
Futebol
Tudo revelado! Sporting falhou contratação de avançado com 14 jogos pelo Barcelona
03 Set 2025 | 08:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Abr 2024 | 22:59 |
O Sporting empatou, este domingo, dia 28 de abril, diante do Porto, por 2-2, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, Rúben Amorim explicou, aos microfones da SportTV, os motivos pela má entrada, que permitiu uma vantagem de 2-0 aos dragões.
"Melhor do que a exibição também. O Porto sem pressão alta fez com que falhássemos. Fomos nós que no início do jogo os deixámos crescer. Não tanto pelo Galeno ou pelo Francisco Conceição, mas na saída para o ataque perdíamos a bola. Isso criou dificuldades. Fomos dificultando o jogo deles, mas não assentámos o nosso jogo. Não tivemos caudal ofensivo para estarmos montados no meio-campo deles, nem mesmo no último terço. Não foi brilhante, fica o resultado", começou por dizer.
Quanto a uma eventual dependência de Viktor Gyokeres, Amorim garantiu que "É injusto para outros jogadores, principalmente para o Paulinho. É sempre um jogador muito poderoso, que nos empurra para a frente. Há uns dias dizíamos que o Viktor estava nervoso e com cinco jogos sem marcar. É muito importante na equipa. Ele nota-se bastante no jogo, claro".
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 65.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no 'sofá'.
Jogador que estava nos planos dos verdes e brancos para a nova temporada desportiva acabou por rumar a emblema de liga periférica
03 Set 2025 | 08:52 |
Tomás Handel foi oficializado como reforço do Estrela Vermelha. O internacional sub-21 era seguido de perto pelo Sporting e o negócio chegou mesmo a ser equacionado durante o mercado de verão. Contudo, o médio deixou o Vitória de Guimarães e expressou desejo de "um dia voltar a casa".
Tomás Handel: "Foram 16 anos com o Rei ao peito... de um sentir sem limites e sem concessões!"
"Foram 16 anos com o Rei ao peito... de um sentir sem limites e sem concessões! Um orgulho desmedido em transportar este símbolo! Tornei-me Homem, cresci convosco, aprendi e transmiti os valores tão nobres do nosso clube", começou por escrever o alvo do Sporting.
Handel não esqueceu o tempo que passou em Guimarães, deixando uma mensagem aos companheiros: "Fomos sempre um grupo extraordinário, de força, de entrega, de solidariedade e de superação!! Não tenho palavras para agradecer a todos os que me acompanharam ao longo destes anos... com cada um, ficam as relações de todos os dias passados. Muito obrigado por tudo!".
Tomás Handel: "Um dia, se a Vida for generosa, volto a Casa!"
"Uma das mais belas páginas desta história, foi escrita com a "braçadeira" de Capitão! Um sonho tornado realidade! Admiro-te, meu Vitória. Tenho plena convicção no sucesso futuro do nosso clube. Juntos somos muito mais fortes. Por todas as vezes em que foi difícil, o meu obrigado. Aí tive a confirmação que estava no sítio certo. Se não fosse para ser apaixonante então não falávamos do Vitória... Um dia, se a Vida for generosa, volto a Casa!", atirou.
Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e um dos atletas com mais mercado. O jogador foi visto pela SAD leonina como uma possibilidade numa altura em que Hidemasa Morita mostrou não ter intenções de renovar com o Clube de Alvalade.
Avançado internacional português foi negociado pelo Clube de Alvalade durante a janela de verão, mas atraso na documentação ditou queda da transferência
03 Set 2025 | 08:38 |
Jota Silva está magoado com o Sporting e não quer reforçar os leões no futuro. O atraso de um minuto no envio de documentos para a Liga Portugal fez com que a transferência do avançado caísse por terra, numa altura em que o internacional luso só pensava em Alvalade.
Segundo o jornal A Bola, Jota Silva não esconde a tristeza com a situação e decidiu "riscar os leões do pensamento". Assim sendo, "o Sporting não entra nos planos de futuro" do avançado, que também não vai continuar no Nottingham Forest.
O extremo terá recusado várias ofertas no verão - a mais recente do Botafogo - uma vez que só queria regressar a Portugal, representar o Sporting e reencontrar Rui Borges. Todavia, o atraso na documentação impediu que Jota Silva cumprisse o seu desejo.
Com o Brasil riscado das opções e a permanência no Nottingham a ser "nula", Jota Silva procura soluções para o futuro. De momento, Turquia e Arábia Saudita são as opções em cima da mesa. Certo é que o atacante não está feliz e será obrigado a dar um passo atrás na carreira.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Parceria durava há várias semanas, mas terá sido mantida em sigilo total até o agora ex-jogador dos leões ser oficializado no Leipzig
03 Set 2025 | 08:24 |
Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres que fez os possíveis para prejudicar o Sporting na transferência do avançado, aliou-se a Conrad Harder. O sueco uniu forças com Ibrahim Tasci, agente do dinamarquês, durante o processo de saída para o Leipzig, mas Frederico Varandas não vergou.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a parceria entre Çetinkaya e Tasci durava já há umas semanas, mas tudo foi feito para manter o acordo em segredo. Apenas quando Conrad Harder foi oficializado no Leipzig é que o pacto foi tornado público.
A mesma fonte garante que Çetinkaya foi responsável pelas várias negas de Harder no verão: Rennes, Milan e Chelsea. O projeto do Leipzig foi o escolhido para o agora antigo 'camisola 9' do Sporting, que pode deixar, já com objetivos incluídos, 30 milhões de euros em Alvalade.
Frederico Varandas, por sua vez, orgulha-se de não ter desembolsado qualquer tipo de valor com o agente. "A SAD orgulha-se de ter faturado 90 milhões de euros sem ter pago um cêntimo de comissão a Çetinkaya", escreve o diário desportivo.
Após a oficialização, Jonathan Chalkias, braço-direito de Hasan Çetinkaya, partilhou a fotografia de Conrad Harder com a camisola do Leipzig, provocando Frederico Varandas na descrição da publicação. Contudo, acabaria por mudar a legenda, devido às muitas críticas.