FC PORTO CONTRATA EX JOVEM LEÃO
Gabriel Carvalho, jovem de 16 anos, é reforço dos Dragões. FC Porto terá de pagar direitos de formação aos leões, segundo o Jornal A Bola
Diogo Grácio
Texto
17 de Maio 2020, 16:08
summary_large_image

O jovem extremo de 16 anos vai reforçar a equipa azul e branca na próxima temporada. O FC Porto reforça-se assim com um jovem, campeão nacional de Iniciados em 2018/2019 pelos leões. Gabriel é um dos jogadores com maior potencial da sua geração e segundo o jornal A Bola vai assinar um contrato profissional.

Não ter assinado esse contrato de cariz profissional com o Clube verde e branco foi uma das razões para o jovem ter terminado o vínculo com os leões. Quanto à transferência, o FC Porto já há algum tempo que seguia o jogador e terá apenas de pagar os direitos de formação de Gabriel, que estão reservados ao Sporting CP.

A família do extremo é do Norte do país, segundo apurou o jornal, tornando a ida de Gabriel para o Olival (Centro de Treinos do FC Porto) uma grande possibilidade. Gabriel é mais um jovem jogador que trocou Alcochete pelo Olival, tal como já tinham feito Romário Baró, Moreto Cassamá e Idrissa Sambú.

Antes de rumar ao Sporting CP, Gabriel Carvalho representou a formação do Leixões. No ano em que se sagrou Campeão Nacional de Iniciados, o extremo disputou 25 jogos e marcou três golos de leão ao peito. Esta época não realizou nenhum com a camisola Listada de verde e branco.

  Comentários