FIEL ESCUDEIRO DE JOSÉ PESEIRO É O NOVO SELECIONADOR DA NIGÉRIA; EX SPORTING JÁ TEM SUCESSOR
Antigo treinador do emblema verde e branco não exerce funções desde o passado mês de março
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 17:04
José Peseiro, Nigéria, Sporting

George Finidi, futebolista retirado, vai suceder a José Peseiro, treinador português que já passou pelo Sporting, no cargo de selecionador da Nigéria. A federação de futebol do país já anunciou, em comunicado oficial, a nomeação do novo treinador.

“O Conselho da Federação de Futebol da Nigéria aprovou na segunda-feira a recomendação de seu Comité Técnico e de Desenvolvimento para nomear o ex-jogador Finidi como técnico principal da Seleção Nacional Masculina de Futebol”, lê-se na nota que a federação publicou no seu site.

O antigo jogador de 53 anos George Finidi foi o braço direito de José Peseiro durante 20 meses. O ex treinador do Sporting deixou o cargo de selecionador da Nigéria a 1 de março, deixando a vaga disponível, após ter levado o país que liderava à final da Taça das Nações Africanas, que acabou por perder por 2-1 frente à anfitriã Costa do Marfim.

Ao serviço da seleção da Nigéria, que treinava desde o ano de 2022, José Peseiro esteve na frente de 25 jogos disputados, de entre os quais saiu vitorioso de 11, sendo que empatou por cinco ocasiões e sofreu nove derrotas.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, e despedido em outubro por Frederico Varadas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.

  Comentários