luciano Vietto, que era um dos jogadores mais talentosos da equipa, isso nota-se ainda mais (…) sobretudo do meio campo para a frente, para lá de Bruno Fernandes, o plantel do Sporting CP tem pouco figuras indiscutíveis”.
O comentador ElevenSports/TSF pega no jogo diante do SL Benfica para exemplificar a diferença de qualidade do plantel verde e branco comparativamente com os demais: “Bruno Lage lançou Rafa para decidir o jogo. Por sua vez, Silas lançou Gonzalo Plata, um jogador muito jovem e que tem jogado pouco na primeira equipa, e Pedro Mendes, que foi inscrito há poucos dias. Também por aqui se nota a dificuldade em termos de opções a partir do banco. Por isso o Sporting CP não tem sido tão forte, mesmo que às vezes a tendência do jogo até pudesse indicar outro resultado”.
Contudo, ainda sobre o dérbi, Tomás da Cunha confessou ter gostado particularmente do desempenho de um jogador: “A nota positiva foi a exibição de Rafael Camacho, que era um jogador que já vinha fazendo exibições positivas anteriormente, mas estamos a falar de um jovem de 19 anos, isto é, vai fazer exibições melhores do que outras e não vai estar sempre no pico porque é um jogador muito jovem e que tem de crescer.”
Questionado sobre se o fator casa pode fazer a diferença no jogo desta terça-feira, o analista de futebol afirma que “tem sempre algum impacto. É certo que o Sporting CP terá de estar ao melhor nível para vencer o SC Braga. Para lá dos novos processos, os arsenalistas estão numa maré de confiança e sentem-se também capazes de chegar a um título perante os seus adeptos e isso representa, naturalmente, uma dificuldade acrescida para o Sporting CP”.
Por último, o comentador ElevenSports/TSF não tem grandes dúvidas em afirmar que “os leões entram muito mais pressionados do que o SC Braga porque esta é, porventura, a última competição a que o Sporting CP se pode agarrar para acabar a temporada com um título porque a Liga Europa tem outro grau de exigência”.
Quando a bola começar a rolar, hoje (terça-feira), pelas 19h45, leões e arsenalistas vão tentar garantir um lugar na final da Allianz Cup. Caso o Clube de Alvalade triunfe, será a terceira vez consecutiva que o Sporting CP marca presença na final da Taça da Liga.
Clássico entre leões e dragões não passou do nulo no marcador e golo marcado na primeira mão da eliminatória garante presença leonina no Jamor
22 Abr 2026 | 22:51 |
Na final da Prova Rainha! O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos, esta quarta-feira, dia 22 de abril, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões aproveitaram-se da vantagem por um tento que levavam do primeiro jogo e têm presença garantida no Jamor.
A jogar no Estádio do Dragão, foi o Porto quem teve as melhores oportunidades, grande parte delas já para lá da meia hora do encontro, ainda que os verdes e brancos fossem tendo mais posse de bola. Ao cabo de 45 minutos bem quentinhos, era o Sporting quem seguia em vantagem na eliminatória.
No regresso dos balneários, os verdes e brancos continuaram a tentar defender o resultado. Os dragões continuavam a tentar atacar, mas nunca conseguiram furar as redes da baliza de Rui Silva. Aos 86', Alan Varela acabou expulso do lado do Porto por forte entrada em Luis Suárez. No último lance, o guardião leonino salva o resultado e o Sporting segue em frente na prova.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário
22 Abr 2026 | 18:45 |
O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.
Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.
Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.
A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.
O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.
Vivendo atualmente uma fase menos feliz ao serviço do Milan, avançado internacional português vê agora problemas a acumularem-se ainda mais
22 Abr 2026 | 18:04 |
A imprensa italiana revelou, esta quarta-feira, alguns dos jogadores envolvidos no escândalo relacionado com a rede de prostituição desmantelada no respetivo país, que englobava empresários e futebolistas da Serie A. E, segundo a respetiva lista, Rafael Leão aparenta ser um dos nomes relacionados.
Segundo o 'Tuttosport', entre outros portugueses tal como Nuno Tavares, da Lazio e Dany Mota, do Monza, estão também incluídos. A mesma fonte explica que a investigação encontrou dezenas de palavras-chave que serão agora analisadas pela Procuradoria de Milão e que, ao que tudo indica, se referem aos apelidos dos jogadores envolvidos.
Não é, no entanto, garantido que os jogadores mencionados nesta lista tenham, de facto, tirado partido de serviços como estadia em hotéis de luxo e relações sexuais pagas, já que o respetivo jornal fundamenta que, alguns destes, poderão ter apenas marcado presença nas festas em casas noturnas na cidade italiana.
Além de jogadores em atividade, há ainda alguns ex futebolistas incluídos na investigação. Entre os mais de 60 nomes mencionados, a imprensa italiana refere, a título de exemplo, os de Olivier Giroud, Achraf Hakimi, Dean Huijsen, Arthur Melo, Ranocchia, Ruggeri, Skriniar e Soualiho Meité.
Recorde-se que, relativamente a Rafael Leão, o extremo internacional português é esperado abandonar o Milan este verão, após o Campeonato do Mundo de 2026. Apesar de ter contrato válido até 2028, o emblema rossoneri entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com ex Sporting.