Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand tem sido um dos grandes destaques da temporada do Sporting. O médio recordou os tempos em que assinou com os verdes e brancos, admitindo ter ficado surpreendido com alguns dos companheiros de equipa, principalmente Luís Neto.
"O meu primeiro treino foi depois de um jogo, nem todos os jogadores treinaram, mas fiquei um pouco surpreendido com a técnica do Luís Neto", garantiu o craque internacional pela Dinamarca, em declarações à Betano Mag, parceiro oficial dos leões.
Embora tenha deixado de ser opção regular, face à qualidade dos jogadores que Rúben Amorim tem à disposição para a posição, Luís Neto é um dos jogadores mais importantes no plantel do Sporting, sendo uma das grandes vozes no balneário de Alvalade. O 'camisola 13' termina contrato no final da temporada, mas, face ao papel que tem na equipa, uma eventual renovação já foi muito discutida. Vários adeptos acreditam, tal como os responsáveis do Clube, que o futebolista não deverá sair, visto ser um ativo muito valioso fora dos relvados.
Luís Neto - avaliado em 300 mil euros - chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.
Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).