
Futebol
Klinsmann diz que jogador que passou pelo Sporting pode ser muito importante no Mundial
05 Out 2025 | 19:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2021 | 13:09 |
Na passada sexta-feira, 13 de agosto, o conjunto secundário dos leões empataram a zeros na visita ao terreno do Real. No rescaldo da partida válida para a primeira jornada da série B da Liga 3, Filipe Celikkaya, treinador verde e branco, deixou elogios aos seus atletas. "É uma equipa jovem com uma grande margem de progressão. Só por aí estamos bastante satisfeitos. Sabemos que vamos ter dores de crescimento deste longo processo, mas este é o caminho e o trabalho diário. Jogo a jogo eles vão crescendo e tenho de dar os parabéns aos meus jogadores pelo trabalho desenvolvido hoje perante uma excelente equipa, muito madura e experiente. Agora é pensar no próximo jogo", começou por dizer, prosseguindo. "Foi bom voltar a ter o público connosco, principalmente os Sportinguistas. Agradeço o apoio que foi inexcedível do primeiro ao último minuto", referiu o técnico do conjunto secundário, garantindo que as dificuldades foram necessárias para o crescimento. "Notei bastante a diferença de idades, especialmente na forma como tomamos a decisão. Mas são miúdos e temos de compreender que têm uma margem de progressão muito grande e que têm, a cada dia, de melhorar as suas competências. Espero um campeonato bastante competitivo com jogos muito parecidos ao de hoje”. “Este contexto é fantástico porque provoca muitas dificuldades aos nossos jogadores, que é o que pretendemos. Sabendo de antemão que vamos ter muitas oscilações no rendimento. Muitos recuos, mas também muitos avanços, que é o que pretendemos", concluiu.
Fotografia de Sporting
Jogador partiu para a jogada individual, passou por vários defesas opositores e acabou por se estrear a marcar no campeonato português
05 Out 2025 | 19:43 |
Gonçalo Esteves fechou a vitória do Alverca - que já sabe quando vai enfrentar o Sporting - na visita ao AVS (3-1). Depois de ter saltado do banco durante a partida, o antigo lateral dos leões partiu para a jogada individual, passou por vários defesas adversários e acabou por se estrear a marcar no campeonato português.
A partida até começou de feição para a formação da casa, que se adiantou no marcador aos 9 minutos, por Pedro Lima. No entanto, os ribatejanos pressionaram e chegaram ao empate ainda na primeira parte, com golo de Alexsandro Amorim (45+4').
O Alverca consumou a reviravolta no início do segundo tempo, por intermédio de Lucas Figueiredo, num lance muito analisado pelo VAR. Gonçalo Esteves foi lançado por Custódio - antigo jogador dos leões - aos 88' e aos 90+5' fechou as contas com um belo golo.
Com uma formação dividida entre Porto e Sporting, o jovem internacional português nas camadas jovens chegou a somar 10 jogos pela equipa principal dos leões sob orientação de Ruben Amorim, mas a sua progressão acabou por ser travada por empréstimos pouco produtivos ao Estoril Praia (2022/23) e AZ Alkmaar, onde jogou apenas uma vez pela formação principal.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Ruben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que deixou Alvalade em definitivo.
Brasil teve prestação muito aquém das expetativas na prova; Selecionador foi despedido após derrota no último encontro frente à Espanha (1-0)
05 Out 2025 | 19:30 |
Ramon Menezes já não é o selecionador sub-20 do Brasil. O treinador não resistiu à desastrosa prestação da canarinha no Mundial do escalão, após derrota com a Espanha (1-0). Rayan Lucas, médio do Sporting, volta assim mais cedo do que se esperava a Alcochete.
O médio dos leões estreou-se na prova com um empate (2-2) diante do México, tendo sido titular e totalista. Frente a Marrocos, o Brasil perdeu 2-1 e complicou as contas. Rayan Lucas foi titular e saiu ao minuto 61, logo após o primeiro golo sofrido pelo Brasil.
No encontro decisivo, disputado na noite do último sábado, o médio do Sporting não saiu do banco. Apesar do ligeiro favoritismo, o Brasil perdeu 1-0 com a Espanha e ambas as formações acabaram eliminadas, com um e quatro pontos, respetivamente. Marrocos (seis) e México (cinco) avançam para a próxima fase.
Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na turma secundária, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 304 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.
À entrada para a Assembleia Geral, alta figura do emblema verde e branco usou a ironia para refutar ideia de que leões são beneficiados
05 Out 2025 | 19:18 |
Frederico Varandas respondeu às acusações de que o Sporting controla os principais organismos do futebol português e deixou várias críticas ao Benfica. O Presidente dos leões lembrou que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são benfiquistas. Além disso, o dirigente usou a ironia para refutar essa ideia.
F. Varandas: "Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são benfiquistas"
"O atual presidente da FPF, Pedro Proença, conhecido por todos, é benfiquista. O atual presidente da Liga Reinaldo Teixeira, que não conhecia até à data em que se decide candidatar, eu fiz o trabalho de casa e disseram-me que era uma pessoa séria, íntegra e profissional, mas que era benfiquista", começou por afirmar junto dos jornalistas.
À entrada para a Assembleia Geral do Sporting, o Presidente do Clube de Alvalade apontou ainda para a restante direção federativa, contando com "os grandes sportinguistas Domingos Paciência e Toni", em tom de ironia, e ainda abordou o "vice" Rui Caeiro.
"Encontramos Rui Caeiro, que é de facto sportinguista, mas que tem um passado curioso. Foi um vice-presidente de Bruno de Carvalho e, por indicação dos nossos órgãos sociais, nomeadamente do Conselho Fiscal, foi proposta a sua suspensão de sócio, coisa que os sócios assim o entenderam em 70% da votação. Podemos ver, de forma simples, como é tudo 'verde' na FPF", voltou o presidente a ironizar.
F. Varandas: "Nunca o Presidente do Sporting se desculpou por causa da arbitragem"
Frederico Varandas considerou que o facto de não existirem hoje senhores no futebol "está a fazer muita confusão a determinados clubes", e deixou um conselho à atual direção e outros candidatos à presidência do Benfica: "Desde que estou aqui, já houve épocas desportivas mal conseguidas, mas nunca o presidente do Sporting se desculpou por causa da arbitragem. Há três anos, com o Sporting em quarto lugar, disse perentoriamente que a culpa foi só nossa. É esse o primeiro passo para tornar um clube vencedor e campeão. Sejam competentes e trabalhem mais, que ajuda muito mais do que escrever comunicados", concluiu.