Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Várias fontes dão como certo o fim do empréstimo de Fernando ao Sporting CP. Emprestado pelo FK Shakhtar Donetsk, o jovem extremo brasileiro de 20 anos chegou no último dia do mercado de verão aos leões, mas devido a lesão apenas fez seis jogos na equipa de sub-23, tendo marcado um golo. O jornal A Bola avança também que a decisão do fim do empréstimo terá sido bem vista pelo clube ucraniano, uma vez que quer que o jogador tenha mais tempo de jogo e numa competição com um nível mais elevado do que o da Liga Revelação. Também não está fora de hipótese o jogador passar a integrar o plantel liderado por Luís Castro. O Sporting CP não confirmou esta informação, nem a desmentiu, sendo certo que no site da LPFP o jogador ainda está no plantel leonino.
Fotografia do Sporting CP.
Jogador tem o total apoio do Clube de Alvalade, mas a forma como lidou com a situação não está a ser bem vista pelo organismo português
|
0Geovany Quenda, continua a dar que falar depois de não ter sido, mais uma vez, utilizado por Roberto Martínez, no encontro entre Portugal e Croácia (1-1), da última segunda-feira, dia 18 de novembro. No caso, depois da publicação do jogador do Sporting nas redes sociais, sabe-se agora que a Federação Portuguesa de Futebol não ficou satisfeita com a ação.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 57' ficou desanimado depois de ter permanecido no banco e, além desta decisão do selecionador nacional não ter caído bem junto do Clube de Alvalade e dos seus adeptos, a FPF também não terá gostado de ver a reação do jovem.
Paulo Futre continuará, desta forma, como o jogador mais jovem de sempre a ter uma internacionalização pela seleção principal. Quenda poderia bater o recorde, por apenas dois dias, caso fosse lançado, mas, num jogo 'a feijões', não entrou sequer um minuto.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Antigo dirigente do Clube de Alvalade acredita que aposta de Frederico Varandas tem algumas incertezas, mas que pode dar resultado
|
0João Pereira assumiu recentemente o comando técnico do Sporting e, apesar de conhecer os cantos à casa, a inexistente experiência na primeira divisão enquanto treinador tem criado algumas dúvidas em vários sportinguistas. Em exclusivo ao Leonino, Samuel Almeida, ex-membro do Conselho Fiscal e Disciplinar dos leões, diz que a escolha para João Pereira orientar os leões era compreensível.
“A direção optou por João Pereira, e compreende-se bem, para dar alguma continuidade. Nesse aspeto, é alguém da casa, conhece bem os jogadores e terá o apoio do Luís Neto mas, o que será fundamental, será o apoio do próprio Hugo Viana e do Tiago para uma transição suave e não abrupta para o novo treinador. Nesse aspecto, é uma escolha relativamente óbvia, óbvia no sentido natural, é uma escolha natural”, disse.
“Por outro lado, tem a incerteza sempre associada da circunstância do João Pereira não ter experiência de primeira liga. De qualquer forma, aquilo que julgo que é importante é a estrutura da SAD que tem um crédito grande. Ela apostou no Ruben Amorim quando ninguém acreditava, eu próprio não acreditava, que pudesse valer e justificar um investimento de 10 milhões. A estrutura, na altura, viu no Ruben Amorim e teve confiança e apostou no Ruben Amorim”.
“Se nós analisarmos uma entrevista bastante antiga, que o Presidente deu ao Canal 11, diria, há uns três ou quatro anos, ele já falava no João Pereira, quando o João Pereira nem sequer estava em Alvalade. E já falava como um potencial treinador. Portanto, a estrutura acredita e confia no João Pereira. Julgo que cabe-nos a todos os Sportinguistas, não só, dar o benefício da dúvida, como apoiar o João Pereira para alcançarmos os objetivos desta temporada. Acho que esse deve ser o foco”, constatou, referindo-se ao resto da época 2024/25.
"É normal que vá haver alguma instabilidade, é normal que muita gente venha a questionar o trabalho do João Pereira. Acho que neste momento é importante criar as condições máximas de apoio e de estabilidade para que tenhamos sucesso. Acho que o nosso foco deve ser: sermos bicampeões, 100%”, terminou Samuel Almeida.
Ponta de lança do Clube de Alvalade volta a assinar grande exibição e brilha na vitória dos nórdicos na sexta e última jornada da Liga das Nações
|
0Viktor Gyokeres assinou mais uma grande exibição e brilhou, esta terça-feira, dia 19 de novembro, em jogo da sexta jornada do Grupo C1 da Liga das Nações, em casa frente ao Azerbaijão, seleção comandada por Fernando Santos, antigo treinador do Sporting. O avançado fez quatro golos na vitória por 6-0.
O avançado de 26 anos marcou dois logo na primeira parte. Depois de Dejan Kulusevski ter apontado o primeiro logo aos dez minutos de jogo, Gyokeres chamou para si o jogo e marcou dois em 11 minutos. Na segunda parte, depois de Kulusevski ter imitado o 'matador' do Sporting com um bis, o novo pupilo de João Pereira fez o hat-trick, ao minuto 58.
À passagem do minuto 70, o goleador de Alvalade fez o quarto da conta pessoal. Numa boa jogada coletiva, e após uma bela combinação entre outros dois jogadores suecos, o avançado leonino só teve de encostar para fazer o póquer após cruzamento rasteiro de Saletros.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Primeiro golo de Gyokeres (2-0):
Bis de Gyokeres (3-0):