Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"FAZ PARTE DELE" - GRAEME SOUNESS VOLTA A ATACAR BRUNO FERNANDES E A LIDERANÇA DO EX SPORTING

Antigo treinador do Benfica não é adepto da postura do craque do Manchester United

Postura de Bruno Fernandes, ex Sporting, volta a ser colocada em causa por Graeme Souness
Postura de Bruno Fernandes, ex Sporting, volta a ser colocada em causa por Graeme Souness

  |

Icon Comentário0

Graeme Souness voltou a questionar as competências de liderança de Bruno Fernandes. O antigo treinador do Benfica afirmou que o ex-capitão do Sporting "deitou a toalha ao chão" em março do ano passado, frente ao Liverpool, quando os red devils perdiam por 3-0.


"Se olharmos para os líderes no futebol moderno, um dos exemplos que podemos dar é o do Manchester United, que é uma das maiores instituições no mundo do futebol. O capitão é o Bruno Fernandes. Quando estavam a perder 3-0 contra o Liverpool há umas épocas, simplesmente atirou a toalha ao chão. É o capitão! Devia continuar a contribuir, a correr com entusiasmo e a ajudar os companheiros", começou por referir, em declarações ao podcast 'Three Up Front'.


"Acho que é algo que não vai mudar, faz parte dele. Quando encolhe os ombros e 'atira' os braços para o ar, é algo que é dele. Acho que os líderes, no futebol moderno, se escondem. Não querem mostrar-se nem assumir as responsabilidades. O exemplo mais recente foi no Europeu. Quando a Inglaterra estava a ser criticada pelos meios de comunicação, foi o Bellingham - um dos mais jovens do grupo - a dar a cara pela equipa. E devia ter sido um dos últimos a aparecer, os mais velhos é que deviam ter lá ido", afirmou.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting

Com movimentações de mercado ao rubro, clube encarnado afasta-se de jogador que fez parte da lista de preferidos de Varandas

Direção do Benfica está cada vez mais longe de contratar jogador que já esteve associado ao Sporting
Direção do Benfica está cada vez mais longe de contratar jogador que já esteve associado ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu o interesse por Thiago Almada, médio que fez parte da lista de potenciais transferências do Sporting em 2022. O recuar dos encarnados no negócio surge numa altura em que John Textor, detentor do Lyon já tinha afirmado não vender o jogador.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a direção de Rui Costa está cada vez mais longe do argentino de 24 anos, graças ao valor imposto pelo detentor do emblema da Ligue 1, que ultrapassa as possibilidades económicas do clube encarnado.


Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.


Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.

John Textor prestou declarações ao jornal 'A Bola' para confirmar o interesse encarnado e garantir que não está disposto a vender Thiago Almada. "Falei com o Benfica, mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada".



Futebol

Adepto baleado nos festejos do Sporting com data para ser ouvido em tribunal

Bernardo Topa foi atingido no olho com uma bala de borracha nos festejos do dia 12 de maio, na celebração da conquista do campeonato

Bernardo Topa, adepto do Sporting baleado nos festejos do mais recente campeonato dos leões, vai ser ouvido
Bernardo Topa, adepto do Sporting baleado nos festejos do mais recente campeonato dos leões, vai ser ouvido

  |

Icon Comentário0

Bernardo Topa vai ser ouvido na Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), na próxima quinta-feira, dia 26 de junho. O adepto Sportinguista foi baleado nos festejos verdes e brancos da conquista da Liga Portugal, após a partida contra o Guimarães no dia 17 de maio.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a audição irá decorrer no âmbito da Polícia de Segurança Pública (PSP), que abriu um inquérito aos agentes intervenientes na reposição da ordem pública na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, na noite da consagração do vencedor da Liga Portugal.


No dia 20 de maio, o adepto leonino de 28 anos apresentou queixa à PSP e ao Estado Português por negligência, com o objetivo de descobrir o autor do tiro que fez Bernardo Topa perder um dos seus olhos. O comissário de bordo, de profissão, acabou por sofrer uma intervenção cirúrgica no Hospital São José, após o disparo.


Já no seu tempo na unidade hospitalar, o Sportinguista natural do Porto recebeu a visita de Frederico Varandas. O Presidente do Clube de Alvalade esteve em contacto com o adepto, oferecendo-lhe algumas palavras de apoio, mas também um cachecol e a recém lançada Listada verde e branca para a temporada 2025/26.

Quem já teve oportunidade de recordar os acontecimentos da noite dos festejos do mais recente campeonato do Sporting foi o próprio Bernardo Topa, que acredita que o incidente não foi ao acaso: “Falou-se de uma bala perdida, mas não digam que foi uma bala perdida. A bala foi enviada exatamente na minha direção. Gostava muito que o agente que disparou fosse identificado e que haja justiça”.



Futebol

Sousa Tavares fala da vitória do Sporting na Taça e atira críticas a Noronha Lopes: "Não é ninguém"

Jornalista e comentador assinou um espaço de opinião, onde falou de diversos temas que têm marcado o panorama do futebol português

Num artigo de opinião, Miguel Sousa Tavares deixa críticas a Noronha Lopes e à sua forma de lidar com a final da Taça contra o Sporting
Num artigo de opinião, Miguel Sousa Tavares deixa críticas a Noronha Lopes e à sua forma de lidar com a final da Taça contra o Sporting

  |

Icon Comentário0

Num espaço de opinião da sua autoria, Miguel Sousa Tavares deixou críticas a João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica. Para o jornalista - que já também já deixo críticas a Varandas - está em causa a forma como o aspirante a dirigente máximo encarnado está a lidar com a Final da Taça de Portugal, que o Sporting venceram por 3-1.


Miguel Sousa Tavares: "Noronha Lopes? Não é oficialmente ninguém no futebol português"


Num artigo escrito para o jornal Record, o jornalista que por vezes mete-se nos assuntos do futebol ataca o método com que Noronha Lopes quer resolver os casos que marcaram a final da prova rainha: “Ainda nem sequer eleito, Noronha Lopes já "exigiu" à FPF e à Comissão de Arbitragem "explicações" sobre a "vergonhosa" arbitragem de Luís Godinho na final da Taça”.


“Assim, passando a sua opinião à categoria de "facto" e o "facto" a uma fonte de direito, ele "exige"! E ainda não é oficialmente ninguém no futebol português”, acrescentou Miguel Sousa Tavares, sobre o candidato à presidência do clube da Luz.

Miguel Sousa Tavares: "Noronha Lopes? Não augura nada de bom para o ambiente do futebol português"


De seguida, o próprio acredita que a provável ascensão de Noronha Lopes a dirigente máximo do clube encarnado trará consequências negativas para o futebol português: “A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português”.

“A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol: vamos ter a recuperação do espírito de um Benfica que acha que tem um direito particular a subjugar tudo e todos”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Garnacho deixa provocação monumental a Amorim; Argentino em guerra aberta com ex Sporting
Futebol

Garnacho deixa provocação monumental a Amorim; Argentino em guerra aberta com ex Sporting

 

Icon Comentário0
Dário Essugo deixa palavras carinhosas a pessoal especial no Sporting: "Muito agradecido"
Futebol

Dário Essugo deixa palavras carinhosas a pessoal especial no Sporting: "Muito agradecido"

 

Icon Comentário0
Médio do Flamengo despede-se dos adeptos e vai ser oficializado no Sporting
Futebol

Médio do Flamengo despede-se dos adeptos e vai ser oficializado no Sporting

 

Icon Comentário0