Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FALTA DE ALTERNATIVAS DIFICULTA MISSÃO DE SILAS

Sporting CP tenta marcar presença pelo terceiro ano consecutivo na final da Allianz Cup

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É já hoje, pelas 19h45, que o Sporting CP defronta o SC Braga em jogo relativo às meias-finais da Allianz Cup. Após a derrota no dérbi lisboeta, por 2-0, os leões vão tentar regressar às vitórias e estar, assim, pelo terceiro ano consecutivo na final da Taça da Liga.


Este será o 20.º jogo de Silas ao comando da equipa técnica verde e branca. Até ao momento, em 19 encontros realizados, o Clube de Alvalade somou 13 vitórias e seis derrotas. Relativamente ao saldo de golos, os leões marcaram 33 golos e sofreram 19.


Em declarações exclusivas ao Leonino, Tomás da Cunha, analista de futebol, acredita que, desde que Silas é o treinador do Sporting CP, a equipa melhorou ligeiramente: “Em termos de processo coletivo, creio que, dentro das possibilidades, Silas trouxe melhorias à equipa. No entanto, há que contar que o plantel tem, de facto, muitas lacunas”.


No entanto, o comentador ElevenSports/TSF não tem dúvidas em afirmar que a equipa ainda apresenta bastantes lacunas: “É uma equipa muito frágil nas duas áreas, ou seja, não consegue materializar em golo aquilo que vai criando e depois, sobretudo por erros individuais, tem permitido que os adversários se adiantem”.

Na opinião de Tomás da Cunha, a falta de qualidade do plantel leonino é evidente: “O plantel tem carências desde o início da temporada e, com uma ou outra lesão, como aconteceu com Luciano Vietto, que era um dos jogadores mais talentosos da equipa, isso nota-se ainda mais (…) sobretudo do meio campo para a frente, para lá de Bruno Fernandes, o plantel do Sporting CP tem pouco figuras indiscutíveis”.


O comentador ElevenSports/TSF pega no jogo diante do SL Benfica para exemplificar a diferença de qualidade do plantel verde e branco comparativamente com os demais: “Bruno Lage lançou Rafa para decidir o jogo. Por sua vez, Silas lançou Gonzalo Plata, um jogador muito jovem e que tem jogado pouco na primeira equipa, e Pedro Mendes, que foi inscrito há poucos dias. Também por aqui se nota a dificuldade em termos de opções a partir do banco. Por isso o Sporting CP não tem sido tão forte, mesmo que às vezes a tendência do jogo até pudesse indicar outro resultado”.

Contudo, ainda sobre o dérbi, Tomás da Cunha confessou ter gostado particularmente do desempenho de um jogador: “A nota positiva foi a exibição de Rafael Camacho, que era um jogador que já vinha fazendo exibições positivas anteriormente, mas estamos a falar de um jovem de 19 anos, isto é, vai fazer exibições melhores do que outras e não vai estar sempre no pico porque é um jogador muito jovem e que tem de crescer.”

Questionado sobre se o fator casa pode fazer a diferença no jogo desta terça-feira, o analista de futebol afirma que “tem sempre algum impacto. É certo que o Sporting CP terá de estar ao melhor nível para vencer o SC Braga. Para lá dos novos processos, os arsenalistas estão numa maré de confiança e sentem-se também capazes de chegar a um título perante os seus adeptos e isso representa, naturalmente, uma dificuldade acrescida para o Sporting CP”.

Por último, o comentador ElevenSports/TSF não tem grandes dúvidas em afirmar que “os leões entram muito mais pressionados do que o SC Braga porque esta é, porventura, a última competição a que o Sporting CP se pode agarrar para acabar a temporada com um título porque a Liga Europa tem outro grau de exigência”.

Quando a bola começar a rolar, hoje (terça-feira), pelas 19h45, leões e arsenalistas vão tentar garantir um lugar na final da Allianz Cup. Caso o Clube de Alvalade triunfe, será a terceira vez consecutiva que o Sporting CP marca presença na final da Taça da Liga.


Futebol

Novela Gyokeres tem novo capítulo: Sporting vai desesperando

Situação do avançado sueco com o Clube de Alvalade faz correr muita tinta e espera-se que haja informações concretas brevemente

Viktor Gyokeres terá recusado apresentar-se nos treinos do Sporting até ter a sua situação totalmente resolvida
Viktor Gyokeres terá recusado apresentar-se nos treinos do Sporting até ter a sua situação totalmente resolvida

  |

Icon Comentário0

O futuro de Viktor Gyokeres tem sido tema de destaque nos últimos meses. O avançado estará descontente com o Sporting, recusando apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo, aquando do regresso aos treinos no próximo dia 1 de julho. No entanto, os leões desmentem que a realidade assim seja.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Gyokeres está irritado e não irá comparecer até ter a sua situação resolvida, uma vez que acredita que o Frederico Varandas faltou à promessa feita ao não aceitar a proposta do Arsenal, garantiu fonte próxima do processo.


No entanto, o diário desportivo terá apurado uma versão contrária, perto de quem também está dentro da realidade verde e branca. Gyokeres e o Sporting nunca discutiram, tampouco o sueco disse recusar regressar aos treinos em Alcochete.


Recentemente, e já depois de ter sido revelado o clima de animosidade entre Gyokeres e o Sporting, o sueco esteve no casamento de Morten Hjulmand com Katarina Larsson, mulher de Varandas. Ambos pareceram bastante próximos, negando teorias de que o avançado esteja furioso. Ainda assim, o círculo próximo do jogador afirma que foi apenas uma questão de cavalheirismo, visto que os problemas profissionais não podem interferir na vida pessoal do atleta.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Ala português é alternativa mais barata a Vagiannidis; Sporting faz contas

Apesar de o Clube de Alvalade não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é visto como plano B

Exclusivo Leonino - Sporting em plano B, caso não consiga fechar contratação de Georgios Vagiannidis neste mercado de verão
Exclusivo Leonino - Sporting em plano B, caso não consiga fechar contratação de Georgios Vagiannidis neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Costinha, ala direito do Olympiacos, é a alternativa do Sporting, caso Georgios Vagiannidis não reforce o emblema verde e branco, sabe o Leonino. O jogador português de 25 anos é visto como um plano B, dado o preço exigido pelo Panathinaikos para vender o internacional helénico.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o Clube de Alvalade ainda não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Sporting, que acredita que 5 milhões de euros seriam suficientes para concretizar a transferência de Costinha.


A SAD leonina colocou em cima da mesa um contrato de cinco temporadas a Georgios Vagiannidis - que está na mira da Roma - com um salário de 1,3 milhões por época. O Panathinaikos mostrou-se recetivo, sendo que os gregos estão a tentar chegar a acordo com os italianos do Inter de Milão para a aquisição da percentagem de uma futura transferência que os nerazzurri detêm, por um valor entre os 1,8 e 2,3M.


A SAD verde e branca acredita estar a dar passos importantes rumo à contratação do jogador, o qual vão manter sob observação. Ainda assim, os responsáveis leoninos já equacionam avançar para outras alternativas mais baratas, sendo Costinha um dos alvos.

Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube ateniense ao vencer uma liga grega e a Taça.



Futebol

Futebolista que quer jogar no Sporting titular na derrota do Bayern frente ao Benfica

Jogador, que admitiu que pretende ingressar no emblema verde e branco, alinhou nos primeiros 45 minutos na equipa comandada por Vicent Kompany

Futebolista, que admitiu que quer jogar no Sporting, alinhou nos primeiros 45 minutos do duelo entre Bayern de Munique e Benfica
Futebolista, que admitiu que quer jogar no Sporting, alinhou nos primeiros 45 minutos do duelo entre Bayern de Munique e Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica qualificou-se, esta terça-feira, dia 25 de junho, para os oitavos de final do Mundial de Clubes com uma história primeira vitória face aos alemães do Bayern Munique, por 1-0, em encontro da terceira jornada do Grupo C. João Palhinha, médio que admitiu que quer voltar ao Sporting, alinhou nos primeiros 45 minutos.


Em Charlotte, um golo do norueguês Andreas Schjelderup, aos 13 minutos, e três defesas de Anatoliy Trubin selaram o triunfo dos 'encarnados', que somavam três empates e 10 derrotas nos 13 jogos oficiais com os bávaros, liderados esta época por Vicent Kompany.


A formação de Bruno Lage acabou o agrupamento com sete pontos, contra seis do Bayern, que já estava apurado após a segunda ronda, enquanto o encontro entre Boca Juniors (um ponto) e Auckland City (zero) ainda não terminou devido ao mau tempo.


O registo total de confrontos de João Palhinha frente ao Benfica continua a ser desfavorável ao internacional português de 29 anos de idade. Até ao momento, em 13 jogos disputados, o médio soma nove derrotas e apenas quatro vitórias diante do clube da Luz. 

Na presente temporada, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - soma um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas 10 encontros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Víctor Guzmán está certo no Sporting, mas leões não garantem totalidade do passe
Futebol

Víctor Guzmán está certo no Sporting, mas leões não garantem totalidade do passe

 

Icon Comentário0
Lyon desce de divisão e negócio com Sporting pode ficar comprometido
Futebol

Lyon desce de divisão e negócio com Sporting pode ficar comprometido

 

Icon Comentário0
Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal
Futebol

Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal

 

Icon Comentário0